Em dia de reflexão por causa das eleições de amanhã, os jogadores e técnicos do Rio Ave também deverão reflectir sobre o jogo de hoje, para que não se repita tamanha falta de empenho. Num mau jogo de futebol, a única coisa positiva foi termos somado mais um ponto e continuarmos a ser a melhor defesa do campeonato. De resto, viu-se pouco futebol, pouca garra, pouca vontade, parecia um jogo da era João Eusébio, onde se esperava que os golos caissem do céu. Não sei para que descansaram tantos "titulares" na quarta-feira, se afinal acabaram por estar hoje a meio gás. Carlos não teve muito trabalho, esteve regular. Na defesa, Gaspar esteve irreconhecível, quer pelo novo visual, quer pelas facilidades que deu em alguns lances, os restantes não comprometeram. No meio campo, Vilas Boas, o jogador mais recuado continua em bom plano, Vitor Gomes esteve melhor do que Ricardo Chaves (continuo sem perceber a titularidade...). Não se percebe a substituição de Vitor Gomes deixando Ricardo Chaves em campo, apesar de pouco tempo depois Brito ter tentado emendar a situação substituindo Chaves por Wires. Na frente de ataque, Bruno Gama passou praticamente ao lado do jogo, parecendo com falta de inspiração, João Tomás fez só um remate perigoso de fora da área, de resto as bolas dificilmente chegavam à área, Chidi esteve esforçado, mas tal como o resto da equipa, pouca inspiração.Dos jogadores que entraram, Adriano teve uns bons minutos iniciais, dando um abanão no jogo, mas rapidamente entrou no ritmo dos restantes jogadores, Fogaça entrou para a ala esquerda onde estava Chidi e viu-se que não é jogador para essa posição. Mais tarde o Rio Ave começou a jogar praticamente em 4-4-2, com Bruno Gama mais recuado e Fogaça mais junto a João Tomás, mas a tendência foi para piorar. Wires entrou bem como sempre, esforçado e lutador, mas não conseguiu contagiar os colegas de equipa. Enfim, um jogo mauzinho com poucas oportunidades de golo para ambos os lados, mais valia terem todos ficado em casa e estava tudo na mesma.
Brito também não esteve bem, para além de ter entrado com Ricardo Chaves a titular, quando na minha opinião é o médio que actualmente é menos útil à equipa, na primeira substituição retira Vitor Gomes que estava bem melhor. Eu em casa iniciaria o jogo com Adriano, Vilas Boas e Vitor Gomes(ou Wires), quanto muito fora de casa poderá deixar Adriano no banco e jogar com os outros 3. Nas alas ainda temos problemas, um é Bruno Gama que parece ainda longe do que pode fazer, o outro é na ala oposta. Se Chidi não é o homem ideal para essa posição, Fogaça muito menos. Acho que está na hora de apostar noutras soluções para esse lado, sendo a minha preferência Tiago Terroso. Quanto ao ponta de lança, se as bolas não chegam lá é difícil avaliar quem estará melhor, se João Tomás, se Bruno Fogaça. Espero que já no próximo jogo na Naval a equipa consiga mostrar mais empenho e vontade de ganhar o jogo, senão vou exigir o a devolução do dinheiro do bilhete, gasolina e portagens.
FORÇA RIO AVE!
1 comentário:
realmente vi o jogo na quarta-feira,e esse miudo o terroso,no pouco tempo que esteve em campo,foi á linha e fez dois cruzamentos que só não deram golo,porque as cabeçadas do chidi,e do fogaça,não sairam bem,dizem que o miudo é medio,mas pelo que vi,alem de ser esquerdino,cruza bem,por isso para por o fogaça a estremo esquerdo,acho que mais valia apostar no miudo,não á que ter medo.
Enviar um comentário