total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Entrevista a Mário almeida

As eleições

Apraz-me registar que as declarações publicadas no jornal ABOLA não correspondem à realidade, no entanto, ficava bem um esclarecimento a um jornal nacional sobre esta questão de forma a que a opinião pública não fique com a ideia errada sobre o que se passa no Rio Ave.

Achar que não aparece outra lista concorrente não é o mesmo que dizer que não vai aparecer.

O estádio

Fiquei com a sensação de que o médio prazo, seria mais para o curto prazo do que própriamente para o médio. Espero é que não seja só sensação.

Na minha óptica considero que se deveria ter feito mais pelo conforto dos nossos adeptos, aumentando a pala para que nos jogos de chuva e vento, mesmo por baixo da pala se apanhe chuva.

Formação

É sem dúvida uma aposta desta direcção, algo que já se nota bem a diferença, no entanto, o tempo urge na melhoria das condições e o prometido sintético não deveria ser para amanhã, mas sim, para ontem.
No capítulo da prospecção M. almeida referiu que se deveria dar primazia a ex-atletas do clube e de Vila do Conde, algo que não concordo, deveria-se isso sim ir buscar os melhores e se forem de vila do conde, tanto melhor. Existem muitos desses que só se lembram do Rio Ave quando se servem dele.

Contas

Ficamos a saber em primeira mão de que o exercício anterior se saldou positivo, o que não sendo inédito, é espectacular neste momento de crise. Mais importante ainda, é saber que não se deve nada às finanças nem à segurança social, muito menos a jogadores(dinheiro adiantado pelo próprio ASC sem juros).
Depreendi da entrevista, que o passivo está quase a extinguir-se, faltando apenas pagar uma última prestação de um empréstimo pedido à 5 anos atrás. Tendo em conta que já tivemos passivos entre 3 e 4 milhões de euros, permite-nos ter confiança no futuro, assim a equipa consiga manter-se na 1ª divisão, senão temo que todos os projectos vão por água abaixo.

Sede

Relativamente à sede, ou ao que resta dela, continua na posse dos herdeiros mas o negócio parece mais próximo da conclusão. O que me espantou foi o anúncio de que as obras ficarão a cargo de ASC e os custos serão suportados pelo próprio.

5 comentários:

Paulo disse...

Caro Borges,

na altura em que disseste que eram muito deprimentes as declarações, para mim, era fácil de perceber que estavas algo equivocado.

Por alma de quem é que num clube alguém pode decidir se aparecem ou não listas?

Ficou-se a perceber que a opinião do presidente da assembleia geral era a de que ASC devia continuar, e que deveria ser potenciada a unidade em volta dele.

Na minha opinião, isto não é nada anti-democrático.

Parece-me que fantasiaste um bocado. Foste algo injusto. Não te ficava mal um pedido de desculpas.

João Borges disse...

Caro Paulo, não existiu nenhum equivoco, apenas comentei as declarações reproduzidas no referido jornal, fazendo fé que o jornalista mentiu e que não eram aquelas as verdadeiras palavras de Mário almeida, falta ainda o desmentido por parte do referido jornal, algo que ainda não aconteceu. Quero acreditar nas melhores intenções do presidente da assembleia geral, aliás, outra coisa não seria de esperar para quem dirige tão distinto cargo. As pessoas têm que se limitar às suas funções. Resumindo, não devo pedidos de desculpas a ninguém pelo facto de comentar o que é público, sendo falsa a noticia o jornalista é que terá que as pedir.

Paulo disse...

Na minha opinião, caro Borges, sejam quais forem as declarações, parece-me óbvio que não passou de uma opinião. De uma pessoa com responsabilidade no clube, e que proferiu uma opinião.

Não quero parecer o jornal de vila do conde, mas parece-me até que acabou por ser um serviço prestado ao Rio Ave.

Anti-democrático é não podermos expressar opinião sem que logo se instaurem autos de fé. Parece-me que foi isso que fizeste.

Como leitor assíduo do blog, humildemente, peço-te que para a próxima, na dúvida, te tentes informar melhor. Evitas fazer estas figuras.

João Borges disse...

Paulo e qual é o seu problema?Foi uma opinião de alguém com responsabilidade no clube e eu dei a minha sobre essa mesma opinião, a isso se chama democracia. Figura triste está a fazer o Paulo, foi quase unânime que essas declarações a ser verdade seriam aberrantes. Você só não faz tristes figuras porque ninguém sabe quem é.Continue a visitar o blogue e a opinar mas com calminha, ok?

s.oliveira disse...

Se o Mário Almeida vem agora dizer que não disse nada daquilo que veio no jornal A Bola deve exigir uma rectificação ao mesmo jornal e tal não deve ser difícil de provar porque muito provavelmente o jornalista gravou as palavras do Presidente da Mesa da AG.
Se não exigiu ou é porque as suas palavras foram mesmo aquelas ou porque provavelmente não quer perder tempo em desmentidos.
Até no JVC são publicados desmentidos.