Pedro Moutinho reforça o ataque
CEDIDO PELO MARÌTIMO ATÉ FINAL DA ÉPOCA
Curiosamente, Pedro Moutinho, antigo internacional Sub-21, marcou o seu único tento oficial de 2008/09 no passado domingo, ao Rio Ave, para a Taça da Liga. Aos 30 anos, a melhor fase da carreira foi passada na Escócia, ao serviço do Falkirk. Em 105 jogos marcou 16 golos. Sendo um dianteiro versátil e combativo, possui uma estrutura física possante, preenchendo as necessidades dos vila-condenses.
Entretanto, a equipa técnica ficou bem impressionada com a exibição de Fábio Faria nos Barreiros. O jovem defesa-central, que já se treinou no Chelsea, rendeu Bruno Mendes e confirmou qualidades que aliviam a pressão dos responsáveis em encontrar reforços para o eixo da defesa no mercado.
De qualquer forma, o Rio Ave continua à procura de mais dois ou três jogadores, estando de olho nos dispensáveis dos grandes. Pedro Moutinho, esse, chega esta manhã a Vila do Conde e pode estrear-se nos treinos.
Autor: VÍTOR PINTO E LUÍS LEAL
O JOGO
Pedro Moutinho emprestado pelo Marítimo reforça ataque
Depois de garantir Fábio Coentrão, que chegou por empréstimo do Benfica, o Rio Ave assegurou um segundo reforço para o ataque. Pedro Moutinho, de 29 anos, será emprestado pelo Marítimo até ao final da época, estreando-se no treino matutino de hoje, que marca o início da preparação do jogo com o E. Amadora. O avançado, que tem contrato com os madeirenses até 2010, foi pouco utilizado pelo treinador Lori Sandri, tendo alinhado em apenas cinco jogos, num total de 196 minutos entre Liga Sagres e Carlsberg Cup. Curiosamente, foi ele o autor do golo do Marítimo ao Rio Ave na partida do passado domingo, que os vila-condenses venceram por 2-1. Natural de Santo Tirso, Moutinho foi lançado por Nelo Vingada na I Divisão em 1999/2000, ao serviço do Marítimo, tendo representado os escoceses do Falkirk nas últimas quatro temporadas. Noutro âmbito, a Direcção vai reunir-se hoje com os jogadores que serão dispensados.
2 comentários:
Será que o Marítimo volta a fazer das suas?
Depois de terem despachado o Ronaldo (nome de cracks) enfiam-nos com o Moutinho (outro nome de crack).
Olhem pró qu’eu digo: da Madeira nem bons ventos nem bons casamentos.
Parece que andam a brincar com isto, dispensados do Maritimo...mas o Maritimo é alguma super equipa?!Andam-nos a envergonhar com estas jogadas...
Enviar um comentário