total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Imprensa do dia III

RECORD
Carlos Brito: «Recuperar pontos perdidos na última jornada»
OBJETIVO PARA COMPROMISSO COM A ACADÉMICA
O Rio Ave está apostado em conseguir um bom resultado frente à Académica, de forma a retificar a derrota caseira averbada na passada jornada perante o P. Ferreira.
"O objetivo é recuperar os pontos perdidos na última jornada, em que marcámos passo", disse esta sexta-feira Carlos Brito.
O treinador dos vila-condenses entende que "ainda é cedo para definir o momento para garantir a manutenção", mas acredita que "28 pontos serão suficentes".
Sobre o encontro de domingo, reconhece que "a Académica está moralizada e tem vindo a crescer desde que venceu em Alvalade". Como tal, espera "um jogo equilibrado, até porque o Rio Ave também pratica bom futebol e é ambicioso".
Autor: PEDRO MALACÓ

Jefferson, Fábio Faria e Sidnei vão ser revealiados
ABANDONARAM MAIS CEDO TREINO DESTA SEXTA-FEIRA
Jefferson, Fábio Fário e Sidnei abandonaram mais cedo o treino desta sexta-feira, devido a pequenos traumatismos, e vão ser reavaliados amanhã, para se saber se poderão dar o contributo à equipa no jogo dee domingo (16 horas), em Coimbra, frente à Académica.
Afastados do próximo compromisso estão Magno, Bruno Mendes e Valdir, que continuam em fase de recuperação de lesões musculares.
Gaspar, que se ressentiu de um problema muscular antigo, fez apenas trabalho de recuperação esta sexta-feira como medida de precaução, mas é opção para Coimbra.
Autor: PEDRO MALACÓ

A BOLA
O técnico do Rio Ave acredita que a sua equipa tem a capacidade para inclusive vencer na deslocação, de domingo, ao terreno da Académica, em jogo referente à 21.ª jornada da Liga portuguesa.
«A Académica tem vindo a alcançar bons resultado, especialmente desde que ganhou em Alvalade. Espero um jogo equilibrado, porque o Rio Ave não é uma equipa que só defende e às vezes mesmo a jogar em casa não é um dado adquirido que a equipa ganhe», explicou Carlos Brito.
O técnico do Rio Ave também abordou a questão da permanência e admitiu que a sua equipa estará bastante perto de alcançar o objectivo: «Ainda não fiz essas contas, mas provavelmente 28 pontos chegam. Nós já temos 24 e estamos a fazer uma grande época e qualquer que seja o número mágico, a nossa intenção é conquistar o mais rapidamente possível a estabilidade e garantir que na próxima época volte a jogar na Liga.»
Por António Casanova

Jefferson, Sidnei e Fábio em dúvida
Os três jogadores do Rio Ave contraíram uma lesão durante o treino, de sexta-feira, e estão em dúvida para o jogo diante a Académica, referente à 21.ª jornada da Liga portuguesa.
Jefferson, Sidnei e Fábio contraíram traumatismos e vão ser reavaliados no sábado. Depois, Gaspar ressentiu-se de uma lesão muscular e fez trabalho de recuperação.
Magno, Bruno Mendes e Valdir são «baixas» confirmadas para o jogo diante os «estudantes».
Por António Casanova

Sem comentários: