total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

terça-feira, 4 de maio de 2010

Imprensa do dia

RÁDIO LINEAR
Sócios do Rio Ave rasgam cartão em protesto pelo preço do bilhete para a última jornada
Alguns sócios do Rio Ave rasgaram e entregaram os cartões de sócio, esta tarde, em protesto pelo preço do bilhete para a próxima jornada.
Ao que a Rádio Linear apurou, os bilhetes custam 22 euros mas estarão a ser vendidos, exclusivamente, em pacote – junto com um artigo do Rio Ave por 40 euros.
Os sócios do Rio Ave, alguns na fila desde ontem para comprar o bilhete para a Luz, foram surpreendidos esta tarde, com a notícia.
A Rádio Linear tentou obter uma explicação junto de 2 dirigentes do Rio Ave que se encontravam à porta do estádio, mas estes remeteram qualquer declaração para o presidente. António da Silva Campos não está no estádio nem está contactável pelo telemóvel.
Os sócios continuam concentrados à porta das bilheteiras e recusam-se a pagar 40 euros por um bilhete que dizem custar 22.

23 comentários:

Anónimo disse...

Como esses sócios querem é ver o Benfica, acho que até poderiam pagar 60,00€!

Anónimo disse...

Se já não fossemos tão poucos até diria: Rasguem os cartões à vontade!

João António disse...

É assim mesmo malta! Deixem-nos rasgar todos! Só interessa os adeptos íntegros, genuínos e autênticos!
Podem ser poucos os Rioavistas puros, mas acredito que cada um deles vale por + de 10 desses lampiões!
Força para vocês!

Saudações Académicas

Kosta disse...

Também concordo. Todos os morcões que no domingo passado estiveram, no estádio, a festejar outros feitos que iam escutando nas rádios, deviam deixar de ser sócios do Rio Ave. O Rio Ave precisa dos verdadeiros rioavistas.

João António disse...

Deixem os camaleões rasgar os cartões! Eles que se tornem os sócios nº 300 mils do benfica, nunca terão lugar no estádio de 65 mil lugares, só poderão sempre ver o benfica aí em Vila do Conde.
E aí vocês fazem como cá fizemos em Coimbra, metem-nos a pagar 65 €, mais caro que um bilhete de época!

Está na hora de abrir os olhos a esses carneiros espalhados pelo país. Eles que sigam o seu rebanho, mas que sejam alertados do que estão a fazer.
Querem apoiar a freguesia de Benfica de Lisboa, estarão a trair a cidade de Vila do Conde!

Enforquem os traidores em vergonha! Vençam na freguesia de benfica!

Anónimo disse...

calai-vos com a vergonha !!!se fosse o porto toda gente achava mal!!!!o benfica e k anda a dar de comer aos pobres...(clubes pekenos)!!!sou do benfica e ninguem e mais rio ave k eu!!!!

s.oliveira disse...

Acontecesse isto com o Benfica, o Porto, Sporting ou outra merda qualquer.
Ainda não me esqueci da pouca vergonha que aconteceu há duas épocas atrás num jogo em casa contra o Varzim.
E o Anónimo das 13h47 se é do Benfica não pode ser do Rio Ave. Pode pensar que é mas não é!
Da época passada para esta muitos sócios do Rio Ave F.C. perderam a vergonha na cara e é preciso fazer algo para acabar de vez com esta pouca vergonha.
Sócio qualquer um pode ser, ser riovista da boca para fora também, mas sentir o Clube acima de todas as coisas conheço eu poucos.
Mas é um facto que quem é sócio tem os seus direitos e deveres que não podem ser pisados desta forma pela Direcção.
Vamos é aproveitar esta má onda para limpar mais uma vez as fichas de sócios.

Anónimo disse...

este presidente é tao burro

estes "adeptos do rio ave" qe qerem ir a lisboa torcer plo benfica sao tao otarios

enfim isto tem msm qe mudar :S

Anónimo disse...

Sejam sérios caraças!

É perfeitamente normal que os dirigentes, jogadores e amigos do rio ave tenham pedido bilhetes para este jogo! São pessoas que dão o seu tempo pelo rio ave e nao recebem nada por isso! É normal e justo que tenham algumas regalias no que toca a bilhetes... antes estas regalias, do que outras menos licitas!

isto que aqui vai é dor de cotovelo!

