total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sábado, 18 de julho de 2009

2º Jogo pré-temporada

O Rio Ave disputou hoje o segundo jogo de preparação da época 2009/10, frente ao Freamunde tendo vencido por 3-1. Alinharam os 23 jogadores que estavam convocados, com duas equipas diferentes na primeira e segunda parte como já mencionado nos posts anteriores, faltando somente mencionar também a entrada do jovem guarda-redes João Ferreira para o lugar de Carlos nos minutos finais.
Um jogo típico de pré-temporada, com os jogadores ainda com falta de velocidade e com a natural falta de entrosamento resultante de diversas mexidas no plantel.
O marcador foi inaugurado na primeira parte por Adriano, um dos novos reforços do Rio Ave para o meio campo atacante, através de um livre directo que sofre um devio num defesa do Freamunde. Na segunda parte o Freamunde empata após um deslize de Carlos, mas o Rio Ave volta a colocar-se em vantagem através de Chidi que aparece isolado frente ao guarda-redes do Freamunde após boa assistência de Evandro. Evandro que estabelece o resultado final através de uma grande penalidade cometida sobre Ricardo Chaves (Ricardo Martins, Ricardo Chaves já não estava em campo). Tempo ainda para Carlos se redimir do erro no golo do Freamunde, ao defender uma grande penalidade.

Relativamente aos reforços não houve grandes motivos de destaque, Adriano deixou boas indicações mas parece ainda um pouco lento, mas deu para ver que tem bom toque de bola e um remate forte. Bruno Gama conseguiu fazer algumas arrancadas no ataque, mas falta naturalmente ainda atingir o pico de forma para que uma das suas armas, a velocidade, se evidencie perante os adversários.

Nota para a necessidade de adaptar na primeira parte André Vilas Boas e na segunda André Serrão à posição de central, onde actualmente só Gaspar e Bruno Mendes dão algumas garantias, o que indica a necessidade de contratar mais alguém para essa posição, de modo a precaver castigos e lesões destes jogadores. Fábio Faria poderá fazer o lugar mas ainda não tem a experiência dos seus colegas, Vilas Boas ou Vitor Gomes já jogaram nessa posição e poderão remendar quando for preciso, mas um jogador de raíz com alguma experiência de primeira liga daria mais garantias.

Deste jogo, fica a primeira vitória da época e a ausência de derrotas nos 2 jogos até agora disputados e a confiança de que quando os jogadores estiverem fisicamente a 100% e o grupo mais entrosado, teremos uma equipa para fazer um campeonato bem mais tranquilo do que na época passada.


Borges :o erro foi detectado por um anónimo no blogue RIOAVEAVENCER e elucidado pelo administrador. Desde já as nossas mais sinceras desculpas a todos os que nos seguem.

1 comentário:

s.oliveira disse...

Mesmo que Carlos Brito não conte com o Jorge Humberto este deveria ter jogado no sábado. Estes jogos-treino também servem de montra para colocar mais rapidamente alguns dos putativos dispensáveis.
Vamos aguardar pelo próximo sábado pois acho que o jogo de apresentação vai dar-nos um onze mais próximo daquele que fará os primeiros jogos da Liga, pelo menos as três primeiras jornadas. Assim espero.