Com a mudança de ano, e a mudança de treinador no Rio Ave, esperemos que já na próxima jornada consigamos vencer o Belenenses e saír dos lugares de despromoção.
Quanto à mudança de treinador, penso que será positivo, dado que com João Eusébio contam-se pelos dedos de uma mão os jogos em que o Rio Ave jogou bem (incluindo a época passada), não conseguindo empolgar os adeptos nem motivar os jogadores.
Não discuto as opções técnicas de Eusébio, nunca o critiquei publicamente muito menos durante o decorrer dos jogos, no entanto apontei e volto a salientear a falta de capacidade de motivação dos jogadores e a falta de ambição, realçadas em 2 momentos que me marcaram: quando há 2 épocas atrás fomos ultrapassados pelo Guimarães na luta pela subida e ainda era matematicamente possível subir, o treinador disse algo como "Agora é muito difícil dar a volta à cabeça dos jogadores", esta época, quando nos aproximamos dos lugares de descida disse algo semelhante a "É nestes lugares que vamos estar até ao final da época e vamos sofrer até ao fim". Com frases destas, se o próprio timoneiro não acredita nas suas capacidades e na dos seus pupilos, pouco há a fazer.
Espero que Carlos Brito traga de novo o bom futebol ao "Estádio dos Arcos". Apesar de sermos teoricamente a equipa mais fraca da Liga Sagres, de acordo com as classificações da época passada, acredito que temos equipa com qualidade suficiente para fazermos um campeonato tranquilo, sem ser preciso os sobressaltos e as tradicionais contas nas últimas jornadas. Aos adeptos, só peço que dêem a tranquilidade necessária aos jogadores e equipa técnica e caso as coisas não corram bem em algum jogo, deixem os assobios só para depois do árbitro apitar, durante o decorrer dos jogos só serve para ajudar a destabilizar ainda mais.
FORÇA RIO AVE!!!
5 comentários:
Rio Ave FC versus Carlos Brito
Os resultados não correspondem as expectativas era muito importante mudar de treinador, abanar com toda a família Rioavista, vamos muito a tempo de fazer um campeonato positivo de acordo com os pergaminhos do nosso Rio Ave.
Sou um dos que ficou magoado, triste e até desiludido com algumas palavras que Brito referiu acerca do Rio Ave num passado recente, achei pura ingratidão.
Afinal de contas pensei que o Carlos Brito tinha ido treinar algum super clube, cheguei á conclusão que em nenhum clube que passou é melhor que o Rio Ave…
O Rio Ave tem uma história longa, o Rio Ave nunca foi só Carlos Brito, nós adeptos sempre fomos gratos pelo trabalho desenvolvido, não merecíamos esse tratamento.
O Rio Ave projectou Carlos Brito, o Rio Ave merecia mais respeito.
Carlos Brito queria um clube maior, com outra dimensão, fico sem perceber se foi o Rio Ave que cresceu ou Carlos Brito que mingou…
Eu não teria escolhido Carlos Brito para treinar o Rio Ave, mas já que cá está, terá em mim um 12º jogador, um apoio constante. (enterro o passado)
Que Brito seja feliz, a felicidade do treinador que seja o sucesso do meu clube.
Cada vez mais me convenço que a GRANDEZA DO RIO AVE não está na dimensão do clube, mas na dimensão da alma que o mede.
Viva o Rio Ave FC
Sempre aconselhei alguns ressabiados com o nosso Rio Ave F.C. para nunca confundirem os homens com o Clube. Os homens passam e o Clube fica(rá) para sempre. E eu que não sou fã do Carlos Brito, pelo contrário, não o vou confundir com o nosso Clube. Se é verdade que só tem contrato até Junho espero sinceramente que faça bom, se não mesmo um excelente, trabalho e que fiquemos ambos a ganhar: o Clube manter-se na liga principal e o Carlos Brito finalmente conseguir dar o salto para um grande... para nunca mais voltar.
VIVA O RIO AVE FUTEBOL CLUBE
Vamos aguardar, o homem pode fazer um bom campeonato, tem que ir buscar jogadores, mas vamos esperar que consiga trazer vitorias, pois é o que temos e temos de o apoior, tal como apoiamos o eusebio em certa altura... Vamos agaurdar
Agora só falta uma pequena revolução no FUTSAL. Estão à espera do quê? De mais uma derrota?
Tambem estiveram parados umas semanas, não se passou nada. Nem jogadores, nem treinadores, não se passa nada. Estamos na linha d´agua no futebol e no futsal.
Enviar um comentário