Eu sou do rio ave e do benfica! sou um traidor por isso? quando o rio ave precisa de ganhar apoio o rio ave, quando o benfica precisa de ganhar apoio o benfica! vou ser agora crussificado por isso? eu apenas sigo os meus sentimentos! alguem tem alguma coisa com isso? se nao gostam, azar o vosso... cada um faz aquilo que quer.

acho muito engraçado haver para aqui os que se dizem verdadeiros rioavistas, etc. rioavistas são todos! é algum crime ter 2 clubes? é algum crime apoiar o benfica neste jogo? quando para o rio ave é apenas cumprir calendario? se nao sou um rioavista perfeito, o problema é meu!

cada um é aquilo que é e nao deve ser julgado por isso! metam-se mas é na vossa vida!

s.oliveira disse...

O anónimo da 00h01 só esqueceu-se mencionar os cerca de 100 bilhetes que foram para os funcionários do Hospital Vila do Conde/Póvoa de Varzim. E mais não falo.

João António disse...

O anónimo da 00h01 deve se julgado sim. Mesmo que não seja julgado por ser traidor, é julgado por ter um carácter minúsculo que envergonha Vila do Conde.

Só uma pessoa sem carácter é que imita os outros... e é o que ele faz ao apoiar a freguesia de Benfica, seguindo o rebanho que venera a capital... Lisboa, essa cidade onde os seus habitantes chamam a todos os outros (incluindo os de Vila de Conde) de PROVINCIANOS!

Portanto, o anónimo da 00h01 deixou o seu cérebro ser completamente impingido pela sociedade que o rodeia, e em particular pela imprensa (sediada em Lisboa claro) que só publicita o benfica.
Conclusão, o seu carácter é uma nulidade, e ele deve ser julgado por dizer que é do Rio Ave, porque o que ele é na verdade é uma VERGONHA para Vila do Conde.

Força para os 100% Rio Ave, pessoas íntegras e com carácter!

Anónimo disse...

Oiçam lá gente!

Entao uma pessoa nao pode ter 2 filhos? só se pode amar um filho?

eu orgulho-me de ser do rio ave e do benfica. Prefiro ser destes 2 clubes, do que ser apenas do benfica!
se todas as pessoas de vila do conde fossem como eu, o rio ave tinha 70000mil sócios!!!

Anónimo disse...

ja agora ó joao antonio, porque não inventa uma língua para escrever e falar? é que a língua que usa para se expressar foi inventada por outras pessoas e ensinada ao senhor! a sociedade escreve e fala da mesma forma, secalhar esta na hora de o senhor inventar a sua propria lingua!! porque senão esta a ser um autentico carneiro e esta a seguir aquilo que a sociedade lhe impos... :D :) lol tristeza...

s.oliveira disse...

Isto não é uma questão de filhos. É uma questão de filhos e enteados. É uma questão de ter um amor na vida e umas quengas para desopilar. Quando chegar o momento não pode haver fretes nem traições.
Lá porque mais de metade da população portuguesa passe a vida a votar ou no PS ou no PSD não que dizer que outros também o façam.
Mas se quer mesmo levar esta questão para os filhos então fique a saber que o Rio Ave F.C. tem muitos filhos: equipa sénior, várias categorias de juniores e escolas, futsal sénior e júnior. Filhos não faltam para amar. Ame-os a todos da mesma forma. Tudo o resto são quengas e enteados. Mande-os para cascos de rolha. Se não conseguir então está na casas errada.

Anónimo disse...

Diz isso ao borges...

s.oliveira disse...

Não preciso de dizer isso ao Borges.
Gostaria é que vocês benfiquistas o tivessem defendido anteriormente quando ele, e eu também, já foi aqui apelidado de benfiquista por um andrade ressabiado.
E também gostaria que tivessem a coragem e lhe dissessem na cara o que têm a dizer sem terem que se esconderem no anonimato. È claro que as coisas tornar-se-ia mais simples de um lado mas complicar-se-iam do outro, verdade?

Miguel Dias disse...

