total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Imprensa do dia

O JOGO
Benfica oferece Balboa para o plantel de Brito
O extremo que o Rio Ave pretende contratar está no plantel do Benfica. Os encarnados terão oferecido Javier Balboa ao Rio Ave, por empréstimo, até final da temporada, mas a vontade do jogador guineense parece estar a condicionar uma operação que vem no seguimento das boas relações entre os dois clubes. Recorde-se que o central Fábio Faria ruma à Luz no final da época, sendo que esta semana chegou a Vila do Conde o jovem avançado Nélson Oliveira, cedido pelos encarnados.
Recorde-se que o extremo de 24 anos saiu do Real Madrid e chegou ao Benfica, na época passada, pelas mãos de Quique Flores, não conseguindo porém singrar no plantel benfiquista. Seja Balboa ou qualquer outro nome, no Rio Ave espera-se a chegada de um extremo a qualquer momento, o que representa obrigatoriamente uma saída.
Noutro âmbito, a equipa continua a preparar a deslocação a Setúbal, tendo Bruno Mendes, Bruno Fogaça e João Tomás como baixas confirmadas. O guarda-redes Carlos já regressou de Angola e reintegra-se hoje nos trabalhos.
FILIPE PEREIRA

A BOLA
O mercado de Inverno deverá dar a conhecer mais uma cara nova em Vila do Conde. Javier Balboa é um dos nomes apontados ao ataque do Rio Ave, futebolista que pertence aos quadros do Benfica.
Numa primeira abordagem, o extremo não se mostrou favorável à sua mudança para o Norte do País, ele que, neste momento, trabalha à parte do plantel orientado por Jorge Jesus. A hipótese de cedência do atacante surge apenas como nota de confirmação das excelentes relações entre os dois clubes: ainda anteontem, o avançado Nélson Oliveira foi apresentado nos Arcos, também ele emprestado pelas águias.
Apesar da recusa inicial, não estará absolutamente descartada a possibilidade de o jogador da Guiné Equatorial seguir os passos da jovem promessa benfiquista: convencer o atleta é o próximo passo, alertando-o sempre para a eventualidade de passar mais seis meses sem competir, caso não surjam outras alternativas muito em breve.
Por Rui Amorim

Titular nos últimos jogos devido à ausência de Carlos, que está ainda por regressar depois de ter representado Angola na Taça das Nações Africanas, o guarda-redes espanhol Mora cumpriu esta quarta-feira treino condicionado, estando a contas com mialgia de esforço no adutor direito.
De igual forma, Bruno Mendes e Bruno Fogaça continuam também a trabalhar de forma condicionada. O «central» recupera de traumatismo na perna esquerda, enquanto o avançado encontra-se a debelar lesão muscular no gémeo da perna esquerda. O avançado João Tomás está sob repouso.
No mais, diga-se que a sessão de trabalho desta manhã foi mais ligeira para os jogadores mais utilizados nos últimos jogos, casos de Gaspar, Sílvio, André Vilas Boas, Tarantini, Bruno Gama e Chidi.
Por Rui Amorim

RECORD
Mora seguro por Carlos
COM O TITULAR DE VOLTA DOR PERDE EFEITO
Mora voltou ontem a cumprir treino condicionado devido a uma mialgia no adutor da perna direita. A lesão não é de monta, mas pode afastar o guardião na deslocação, domingo, a Setúbal. Esta seria uma grande dor de cabeça para o treinador Carlos Brito - o espanhol esteve em bom nível durante a ausência de Carlos na Taça das Nações Africanas ao serviço da seleção angolana -, mas o regresso do habitual titular da equipa está iminente.
Carlos já esteve ontem em Vila do Conde e hoje deve apresentar-se ao trabalho. O regresso do guarda-redes surge assim na altura precisa, levando a que o problema físico de Mora seja tomado em menor consideração, relativamente à sua importância para a performance da própria equipa.
Enfermaria
À semelhança do espanhol, Bruno Mendes e Fogaça trabalharam, ontem, com limitações. O defesa-central está a recuperar de um traumatismo, enquanto o avançado tenta debelar uma lesão muscular. Ainda com o avançado João Tomás lesionado, depois de ter sido operado, o grupo volta a encontrar-se esta manhã para um treino desta vez à porta fechada.
Autor: ANDRÉ MONTEIRO

6 comentários:

Fernando Soares disse...

