Os clubes Portugueses arrecadaram 26,5 milhões de euros nas provas da Uefa, esses valores reportam-se ao facto de as equipas Portuguesas estarem a fazer uma campanha sensacional, principalmente na liga Europa. Isto quer dizer que a liga Europa dá dinheiro. Tanto quanto julgo saber, por cada vitória nesta prova corresponde uma verba em dinheiro de 160 mil euros, sem contabilizar transmissões televisivas e bilhetes vendidos.
O Marítimo, clube que participou nas pré-eliminatórias e foi prematuramente eliminado, recebeu da UEFA 90 mil euros pelo desempenho nos seus jogos.
Muita gente quer deitar por terra o sonho(e que prestígio!!!) de participar em provas internacionais e desta forma enriquecer a história deste majestoso clube!
Força Rio Ave F.C.
15 comentários:
Eu quero muito que o rio ave va a europa, mas temos que ter calma, isso dos 90 mil euros é quer ver só um dos lados da questao. É preciso ver que o maritimo passou 2 pre eliminatorias e so arrumou no play off. Estes 90 mil euros nao chegam para pagar todas as despesas que o clube tem (deslocaçoes de toda uma comitiva, estadia, iniciar a temporada mais cedo, ja para nao falar que o nosso estadio é bem possivel que possa nao ser aprovado para receber jogos da liga europa e que nos obrigue a fazer obras), no caso do maritimo ate se pode dizer que teve sorte nas deslocaçoes pois apenas teve uma aos paises de leste.
So quero fazer realmente este reparo, porque nem tudo é um mar de rosas, pois se assim fosse com certeza o paços se teriam inscritos assim como todas as outras equipas, ja que nao será pelos 2500 euros da inscriçao que os clubes nao se inscrevem!
Digo isto apesar de ninguem mais que eu quer que o rio ave va a Europa, e eu acredito!!!
VAMOS RIO AVE!!!!
Se não estou em erro a UEFA paga no mínimo cerca de 90.000 euros às equipas que se apuram para as competições europeias.
Mas parece que essas contas não interessa discutir.
Por enquanto nao temos que discutir nada, mas a correr bem daqui a um mes temos que discutir, porque nao temos um governo regional a dar nos mama!!!
Força RIO AVE.
Isso não é bem assim. Anda há anos muita gente a discutir e defender a não participação nas competições europeias com base em pressupostos falsos. Essa desculpa das equipas de leste é disco riscado e já chateia e eu já estou farto de ligar o televisor e ver as equipas dos noutros na UEFA por isso há anos que não presto atenção aos jogos das equipas nacionais na Champions ou na UEFA.
Quantas equipas desceram de divisão e nunca mais subiram sem nunca terem participado na UEFA?
Quantas equipas desceram de divisão e nunca mais subiram depois de terem participado na UEFA?
Quantas equipas desapareceram sem nunca terem participado na UEFA?
Quantas equipas desapareceram depois de terem participado na UEFA?
p.s. o caso do Boavista e do Salgueiros devem-se a outros factores que não exclusivamente desportivos.
Boa Tarde!
Acabei de ouvir a Rádio RFM que o Rio Ave vai ser processado por contratos falsos a atletas brasileiros da formação. gostava que a direcção se pronunciasse em relação a este assunto que é grave.
Primeiro temos de conseguir o quinto lugar, o que eu não acredito que consigamos - espero estar enganado. Adorava, tanto como os que mais o querem, conseguir o apuramento para a UEFA.
Depois, se conseguirmos, o ASC que decida. É o melhor presidente do Rio Ave das últimas décadas, talvez de sempre, e já demonstrou ter a sapiência e a paixão pelo clube necessárias para tomar a melhor decisão.
Vamos Rio Ave!
Eu so quero o rio ave na Europa isso nao ta em questao, so acho que devemos ter algumas cautelas e ter uma boa gestao.
Porque la está o porque da nao inscriçao do Paços? Alguma coisa haverá. E as euipas dos outros sao praticamente sempre as mesmas, Maritimo, Nacinal e Vitoria, equipas com outro tipo de condiçoes. De longe a longe la vai outra equipa mas com resultados bastante duvidosos tanto desportivos como financeiros. Mas olha vamos ver o que dá!
Força Rio Ave!!!!
Não podemos partir do princípio de que vamos fazer má figura, temos que lutar com fibra de campeão e tentar chegar o mais longe possível. A pensar dessa forma quando estamos na segunda divisão nunca deveríamos lutar para subir pois acarreta múltiplos encargos, por vezes incomportáveis. A nível de despesas deveríamos ir para a 2ªb, pois as receitas são semelhantes à honra e as despesas enormíssimas. Quem acompanha as contas nas AG sabe que quando estávamos na 2ª, antes mesmo de subir pela última vez,estávamos mal(muito mal)financeiramente, no entanto, investimos para subir. Porquê? Porque lutamos com fibra de campeão e tivemos a esperança no sucesso. Conseguimos e hoje estamos bem, se o Evandro não tem feito aquele golo se calhar nem existiríamos. Na Uefa a mesma coisa, até pode correr mal e na época seguinte termos que apertar o cinto, como pode correr bem e o nosso clube obter receitas extraordinárias, tanto com as vitórias como com a promoção dos nossos atletas, a vendê-los por mais altos preços.
