total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Imprensa do dia

RECORD
Jefferson: «Vou lutar para ser uma dor de cabeça»
ESTREIA NA LIGA INSPIRA DEFESA
A necessidade de o técnico Carlos Brito em ter de adaptar Fábio Faria ao corredor esquerdo, por força da ausência de Sílvio, abriu uma oportunidade no eixo da defesa que permitiu a estreia do brasileiro Jefferson no campeonato. Uma opção que deixou o defesa galvanizado para o futuro, onde nem mesmo a noção do quão complicado será conquistar um espaço na equipa lhe retira a ambição de conquistar o seu lugar ao sol em Vila do Conde.
"Estou sem ritmo, claro, mas senti-me bastante bem no jogo. O mister tinha-me dito que se treinasse bem a oportunidade ia chegar. Foi frente ao Benfica e acho que me portei à altura. Agora espero manter-me nas opções. Sei que é difícil, mas vou lutar para ter o meu espaço e até já lhe disse que lhe vou dar uma nova dor de cabeça", afirmou Jefferson, satisfeito com a sua prestação na estreia e decidido a permanecer nos quadros vila-condenses: "Não estou a ser muito utilizado e o meu contrato acaba no final da época, mas eu só penso em triunfar aqui."
Sobre as consequências da derrota frente aos encarnados, o central afirmou ter sido "um resultado injusto" e salientou que "não vai afetar em nada o bom desempenho que a equipa tem vindo a apresentar".

Titulares poupados
A nível do quotidiano do plantel, que ontem iniciou a preparação ao jogo de quarta-feira com o Nacional, a contar para a Taça da Liga, de destacar a sessão de descompressão física destinada aos elementos titulares frente ao Benfica, enquanto os restantes cumpriram um treino sem restrições.
Autor: ANDRÉ MONTEIRO E PEDRO MALACÓ

O JOGO
Sem tempo para descansar
Não há tempo para o plantel do Rio Ave descansar. A recepção ao Nacional, a contar para a Carlsberg Cup, é já na quarta-feira, pelo que Carlos Brito ordenou o regresso ao trabalho ontem de manhã, depois do jogo com o Benfica, anteontem à noite. Os titulares fizeram apenas treino de gestão de esforço, começando um pouco mais tarde, em relação aos jogadores que não entraram nas contas do técnico para a última jogo da primeira volta da Liga Sagres.
CRISTINA AGUIAR

A BOLA
Há esperança na recuperação do avançado, mas clube está preparado para ir ao mercado.
Os vila-condenses aguardam por uma reavaliação clínica ao avançado Bruno Fogaça para decidirem sobre a necessidade de recorrerem ao mercado de Inverno. O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, faz eco da perspectiva da equipa técnica e vê o plantel «equilibrado em soluções», mas também exibe alguma prudência.
«Queremos muito que o Fogaça recupere. Agora, se o cenário continuar a ser desfavorável, teremos de pensar de outra maneira e procurar uma solução», assumiu.
Por Paulo Horta

O defesa-central Bruno Mendes sofreu um traumatismo na perna esquerda e, por isso, abandonou mais cedo o treino do Rio Ave. Carlos Brito deu seguimento à preparação para o jogo de quarta-feira com o Nacional, para a Taça da Liga.
O técnico da formação vila-condense promoveu uma sessão mais ligeira para os titulares no jogo de sábado com o Benfica.
Bruno Fogaça, a recuperar de lesão muscular no gémeo da perna esquerda, voltou a efectuar tratamento.
Destaque ainda para o regresso de João Ferreira aos Arcos, jovem guarda-redes que estava emprestado ao Esposende e que foi chamado para colmatar a ausência de Carlos, que está na Taça das Nações Africanas ao serviço da selecção angolana.
Amanhã realiza-se, às 10.30 horas, o último treino antes da recepção ao Nacional. Carlos Brito fará em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
Por Redacção

Sem comentários: