total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sexta-feira, 19 de março de 2010

Importante

Temos pela frente um fim-de-semana importante para os diversos escalões e modalidades. Desde logo o futsal, grande aposta da direcção desde que esta tomou posse e após um campeonato aquém das nossas possibilidades, estamos este ano a um pequeno passo da subida. Neste sábado, temos mais um jogo em casa e que vencendo nos trás ainda mais tranquilidade para atingir o objectivo. Na jornada passada, penso que o Rio Ave vincou o seu favoritismo, mesmo empatando beneficiou do empate dos perseguidores que jogaram entre si. Este jogo é claramente para ganhar mas, temos que jogar com arreganho e concentração pois estes adversários (Gafanha) dão tudo para se mostrarem aos mais fortes. Já na formação as coisas não correram nada bem, sendo necessário por isso, analisar o que correu mal para a equipa ter descido e tomarem-se as devidas correcções.
Por falar em formação, é igualmente importante o(s) jogo(s) contra o Candal. Os juniores, a 3 jogos do final do campeonato lutam desesperadamente para fugir à despromoção, estando inclusivamente em lugar de descida. Por isso, este jogo se torna importantíssimo. Este será mais um Sábado em que não havendo futebol Sénior, não podemos sair das imediações dos arcos, temos que apoiar rumo às vitórias.
Igualmente contra o Candal, os juvenis têm uma verdadeira final, joga-se toda uma época num jogo, depois de a nossa jovem equipa ter empatado contra esta equipa em casa (2-2).
Em jeito de conclusão, as equipas seniores estão a atingir os objectivos a que se propuseram e talvez possam até superar, enquanto o departamento juvenil se vai arrastando e esperemos que acabem por não cair.
Se acontecer o pior, tem-se obrigatoriamente de analisar em profundidade o que aconteceu (na minha opinião mesmo que se consigam manter), de modo a inverter a situação. Será que devemos manter as equipas técnicas? Será por falta de condições de treino? Porque será que não conseguimos atrair os melhores miúdos para representar as nossas cores? Muita coisa para analisar e para debater e talvez corrigir.
Uma equipa que quer apostar na formação e que quer fazer da formação a sua fonte de rendimento só tem sentido com todas as equipas nos nacionais e a jogar com as melhores equipas e se possível a lutar pelos primeiros lugares.

Força Rio Ave F.C.

3 comentários:

Kosta disse...

O que se passa nos escalões de formação é o reflexo de uma política errada que tem vindo a ser seguida desde há anos. Não é dificil, basta oçhar para o lado e ver como trabalha o vizinho Varzim.

s.oliveira disse...

Amanhã vou participar numa acção paralela ao LimparPortugal, vou limpar parte da Serra do Gerês.
Pelo que infelizmente não vou puder assistir nem aos juniores nem ao futsal seniores.

Anónimo disse...

Falta justificada Sérgio!

Dibo