total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Comunicado oficial

Sábado passado não o foi pelo árbitro Bruno Paixão. E não o dizemos por ter cometido erros, já que errar é próprio do homem. Todos na vida cometemos erros e, naturalmente, no mundo do futebol erram os dirigentes, os treinadores, os jogadores, os árbitros e todos aqueles que se envolvem no fenómeno desportivo. Aliás, somos os primeiros a reconhecer que a arbitragem portuguesa vive um bom momento, que nos prestigia internamente e além-fronteiras.

Mas o que se passou sábado foi grave demais para calarmos a nossa indignação. Nunca imaginamos que, após nos ter arbitrado e prejudicado no jogo inaugural do Campeonato, o Sr. Bruno Paixão viesse a Vila do Conde disposto a prejudicar-nos outra vez. Logo no começo do jogo isso se sentiu, tal foi a pressão sobre os jogadores do Rio Ave FC. Depois houve de tudo: expulsou-nos três jogadores (Vítor Gomes, no derradeiro minuto do tempo regulamentar, marcando um penalty inexistente) e levou o correctíssimo treinador Carlos Brito a “ perder a cabeça”, para no fim do jogo, com o seu ar irónico, irritar e contribuir para a perda de sentidos do Presidente da Direcção do Clube, pôs a massa associativa revoltadíssima e difícil de controlar, levou os jogadores a um choro convulsivo, não por terem perdido mas sim pela revolta que sentiam…

Perante isso, o que pensar? Será que o Rio Ave FC, não tendo dívidas às Finanças e à Segurança Social, pagando os ordenados rigorosamente ao fim do mês e não devendo nada a quem quer que seja, está “a mais” no futebol português? Será melhor “ empurrá-lo” para a descida de divisão?

Compete aos organismos do nosso futebol, por quem temos a maior consideração, pronunciarem-se. Pelo que, desde já, solicitamos, com carácter de máxima urgência, uma reunião aos Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e do Conselho de Arbitragem da Liga.


Apoiado!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Aleluia!!!
Estava a ver que nem com um roubo de igreja em frente aos nossos olhos,a direçao se ia pronunciar... Assim já gosto.. O que eu tiro de positivo deste jogo,foi o bairrismo dos nossos adeptos vir ao de cima e a atitude dos nossos jogadores. Assim é que se joga á RIO AVE!
Espero que assim se mantenham,jogadores sócios e adeptos,juntos somos GRANDES!
AMO-TE RIO AVE
assinado sócio nm: 1158

s.oliveira disse...

Mais vale tarde do que nunca. Agora é preciso dar continuidade.
Que a indignação não pare por aqui.

Moisés Cambola disse...

Tenho estado mais ausente do que desejava em relação ao nosso Rio Ave, não posso deixar de dar os parabéns á direcção pela atitude, sempre que o Rio Ave se sentir prejudicado deve manifestar-se, só assim podemos exigir respeito pelo grande clube que somos.
Viva o Rio Ave FC!