Gastamos dinheiro na impressão de bilhetes em promoções patetas, que está mais que provado de que não obtêm resultados e depois temos uma oportunidade destas de aumentar o número de sócios, de voltar a empolgar a cidade e vamos deitar junto com os 2500 euros da inscrição, tudo à rua?
Só peço que pensem bem na decisão que vão tomar, mais uma renúncia à Uefa e o nosso clube cai mais uma vez em descrédito e terei que aturar mais uns quantos a dizer que o nosso Rio Ave é mesmo pequenino.
Queria dizer:"na 2ªb as receitas são as mesmas e as despesas bem menores..."
Confirma-se:
Este blogue Hiperligado a partir daqui Para a história da blogosfera rioavista:
Este blogue
Hiperligado a partir daqui
.Para a história da blogosfera rioavista:
.
14.4.11
«António Silva Campos, presidente do Rio Ave, vai ser constituído arguido num processo de contratos, alegadamente, falsos, celebrados com mães de jogadores menores, oriundos do Brasil.»
É uma notícia da Rádio Renascença, que nos limitamos para já a reproduzir:
«A sede do clube e da empresa de Silva Campos foram alvo de buscas, na manhã desta quinta-feira, por agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), culminando uma investigação que teve início em 2008. Ouvido pela Renascença, António Silva Campos queixa-se da acção do SEF e explica que não cometeu qualquer ilegalidade.
"Eu na altura precisava de uma cozinheira. Inscrevi a mãe no Centro de Emprego, a senhora foi entrevistada e admitida. O SEF não admitiu o pedido e o visto foi impedido e automaticamente a senhora não foi admitida e regressou ao Brasil. Fico triste, porque o SEF abusou da autoridade que tem", explicou.
António Silva Campos será constituído arguido e só não o foi de imediato,porque não estava em Vila do Conde, esta manhã. Contudo, foram constituídos quatro arguidos no âmbito deste processo, um dos quais o tesoureiro do clube».
em 14.4.11 Etiquetas: ASC
Eu só queria que aqueles que defendem a não participação por este, aquele e aqueloutro motivo que se abstivessem de assistir aos jogos da UEFA, seja na TV ou no Estádio, dos seus outros clubes.
Mas entao o porque da decisao do paços?
Força RIO AVE!
Sobre essa notícia sobre o nosso presidente, não me merece comentários em especial, certamente que fez as coisas com as melhores intenções e sem intuito de prejudicar quem quer que fosse. Que se resolvam as coisas da melhor maneira e sem deixar marcas, pois não me parece nada de transcendente o que ele fez, fazendo fé no que vem reproduzido na notícia.
Estou cansado destas polémicas da UEFA. Nunca vi nada assim, só neste clube, até tenho vergonha... Nem quero saber das vossas contas de custos e de receitas, apenas quero deixar esta ideia: um clube tem o dever de tentar a melhor classificação em todas as provas em que estiver inserido. Em primeiro lugar, tentar ser campeão, se não der tentar ser vice, etc, etc. Entre esses deveres, deve tentar elevar o seu nome e o seu prestígio, nomeadamente através de participações em provas internacionais. Os que não estão interessados, imagino que seja porque os seus verdadeiros clubes já lá estão. Eu, como só tenho este, não tenho outra hipótese! E se for para perder, paciência, desde que seja com a consciência de que não foi possível fazer melhor! Ou então, outra hipótese legítima, acabem com isto e formem uma equipa amadora, com prioridade na formação e no pessoal da terra. Mas ter jogadores da qualidade de João Tomás, Vitor Gomes, Bruno Gama, Yazalde, Tiago Pinto, Gaspar e muitos outros, dos melhores que este país tem nas suas posições, e manter esta mentalidade, é ou não é um contra senso?
Só mais uma coisa: há que lembrar que estamos em sétimo lugar e, antes de tudo o resto, é necessário ultrapassar o Nacional na classificação, o que está muito longe de estar garantido, pois para além de não dependermos de nós próprios, temos quatro jogos difíceis incluindo uma recepção ao Benfica. Mas se não conseguirmos, que seja porque não deu mesmo para mais dentro do campo, e não por ter desistido devido a outros factores. Resumindo, a única decepção para mim será não tentar, e nunca não conseguir.
Enviar um comentário