RECORD
Plantel à espera
RENOVAÇÕES E DISPENSAS EM “STAND-BY”
Apesar do interesse em renovar contrato já manifestado pela direção junto de alguns atletas que terminam vínculo no final do mês, como são os casos de Niquinha, Paiva, Livramento ou César, a reformulação do plantel vila-condense está dependente da oficialização do contrato com o treinador Carlos Brito.
Um processo que deverá sofrer desenvolvimentos até ao final da semana, dado o convite formalizado pelo presidente António Campos Silva e a recetividade demonstrada por Carlos Brito em discutir os termos que permitam a continuidade em Vila do Conde.
Dado que o plantel já se encontra de férias, só depois de estabelecidos os parâmetros que garantam Carlos Brito como responsável técnico para a próxima época é que vão ser discutidos os processos relativos a uma eventual lista de dispensas, renovações, reforços e até da programação para a pré-temporada.
Autor: PEDRO MALACÓ
O JOGO
Cinco atletas entre os melhores do mês
Notável! Cinco dos dez nomes que figuram na lista dos melhores jogadores jovens no mês de Maio elaborada pelo Sindicato dos Jogadores são do Rio Ave. A seguir ao setubalense Bruno Gama, o vencedor do prémio, ficaram classificados Fábio Coentrão, Sílvio, Vítor Gomes e Miguel Lopes, enquanto Yazalde ficou em oitavo.
As exibições destes cinco jogadores foram fundamentais para a concretização de um final feliz da equipa de Carlos Brito. Começando por Fábio Coentrão, o segundo classificado da lista do Sindicato: o esquerdino marcou de penálti em Guimarães, na 28ª jornada, contribuindo assim para a conquista de uma importante vitória que deixou o Rio Ave quatro pontos acima da linha de água. E na última jornada fez a assistência para Livramento apontar o segundo golo ao Estrela.
Mesmo sem marcar ou fazer assistências preciosas, o lateral-esquerdo Sílvio não falhou qualquer minuto dos quatro jogos do mês de Maio, sendo, aliás, o único totalista entre os cinco nomeados.
Também Vítor Gomes, o quarto classificado, esteve nos quatro jogos (destaque para o livre que resultou no golo de Edson, o primeiro frente ao Estrela), tendo falhado apenas os últimos minutos da partida com o Braga. Restam Miguel Lopes e Yazalde. O defesa-direito contratado pelo FC Porto é o que menos minutos totaliza entre os cinco, atendendo a que falhou o último quarto-de-hora da recepção ao Braga, por lesão, e a segunda parte do derradeiro jogo do campeonato, contra o Estrela. Oitavo classificado, à frente de Hélder Barbosa, do Trofense, e de Camora, da Naval, Yazalde jogou os três primeiros jogos (no segundo, em Guimarães, provocou o penálti) na íntegra e falhou os últimos 20 minutos do jogo com o Estrela da Amadora.
Ontem, o técnico Carlos Brito renovou o contrato com o Rio Ave por uma época, tal como O JOGO já anunciara.
MELO ROSA/ANDRÉ VELOSO GOMES
3 comentários:
Novidades no futsal alguem sabe?
Até agora os sites que costumo consultar sobre o futsal nada dizem.
Vamos aguardar.
Deve ser para subir outra vez...como de costume.
Enviar um comentário