Espero que o Rio Ave não se torne o armário dos grandes clubes.
Já cá temos: Valdir e Bruno Moraes.
Só precisamos de gente que jogue futebol!
Contratar por contratar... então que os nossos jovens tenham a possibilidade de jogar.

Anónimo disse...

jorge ribeiro vai ser o proximo reforço tenho quase a certeza disso???

seria um grande reforço....

valdir tem tido azar se as pessoas nao jogam cumo quer que mostre o valor sr fernado soares???

quando o brito les der oportunidades ajo e tenho a certeza que vao comprir cumo o terroso compriu quando entra e joga??

moraes e valdir sao bons jogadores o serrao tambem mas foi pena ter ido ao menos ja voltou a jogar....

força rio ave nao linguem a quem nao ve os jogos todos

s.oliveira disse...

Acerca do empréstimo de jogadores por parte dos três grandes, escrevi no início da época passada que é preferível ter um jogador de cada um deles do estar encostado apenas num dos grandes.
Também é preciso saber quem se aceita aqui, se vem para mostrar trabalho cá e lá ou se vem passar o tempo ou curar-se.
Temos, como dizes, de dar oportunidade aos nossos jovens.
Esta época o Fábio Faria já nos vai render um bom dinheiro e jovens valorosos não faltam no nosso plantel.

s.oliveira disse...

Está resolvido o caso Balboa. O jogador "preferiu" o Cartagena da segunda divisão espanhola.
(http://desporto.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=151929019)

Tiago disse...

Direcçao oferece autocarro para setubal. De louvar.

Fernando Soares disse...

Sr. anónimo, não posso ficar indiferente ao seu comentário já que cita o meu nome ( e não é por causa do seu português).
O sr. não percebeu o que eu quis dizer com o comentário, mas passo a explicar: Não pretender que o Rio Ave se torne no armário dos três grandes, é só pelo facto de estarmos a receber jogadores que vêm de algum tempo de paragem devido a lesão ou que nos chegam ainda lesionados. Não coloquei em causa o valor dos jogadores citados, antes coloco algumas reticências na sua (deles, é claro) inclusão no plantel se não estão aptos a dar o seu contributo ao nosso clube. Se forem mais valias para o Rio Ave FC, não serei eu a pôr em causa o seu valor.
Relativamente ao facto de não ver os jogos todos, tem razão, não tenho assistido aos jogos fora de Vila do Conde ( em casa só falhei o Nacional para a Taça da Liga, porque estava a trabalhar). Mas também lhe posso acrescentar que esta época já vi dois jogos dos iniciados, um dos infantis e um dos Juniores.
Assim como estive presente em todos os jogos que a equipa de Escolas realizou esta época, em casa e fora( e já foram 15), com deslocações a Paços de Ferreira, Freamunde, Porto , Matosinhos, Milheirós e Alfena.
E depois acrescento que em cotas pago todos os meses 40 euros que entram no cofre do clube, isto para além de gerir um blogue (onde perco grande parte do meu tempo livre) chamado ESTÁDIO DA AVENIDA, que procura homenagear todos aqueles que deram o seu suor em defesa do nosso clube, para o qual o convido a si e a todos os nossos consócios, a efectuarem uma visita, no endereço http://vc-fernando.bloguedesporto.com/.

Um agradecimento em especial aos RIOAVISTAS pela possibilidade de poder fazer este comentário.