Esta história dos bilhetes para o Benfica e a assistência do último jogo – com os nossos (poucos) adeptos a festejarem os golos alheios – deu origem a uma discussão interessante. Contudo, ao centrar-se na censura aos adeptos que têm também outras preferências clubísticas passa-se ao lado daquilo que realmente interessa, pois a escolha do clube de cada um é tudo menos racional, como tal legítima seja ela qual for. Por isso não posso concordar com essas críticas. E um clube como o Rio Ave, infelizmente, não pode prescindir dos tais sócios “camaleões”, como aqui lhes chamam. Não é uma originalidade vilacondense, esta: com uma excepção como a do Vitória de Guimarães e pouco mais, trata-se de uma característica nacional, contra a qual parece ser difícil remar, pois esta atracção irresistível pelos três grandes parece aumentar a cada dia que passa. Dito isto, devo dizer que, pessoalmente, não compreendo esta paixão desmesurada por um clube de um cidade que fica a mais de 300 km daqui, com a qual na maior parte das vezes nem sequer existe qualquer relação afectiva, e cuja atitude arrogante passa, entre outras coisas, por tratar-nos como parolos e provincianos. Sem colocar em causa o direito de cada um a escolher as suas cores, considero que este centralismo em volta dos três grandes é um dos piores males do futebol português. Afasta o público dos estádios, baixa a competitividade, torna os clubes pequenos cada vez mais pequenos, provoca o desinteresse pelos jornais e programas desportivos, que repetem até à exaustão as mesmas informações, condiciona as atitudes dos árbitros e dos responsáveis, cria focos de tensões e violência. Se não houver uma inversão neste sentido – e parece-me difícil que haja – a tendência será a de acabarem todos e ficarem os três grandes a jogarem sozinhos uns contra os outros. Já pensaram o que seria se em Inglaterra todos fossem do Arsenal, do Liverpool ou do United? Será que haveria o mesmo entusiasmo à volta dos jogos, os mesmos estádios sempre cheios? É claro que não. Por essas e por outras é que, neste momento, tal como alguém disse aqui, sou do Braga desde pequenino, tal como já fui do Boavista alguns anos atrás. E do Rio Ave sempre, claro.

Anónimo disse...

Concordo com quase tudo o que diz o senhor que há uns tempos atrás ameaçou colocar o seu cartão de sócio no primeiro balde do lixo que lhe aparecesse...

s.oliveira disse...

Como é que é mesmo o ditado da pedra e dos telhados de vidro?

João António disse...

Parabéns ao Miguel Dias pelo comentário.

Quanto ao anónimo que tentou desculpar-se com qualquer coisa de idiomas, até aí se engana.
Porque tal como eu em Portugal falo Português, e em Coimbra apoio a Académica de Coimbra, você de Vila do Conde ao apoiar o Sport Lisboa seria como estar em Portugal a falar Japonês.

Anónimo disse...

que eu saiba lisboa é portugal!

e eu como resido numa das 30 freguesias do concelho de vila do conde, no seu entendimento não deveria apoiar o rio ave, nem ser sócio do rio ave, porque a minha freguesia também tem um clube de futebol...

João António disse...

Sim, porque os 3 km de distância a que estás da freguesia com uma equipa da Primeira Liga comparam-se com os 300 km da freguesia com outra equipa na Primeira Liga.

Epá olha, esgotou-se o meu tempo para lampiões, são 6 milhões, são todos iguais. Os jornais meteram-vos essa diarreia na cabeça desde que nasceram, tal como o hitler meteu que a raça ariana é que era boa e o resto não prestava. Eu deixei aqui 5 comentários para ver se alguém acordava. O centro Comercial Colombo não fica em Vila do Conde, e um Português não grita Viva lã España só porque é um país maior e foram campeões Europeus.

De resto, continuem lá na vossa guerra Benfica vs Porto vs Sporting, eu tenho mais que fazer.

Bom proveito.

Anónimo disse...

Bom proveito para si também, agora que se retira abanando um lenço branco.

Mas lembro-lhe que o benfica é o que é actualmente, devido aos gloriosos anos 60, aí todo portugal parava para ver ou ouvir o benfica a jogar, dignificou o nome do pais no mundo e como é óbvio a maioria das pessoas torciam pelo benfica.

Aqui em vila do conde não havia equipas na primeira divisão, o rio ave andava pelos distritais, ,por isso é normal os vila condenses como o meu pai, apoiar um grande do futebol português, e o meu pai passou me esse amor ao benfica. Hoje torço pelo rio ave e pelo benfica com muito orgulho e espero que no domingo o benfica vença, empate ou perca e que seja campeão!

Viva o rio ave e o benfica!

Viva Vila do Conde e os vilacondenses!