total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Imprensa do dia

RECORD
Carlos abriu dois problemas
ASSINOU PELOS TURCOS DO BUCASPOR
Carlos abriu dois problemas em Vila do Conde. Depois de assinar um contrato de dois anos com os turcos do Bucaspor, onde até foi apresentado, o guarda-redes não mais deu notícias, mas os dirigentes do Rio Ave esperam ainda por um contacto, pois continuam a registar que têm de receber uma determinada quantia que estava estipulada no novo vínculo que Carlos renovou no passado mês de maio. O imbróglio promete durar, mas entretanto procura-se solucionar o outro problema, pois o Rio Ave tem de contratar um guarda-redes para formar o trio com Mário Felgueiras (emprestado pelo Sp. Braga) e Trigueira, o único elemento da posição específica que continua no cube, já que Mora não foi convidado a renovar.
Autor: ANTÓNIO MENDES

O JOGO
Afirmação desperta o trio
Novos na idade e no plantel do Rio Ave, os três jovens encontraram-se ontem à porta do Estádio dos Arcos, demonstrando boa-disposição e motivação para um ciclo que vai juntá-los diariamente a partir de 3 de Julho. Tinham à espera questões burocráticas, rapidamente resolvidas junto do chefe do departamento de futebol, Henrique Maia.
Talvez ansioso por assinar o seu primeiro contrato profissional, André Dias foi o primeiro a chegar. Natural de Mirandela, o lateral-esquerdo rubricou um vínculo de duas épocas e quer incorporar-se já no plantel principal, embora tenha mais um ano de júnior pela frente. "Foi o concretizar de um sonho. Vou tentar impor-me logo de início e espero que o 'mister' goste de mim. Vou fazer a pré-época e, se o 'mister' achar que tenho qualidade, fico no plantel, senão volto para os juniores", assumiu o jovem defesa de 18 anos, que antes de jogar no Rio Ave passou dois anos no Benfica e outros tantos no Guimarães.
Um pouco depois, foi a vez de Yazalde reaparecer nos Arcos, onde jogou em 2008/09 também por empréstimo do Braga. Chegou de táxi e com uma mala de viagem cheia... de ambição. "O objectivo é garantir a manutenção o mais rápido possível e depois o que vier por acréscimo, porque o presidente disse que este ano ambicionava mais. O Rio Ave tem vindo a afirmar-se aos poucos na Liga e está a fazer um bom plantel", revelou o avançado, de 21 anos, esperançado numa época de afirmação. "Trabalho sempre para melhorar e para um dia regressar a Braga. Vou ter muita concorrência, mas sei do meu valor", disse.
Por fim, Mário Felgueiras, o guarda-redes de 23 anos que quer ser o dono da baliza do Rio Ave. "Sempre foi um clube que admirei, pois sou daqui perto [Viana do Castelo]. Já tinha estado para vir para cá, mas não se proporcionou, e fiquei com aquela vontade de um dia jogar aqui, Ambiciono jogar e, claro, tenho o objectivo de regressar ao Braga", afirmou.

Outro bracarense pode estar a caminho
Dadas as boas relações entre as duas Direcções, como, aliás, ficou provado nos empréstimos de Mário Felgueiras e Yazalde, o Rio Ave poderá também receber Mendes, jovem extremo, de 22 anos, que na última época deu nas vistas na Liga Vitalis ao serviço do Varzim. Neste momento, é garantido que o jogador vai fazer a pré-época no Braga, porque Domingos Paciência quer observá-lo, mas depois Vila do Conde é o destino mais provável.

Factos e números
O lateral-esquerdo tem como ídolo Cristiano Ronaldo, mas na sua posição André Dias define como referências Ashley Cole, Evra e Clichy.
Após meia época ao serviço do Olhanense, Yazalde volta a Vila do Conde e fica perto da sua Caxinas. Tem mais três anos de contrato com o Braga.
Mário Felgueiras também tem mais três anos com os arsenalistas. No segundo empréstimo seguido, o guarda-redes regressa ao Norte, depois de uma época no Setúbal.
BRUNO CABRAL

Sem comentários: