total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Imprensa do dia

RECORD
Braçadeira de capitão será entregue a Gaspar
APÓS A SAÍDA DE VILAS BOA PARA A MADEIRA
Gaspar vai ser, esta temporada, o capitão do Rio Ave. O defesa, de 35 anos, irá envergar a braçadeira que distingue o líder de uma equipa dentro de campo e que, nas últimas temporadas, esteve entregue a André Vilas Boas, médio que entretanto saiu para o Marítimo.
A escolha do central acaba por ser natural. Gaspar é um dos jogadores mais experientes do plantel – só Paulo Santos, com 37 anos, e João Tomás, com os mesmos 35 de Gaspar, são mais velhos, este último por uma diferença de quatro dias –, vai cumprir a sua 4.ª época consecutiva ao serviço do emblema de Vila do Conde e granjeia junto do balneário e dos próprios adeptos uma enorme admiração. Como é habitual, o defesa não será o único “proprietário” da braçadeira. Zé Gomes e João Tomás serão os subcapitães, isto depois de outros jogadores importantes terem saído do clube, como são os casos de Bruno Mendes, Mora e Evandro
De resto, o anúncio oficial da “promoção” de Gaspar está a ser retardado a pensar no jogo de apresentação do plantel de Carlos Brito à sua massa associativa. No sábado, frente ao V. Guimarães, Gaspar já será o novo “xerife”.
Mais dois.
Noutro âmbito, alarga-se o lote de jogadores que o U. Madeira vai tentar recrutar junto do Rio Ave. Além das possibilidades de empréstimo de Renato Santos, Wesllem e Felipe Alberto, os insulares também estão atentos a Júlio Alves e Ricardo Martins, jovens formados nos escalões de formação do emblema de Vila do Conde. A direção de António Silva Campos vai dizer até ao final da semana quais os jogadores que disponibiliza.
Nas duas sessões de trabalho de ontem, Jeferson surgiu sem qualquer tipo de limitações, enquanto Renato Santos foi obrigado a deixar mais cedo o apronto matinal devido a dores no adutor da perna esquerda. Hoje há jogo-treino com o Beira-Mar, às 18 horas, no Estádio Municipal de Aveiro.
Autor: ANDRÉ MONTEIRO

O JOGO
Gaspar será o novo capitão de equipa
Com 35 anos e a cumprir a quarta época seguida no Rio Ave, Gaspar vai suceder a André Vilas Boas, agora no Marítimo, como capitão de equipa. O anúncio deverá ser feito na apresentação oficial da equipa no sábado, às 19h00 com o Guimarães. Noutro plano, Daniel Ramos, treinador do União da Madeira (II Divisão), quer receber alguns jogadores por empréstimo e tem seguido com especial atenção Wesllem, Felipe Alberto, Júlio Alves, Ricardo Martins e Renato Santos.
BRUNO CABRAL

A BOLA
Centrais da Luz em equação
O Rio Ave procura mais uma solução para o eixo defensivo e, neste contexto, os nomes de Roderick e de Fábio Faria, ambos do Benfica, estão em cima da mesa.
A cedência do primeiro já foi dada como certa e, neste momento, ainda não está descartada, apesar de Jorge Jesus poder ter outros planos para o sub-19, como a sua permanência no plantel dos encarnados.
Quanto a Fábio Faria, o seu regresso aos Arcos foi uma possibilidade recentemente considerada. A qualidade do central permanece intacta, mas a necessidade de actuar com regularidade confrontada com a forte concorrência na Luz (Luisão, David Luiz, Sidnei...) poderá levar as águias a repensar o seu futuro, até porque, ao contrário de Roderick, já não terá pela frente um ano de aprendizagem na ascensão aos seniores.
Por Rui Amorim

5 comentários:

Moisés Cambola disse...

Se o empréstimo de Roderick falhar, o Rio Ave deve procurar uma outra solução fora do Benfica. Neste processo a direcção da Luz dá o dito por não dito e o Rio Ave não deve prestar vassalagem a ninguém.

Quanto a Fábio Faria que seja feliz na Luz...ou no escuro... Este miúdo que vi crescer e acompanhei nas camadas jovens desiludiu-me (...a muitos rioavistas tb) com a afirmação "Há mais pessoas a ver um treino do Benfica do que um jogo do Rio Ave".

Mesmo sendo um facto, os anos aqui passados, a disponibilidade que o Rio Ave teve para com Faria, o minimo exigido era muito respeito por este clube que lhe deu o "Ser" para o futebol, se não jogar no Benfica que treine apenas, já que isso pelas palavras o deve fazer sentir-se bem...
Que seja feliz!

Viva ao Rio Ave!

s.oliveira disse...

Esta época jogamos na penúltima jornada contra o Benfica. Vamos arriscar-nos a repetir a cena triste da última jornada da época 2009/10?

E convém não esquecer isto:
http://rioavistas.blogspot.com/2010/01/acto-de-vandalismo.html#comments

João Borges disse...

É verdade, não tem condições para voltar a jogar no Rio Ave, o clube que o formou merecia mais respeito. como diz o Moisés que continue a treinar no Benfica porque pelos vistos público é coisa que não falta.

Anónimo disse...

o benfica já deu quase 5 Milhoes por jogadores ao rio ave!
Empresta jogadores, voçes queixam-se de pouco.

s.oliveira disse...

E se o Benfica não tirou mais proveito é porque não soube ou teve capacidade para isso.
Não tirou proveito do Miguelito, parece que agora vai finalmente ganhar alguma coisa com o Coentrão, depois de o Rio Ave F.C. o ter recuperado outra vez para o futebol, e vamos ver como vai ser com o Faria.
Não basta mandar para lá jogadores, é preciso que eles evoluem muito mais e que rendam também muito mais para os dois, ou três, lados.