total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Imprensa do dia

RECORD
Carlos Brito: «Pensar na alegria de um empate antes do jogo é subjetivo»
TÉCNICO PERSPETIVA PARTIDA COM LÍDERES
O técnico do Rio Ave, Carlos Brito, fez hoje de manhã (quinta-feira) a antevisão da partida de sábado, frente ao Sp. Braga, a contar para o campeonato. O facto dos arsenalistas ocuparem o 1.º lugar da tabela com um currículo invicto não leva o treinador a considerar bom um possível empate na partida.
"O empate é um bom resultado dependendo das circunstâncias do jogo. Quando jogámos em Paços de Ferreira por exemplo, se no início da partida a igualdade não seria má de todo, no final soube a muito pouco. Pensar na alegria de um empate antes do jogo é muito subjetivo", considerou, explicando depois que a motivação da sua equipa vai muito para além do confronto com o líder: "Eles têm feito um campeonato muito bom. Aquilo que nos move não é tirar pontos ao Sp. Braga porque eles ainda não perderam, é a consequência disso que é importante, ou seja, a possibilidade de vencer e ganhar os três pontos."
Os bracarenses apresentam um registo vitorioso em toda a prova, mas em Vila do Conde vão defrontar uma equipa que ainda não perdeu em casa. Carlos Brito minora a importância da imbatibilidade do Rio Ave, até porque a sua equipa pode "perder pontos onde menos se espera", além de que não prepara os jogos "com o pensamento centrado nessa estatística". O técnico espera encontrar pela frente um adversário "altamente motivado que quer manter o primeiro lugar, se possível invicto".
Autor: ANDRÉ MONTEIRO

O JOGO
Brito motivado contra líder "extraordinário"

Apesar de reconhecer a valia do Braga, Carlos Brito, treinador do Rio Ave, acredita que a sua equipa pode ser a primeira a tirar pontos ao líder do campeonato. "É um acréscimo de motivação defrontar um Braga que está a fazer um campeonato extraordinário, mas o que nos move não é retirar-lhe a invencibilidade e, sim, conquistarmos os três pontos", afirmou Carlos Brito, lembrando que "só depois do jogo" poderá avaliar se um empate será um bom resultado para a sua equipa. "Tentar contrariar, com humildade, a qualidade do Braga" é, segundo o treinador dos vila-condenses, a receita para vencer o líder. Refira-se que o médio André Serrão está lesionado, sendo o único indisponível para a recepção ao Braga, uma vez que Bruno Fogaça está recuperado.
A.V.G.

A BOLA
O técnico dos vilacondenses reconhece a motivação do Sp. Braga, líder invicto do Campeonato, mas garante que a sua equipa tem toda a legitimidade para pensar em vencer o encontro agendado para este sábado.
«Estamos a falar do comandante do Campeonato e que ainda não perdeu, por isso vai certamente ser um jogo complicado. O Sp. Braga está altamente motivado e quer com certeza manter a liderança, se possível invicto», reconheceu Carlos Brito, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da oitava jornada.
Apesar de todo o valor do Sp. Braga, a verdade é que o Rio Ave ainda não perdeu em ‘casa’, nem sequer sofreu golos, como tal... «Cabe-nos tentar contrariar a intenção do adversário, tendo, no entanto, legitimidade para pensar que podemos vencer este jogo.»
APENAS ANDRÉ SERRÃO DE «BAIXA»
Antes, Carlos Brito tinha orientado nova sessão de trabalho do plantel, confirmando-se que André Serrão, a contas com entorse no joelho esquerdo, é «baixa» certa para receber o líder. O avançado Bruno Fogaça também não deve estar presente, ainda que já se treine no relvado, ainda que de forma condicionada.
Por Redacção

Sem comentários: