total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sábado, 10 de abril de 2010

Imprensa do dia

RECORD
Carlos Brito: «Já seria satisfatório empatar»
TÉCNICO ESPERA QUEBRAR SEQUÊNCIA DE GOLEADAS
Face à sequência de resultados negativos acumulados e, principalmente, às goleadas consecutivas encaixadas frente a Olhanense e Sporting, o treinador Carlos Brito não esconde que a sua ambição para a partida frente ao FC Porto (amanhã, às 21.15) passa por regressar aos resultados positivos.
"Os últimos jogos foram atípicos, mas os cinco golos sofridos em cada um deles deixam marcas e é por isso que não há nada melhor do que conquistar pontos para a equipa seguir em frente. Neste contexto, frente ao FC Porto, já seria satisfatório conseguir empatar", afirmou Carlos Brito, assumindo estar à espera de um adversário "mais motivado do que no jogo da Taça de Portugal": "Não há desafios iguais, mas espero um FC Porto de continuidade e com a ambição de ainda alcançar a segunda posição".
Com Bruno Moraes, Magno, Bruno Mendes e Felipe Alberto fora das opções da partida com os dragões devido a problemas físicos, o técnico Carlos Brito só vai divulgar a lista dos jogadores convocados após a sessão de treino agendada para amanhã de manhã.
Autor: PEDRO MALACÓ

O JOGO
Remar, remar quebrar a corrente
...De resto, o Rio Ave também não está muito interessado noutro tipo de resultado. A equipa de Carlos Brito chega ao jogo desta noite após ter sofrido dez golos nos últimos dois jogos, um terço do total de golos consentidos esta temporada. Uma tendência que os vila-condenses vão querer inverter no encontro desta noite, até porque uma nova derrota pode implicar a descida de mais um degrau na classificação. A confirmar mais logo, à noite.
JORGE MAIA

Para variar já bastava pontuar
Quando duas desgraças batem consecutivamente à mesma porta, mais vale não fazer grandes planos. Em nome da prudência, a atitude ideal será tomar cuidados redobrados, talvez cruzar os dedos e esperar que o azar bata asas e voe, definitivamente, para outras bandas. Massacrado por duas goleadas inenarráveis, frente ao Olhanense (5-1, em casa) e Sporting (5-0, fora); o Rio Ave tentará fazer algo do género na recepção ao FC Porto. "O resultado ideal é sempre ganhar. Face ao peso das últimas duas derrotas, já seria muito bom pontuar. Há que colocar as coisas no seu devido tempo", enquadrou Carlos Brito, o treinador dos vila-condenses, aludindo a "um pouco de tudo" para justificar o surpreendente abaixamento de forma da equipa. "Não direi que só há um problema. Se quisesse refugiar-me numa coisa simples, diria que a defesa tem estado mal por sofrermos tantos golos", resumiu.
O desgaste físico será outra explicação plausível. "O Rio Ave chegou a ser a quarta equipa envolvida em mais jogos e estava entre as três ou quatro melhores defesas do campeonato. Em apenas dois jogos, sofreu cinquenta por cento dos golos que tinha sofrido. É sinal que alguma coisa não está bem", desabafou. "Há que pontuar para minimizarmos essas derrotas pesadas", propôs.
PEDRO ROCHA

A BOLA
Carlos Brito nem pensa em ganhar ao FC Porto. O treinador do Rio Ave só quer estancar o caudal de golos sofridos nas duas últimas jornadas (dez ao todo, cinco frente ao Sporting e outros tantos com o Olhanense) e arrancar um ponto aos «dragões».
«Nesta altura, depois das duas últimas goleadas, pontuar já é um bom resultado. Excelente seria ganhar, mas pontuar seria muito bom», referiu o técnico da turma de Vila do Conde, assumindo ainda que o desafio com os «azuis-e-brancos» «não vem na altura mais indicada».´
No próximo sábado, o Rio Ave vai defrontar pela terceira vez esta época o FC Porto. Nas duas anteriores, os vila-condenses acabaram derrotados, mas Brito garantiu que «não há jogos iguais», mantendo, por isso, a esperança em pontuar no Estádio dos Arcos.
Carlos Brito destacou ainda o regresso de Hulk ser «uma mais valia» aos «dragões». «Embora não dependa exclusivamente dele, nem vale apenas pelo que ele faz», afirmou, explicando que «já no jogo da Taça [meias-finais] não havia Hulk e o FC Porto ganhou e fez um jogo muito bom».
Por Augusto Bernardino

Sem comentários: