O Rio Ave um a um
Paiva adiou e Yazalde promete
Paiva 7 O ponto alto da sua actuação foi a excelente estirada a livre de Carlos Martins. Mais tarde, efectuou intervenção valiosa a remate de Luisão. Promete.
Miguel Lopes 6 O reforço portista deu ontem uma prova cabal das suas capacidades. Combativo, condicionou a actuação de Di María e foi dos mais incisivos do último fôlego vila-condense.
Gaspar 5 Entregou-se à luta mas foi impotente para apagar os fogos. O perigo que criou na área contrária, compensa um ou outro lapso sem consequências.
Bruno Mendes 5 Cardozo deu-lhe que fazer mas, aos 59', esqueceu-se do paraguaio, que cabeceou ao poste. Nem sempre esteve bem no jogo aéreo.
Rogério Matias 5 Cumpriu na missão de defender. Já no capítulo ofensivo, deixou a desejar...
Delson 5 Esclarecido, foi um dos que ganharam a batalha hercúlea do meio-campo, deixando para segundo plano o seu futebol tecnicista.
Niquinha 6 Os 37 anos e o mau estado do campo não pesaram no seu rendimento. Anulou Nuno Gomes mas perdeu no duelo com Mantorras, que marcou.Demonstrou ter um pulmão inesgotável e foi dos mais lutadores.
Tarantini 5 Não andou "atarantado" com o estado do terreno, preferindo jogar de forma simples mas sem desequilibrar.
Fábio Coentrão 5 Maxi Pereira controlou-lhe os movimentos, raramente conseguindo ultrapassar as dificuldades impostas pelo estado do terreno. Permutou de flanco com Evandro mas sem êxito.
Yazalde 7 Ganhou, por vezes, em velocidade a Luisão e foi uma fonte de perigo para a defesa encarnada. Destaque para um remate cruzado, aos 27', com a bola a rasar o poste.
Evandro 6 Pertenceu-lhe o primeiro tiro às redes de Moreira, além de um passe de ruptura a desmarcar Yazalde. Somou ainda duas boas ocasiões que desperdiçou infantilmente.
Chidi 3 Ofereceu uma ocasião a Evandro, que atirou sem direcção.
Pedro Moutinho 2 Teve nos pés o golo do empate, rematando a milímetros do poste!
PEDRO MIGUEL SILVA
Carlos Brito
"Actuação dá esperança para futuro"
Carlos Brito destacou a "capacidade física das duas equipas, que lutaram até ao fim" num relvado muito complicado, mostrando-se satisfeito com a actuação da sua equipa. "Fizemos uma boa exibição, que dá esperança para o futuro. Jogámos de igual para igual com o Benfica", realçou, considerando que "o adversário teve duas ocasiões e marcou um golo", enquanto a sua equipa "teve três oportunidades, mas não marcou". Por isso, apesar de reconhecer que "não há vitórias morais", classifica o desfecho da partida como "injusto". Carlos Brito expressou mesmo um desejo: "Faço votos para que os jogadores vejam o jogo em casa para tirarem imagens positivas para o futuro." Admitindo que Yazalde "jogou muito bem", considerou que "toda a equipa esteve bem", frisando: "Espero que os reforços sejam mais-valias."
"Perdemos e continuamos no último lugar. Não fujo ao peso da classificação", advoga o treinador vila-condense, sublinhando, porém, que a equipa "não está resignada" pela posição que ocupa.
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Delson nota 5. Meu Deus...
Enviar um comentário