total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Imprensa do dia

RECORD
António Silva Campos: «Existem contactos por Vítor Gomes»
LÍDER DO RIO AVE FRISA CONTUDO QUE NADA É OFICIAL
O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, revelou que existem contactos com o clube de Vila do Conde tendo em vista uma transferência do médio Vítor Gomes para Alvalade.
"Há interesse pelo jogador mas oficialmente não existe nada. Há apenas uns contactos e através de intermediários", afirmou Silva Campos, negando que seja o empresário do atleta que esteja a tratar do assunto.
O interesse dos leões no jovem centro-campista, de 22 anos, foi confirmado por Record na edição de 30 de março, onde se adianta que Vítor Gomes está referenciado para reforçar o plantel na temporada 2010/2011.
António da Silva Campos mostrou ainda disponibilidade para ceder o atleta caso se trate de "um bom negócio". "Dependemos sempre da venda de alguns ativos", lembra. O líder do Rio Ave negou ainda que o valor da cláusula de rescisão do médio fosse de 500 mil euros. "Esse valor não é verdadeiro."

A BOLA
Vítor Gomes por 500 mil euros
Leões já saberão em que condições podem adquirir vila-condense. Valor do passe acessível aos cofres de Alvalade: 500 mil euros. Negócio tem boas probabilidades de concretização.
Vítor Gomes, tal como A BOLA noticiou oportunamente, está na mira do leão para a próxima temporada e, segundo os dados recolhidos pelo nosso jornal, apesar de o assunto não ter sido abordado no encontro de sexta-feira entre os leões e os vila-condenses, a administração da SAD já estabeleceu contactos, através do empresário Jorge Mendes - o representante do jogador - para tentar perceber em que condições poderá resgatar o médio de 22 anos.
O Rio Ave avalia o passe do jogador, com contrato até 2013, em valores a rondar os 500 mil euros, portanto, é acessível à bolsa dos leões. Há boas possibilidades de o negócio se concretizar mas terá de se aguardar mais algum tempo até um efectivo avanço para as negociações, tendo em conta que o próximo treinador também terá uma palavra a dizer sobre a contratação do jogador, por agora muito cotado em Alvalade e que recentemente foi internacional sub-23.
Para já, as informações recolhidas pelos responsáveis leoninos são muito positivas e consideram o atleta alguém com elevada margem de progressão e com capacidade para voos mais altos do que o Rio Ave. No entanto, a potencial entrada de Vítor Gomes também estará relacionada com a profunda remodelação do plantel que os responsáveis leoninos pretendem promover na próxima temporada.
Os leões têm como prioridade a contratação de jogadores que possam constituir mais-valias imediatas para a equipa, mas no plano estratégico também cabem atletas como Vítor Gomes, cujos passes são menos dispendiosos e podem ser altamente valorizados no futuro.
Por Hugo Forte

O JOGO
Bruno Moraes em dúvida
Substituído em Alvalade logo aos 25 minutos, Bruno Moraes poderá estar em risco para a recepção ao FC Porto, na próxima jornada. O avançado lesionou-se na coxa esquerda e só amanhã, depois de reavaliado, haverá certezas quanto à sua disponibilidade. Magno, Bruno Mendes e Felipe Alberto completam quadro clínico do Rio Ave.

Dez golos sofridos em dois jogos estragam a média
Em dois jogos o Rio Ave sofreu dez golos, metade dos que sofrera até à 23ª jornada (20). Os desfechos ante Olhanense e Sporting foram os mais volumosos que o guardião Carlos teve de encaixar esta época e marcaram a queda na classificação.
CA

Sem comentários: