total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Incompetência!!!

Não consigo crer que isto possa ser verdade, seria o segundo maior acto de incompetência do nosso clube. O primeiro foi no tempo do Presidente Carlos Costa, não nos licenciamos para as competições europeias, "felizmente" ficamos a um golo de um dos maiores escândalos no nosso clube até essa altura. Agora (vem?) o segundo maior escândalo, pior do que o anterior porque é reincidente. Voltamos a não nos licenciar para a uefa. A ser verdade é necessário varrer com tanta incompetência. Não quero acreditar, mas o responsável pelo assunto garante que o Rio Ave está fora da UEFA.

10 comentários:

s.oliveira disse...

Incompetentes nada, Borges, nós é que passamos a vida a dizer mal deles.
Também gostaria que me explicassem se o representante por via da Taça de Portugal tem que pagar o licenciamento ou se não é a Federação que tem que o fazer.
Se o Chaves vencer como é que é? E se fosse o Pinhalnovense o vencedor?
Seja equipa da terceira, da segunda ou primeira no caso do vencedor da Taça de Portugal não pode haver exclusões.
Já vi que esta época lutamos para o sexto lugar (e o quarto a apenas quatro pontos).

João Borges disse...

O Pinhalnovense ainda teria tempo, é uma equipa amadora, ou seja, qualquer equipa que não dispute uma competição profissional(da liga de honra para baixo)pode-se inscrever até Abril, o que não é o caso de Chaves, Naval e Rio Ave.

s.oliveira disse...

Então quer dizer que trinta e duas equipas tinham que se inscrever e pagar? Isso é uma mina. Há campeonatos com sessenta ou mais equipas profissionais. Será que todas têm que se inscrever ou as suas federações não prevêem a hipótese de uma equipa de escalão inferior vencer a Taça?
O que quero dizer é que a vaga por via da Taça tem que ser a Federação a suportar os custos e a tratar da inscrição.
Por via da Liga vamos esperar qual é o argumento da nossa Direcção para não nos inscreverem mesmo com um orçamento recorde e de algumas vendas já feitas.

Renato Sousa disse...

Já tinha levantado o tema atempadamente aqui: http://rioavistas.blogspot.com/2009/12/uefa.html

Mas até hoje não se ouviu nada por parte da direcção. Sei que a inscrição ainda representa um investimento avultado, possivelmente foram pesados os prós e contras, e quero acreditar que se tenham tomado ou se venham a tomar as melhores decisões em prol do clube. Resta aguardar pela eventual classificação do Rio Ave para a UEFA e clarificação do assunto.

s.oliveira disse...

Esse investimento avultado poderia ser da responsabilidade do Benfica. Quando venderam o passe do Fábio Faria deveriam ter dito: "é tanto pelo Fábio e ainda nos pagam a inscrição na UEFA".

João Borges disse...

Em Dezembro efectuamos importantes encaixes financeiros e já em Dezembro estavamos em todas as frentes e bem classificados no campeonato, até bem melhores que agora, essa justificação do investimento avultado nem se coloca...também somos mais pequenos que o Paços de Ferreira? Temos menos dinheiro do que o V. Setúbal?

Fábio Cunha disse...

Não posso crer que isto possa ser verdade, estou indignado!
Andamos nós a sonhar e a apoiar os briosos jogadores pelo nosso sonho de um dia poder ir a Europa seja por qual via for, e anda estes directores a estragar tudo isso, mesmo estando presente o maior orçamento da história?
Acho que para além de incompetênçia, trata-se também de um caso de falta de ambição e pior ainda um não acreditar nos nossos jogadores.

Para os jogadores deixo aqui uma palavra de um obrigado muito grande, pois já cumpriram a sua missão de se manterem no campeonato, pois com dirigentes como estes já não podemos conquistar mais nada. Para os dirigentes a epoca tá feita, para os jogadores acredito que não!

Para que o prémio da final da taça? para ficar de fora da UEFA?

Para que os autocarros oferecidos pela direção a deslocações Setubal e Olhão? Porque é longe e ninguém vai, logo lava as mãos perante um problema.
Querem mais sócios se não são ambiciosos e falham num objectivo que está ao alcançe? Ja empatamos o Braga, já vencemos o Guimarães, vencemos o Nacional, empatámos Sporting. Que mais os jogadores tem de fazer para merecem ir à UEFA?

Pelo amor de DEUS senhor presidente, deixe de brincar com os sócios e com os sonhos dos jogadores...

Como sócio exigo um esclarecimento da parte da direção para esta falha gravissima.

Renato Sousa disse...

Acho que é melhor esperar para ver e só depois de se tirar a limpo, responsabilizar alguém ou aceitar eventuais justificações, se for caso disso. Não vale a pena estar já a disparar em todas as direcções, sem ouvir toda a gente.

fernando soares disse...

Porque será que não fico surpreendido?

No entanto neste caso acho que é falta de ambição.

Anónimo disse...

Uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!