Uma vitória em Alvalade na próxima sexta-feira é do que estou à espera e é o que acho que vai acontecer, pois é a maneira mais fácil de fazer esquecer esta goleada sofrida em casa. Não acho que foi pelo árbitro que perdemos o jogo, independentemente de o primeiro golo poder eventualmente já ter sido depois do minuto de compensação da primeira parte (não sei se foi ou não) e da grande penalidade no início da segunda parte me deixar algumas dúvidas, mas que as imagens poderão esclarecer. O que se passou quanto a mim, foi algo que eu tinha um pressentimento antes do jogo que poderia vir a acontecer e prende-se não com cansaço, mas com a motivação. O Rio Ave já atingiu com distinção e atempadamente o seu objectivo principal, pelo que o profissionalismo dos seus jogadores e equipa técnica nunca poderá ser posto em causa. Viu a meio da semana o sonho do Jamor ficar bem mais longe do que os 300 km que nos separam, fazendo com que este jogo com a Olhanense, num domingo solarengo, não fosse mais do que cumprir calendário. Seria preciso um super treinador/psicólogo para conseguir motivar mais os jogadores do que a equipa adversária, o Olhanense, que joga bom futebol e tem o objectivo da manutenção a poucos pontos de distância. À falta de um super treinador/psicólogo, a única hipótese seria colocar os jogadores que tenham alguns motivos para mostrar serviço para ficarem no plantel para a próxima época, isto se a sua motivação não estiver já completamente de rastos depois de uma época quase inteira sem oportunidades, como é o caso do Tiago Terroso.
Agora sim, temos (in)felizmente uma nova motivação para o próximo jogo que é apagar a imagem deixada neste, daí que eu esteja a contar com os 3 pontos em Alvalade.
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
4 comentários:
Na minha opinião o arbitro esteve bem, quem estev muito mal acabou por ser o treinador, e a atitude da equipa. Estes jogadores são profissionais e nao me falem de motivação, a motivaçao é ganhar todos os jogos, e jogador que nao se sinta motivado para ganhar jogo a jogo mais vale nem calçar as botas. Hoje faltou atitude de alguns jogadores, e hoje viu-se que o rio ave não tem treinador, se o que borges diz ou referiu o que o Brito disse foi verdade é muito grave. Felizmente estamos numa situaçao boa, não descemos de divisão, mas presidente pense em fazer uma equipa equilibrada e que venha um treinador que treine.
Fabio Faria pior jogador em campo, esta em 3 golos, Gama muito mau tambem. Melhor do Rio Ave para mim Pimenta!
Parece-me que o árbitro esteve ao nível do Rio Ave, ZERO. É verdadeiramente incrível a forma como a equipa se apresentou. O discurso do treinador (sendo como aqui vem descrito) é miserável a assacar as responsabilidades a um ou outro jogador quando deveria ser ele a assumir por inteiro. Se o treinador achava a equipa cansada será que o Jeferson, o Tiago Terroso, o Wesllen, o Nelson, ou mesmo o Adriano também estavam? Será que eles não gostariam de aproveitar um a oportunidade neste final de época? ASC tem que pensar muito bem a próxima época, fazer mesmo uma retrospectiva do que tem sido as treceiras épocas do RA na 1º Divisão.
Tenho de corrigir o meu comentario, pois quando o fiz so tinha visto o jogo do estadio, mas hoje vi o resumo e tenho de dizer que o arbitro errou, apesar de no estadio me parecer que existia penaltis, e dizer tambem que o Faria não essta em 3 golos, corrigindo estes 2 erros, o resto cont a reafirmar, n temos treinador, e temos uma equipa mediana. INACEITAVEL OS PONTOS PERDIDOS EM CASA, NÃO ME ACREDITO QUE NA PROXIMA EPOCA EXISTAM 2 EQUIPAS TAO FRACAS COMO O LEIXOES E BELEM, E SE A NOSSA ATITUDE CONT ASSIM EM CASA, NAO VEJO UM FUTURO MUITO RISONHO PARA NOS RIOAVISTAS.
A mim faz-me alguma confusão que o treinador do Rio Ave (Carlos Brito) tenha que explicar para o Banco de Suplentes (se calhar também para a Bancada)algum lance que não tenha corrido bem a algum jogador do Rio Ave, não se preocupando em fazer as correcções/chamadas de atenção necessárias para o interior do terreno de jogo.
Julgo que o Evandro a esta altura da época já tem o curso de 1º nível.
Pior ainda, quando está a comentar/explicar a jogada para os suplentes vira as costas ao jogo, em algumas situações com jogadas de contra-ataque a decorrer.
Senhor treinador, não precisamos que nos explique as jogadas, mas esperamos que coloque a equipa a jogar mais futebol.
O Rio Ave ainda não garantiu a permanência... e já vi o Rio Ave em 1º da Liga de Honra com 8 pontos de avanço, a ficar na mesma divisão!
Enviar um comentário