Foi já no período de descontos que Saulo selou definitivamente o justo vencedor, a equipa que no somatório das duas partes foi melhor.
Destaques pela positiva:
-Novamente o colectivo
-as exibições principalmente de Yazalde e Paulo Santos, os melhores e mais decisivos.
-o resultado em si que deixa a equipa a apenas três pontos dos lugares que dão acesso à UEFA
-A titularidade de Vítor Gomes, empresta a par de Braga objectividade ofensiva e mais posse de bola.
-A defesa volta a não sofrer golos
-Braga continua a dar razão a todos os que pediam a sua titularidade
Destaques pela negativa
-o abaixamento de forma de João Tomás, o nosso melhor goleador.
-a atitude deste mesmo jogador para com os colegas começa a criar mau estar na própria bancada, sendo ponto máximo a bola chutada na direcçaõ desta.
Act:entretanto o V.Guimarães pontuou frente ao Sporting e tem mais quatro pontos que nós e o Nacional da Madeira venceu o Paços e fez igualmente 34 pontos.
Outro facto que dificulta a missão europa é o facto de o Guimarães estar na final da taça e aparentemente já conseguiu a vaga, pois defrontará na final Porto ou Benfica que irão à liga dos campeões.
5 comentários:
Atenção que o 5º só dá acesso à Liga Europa se o Guimarães (finalista da Taça) ficar em 3º ou 4º...
Penso eu de que!
Caros rioavistas sou sócio do Rio Ave desde 1991 Nº 847 com as quotas todas em dia tanto as minhas como as dos meus dois filhos e deixo aqui o meu pensamento acerca do jogo com o Setúbal. Tem sido política das sucessivas direcções do nosso clube abrirem as portas para os vila-condenses “e não só” sempre que o clube está com dificuldades nas últimas jornadas do campeonato. Para alem dos elevados custos e trabalho para se fazer os bilhetes é um pouco triste saber que foram feitos 5000 bilhetes para a bancada nascente e depois constata-se que no jogo nem metade dessas 5000 pessoas estavam lá. Ora será justo andarem os sócios todo o ano a pagarem as suas cotas às vezes com alguma dificuldade e depois dão-se bilhetes nos últimos jogos ainda por cima a quem não vem ver o jogo. Ora pergunto eu porque não se dá a possibilidade aos sócios de em todos os jogos (excepto os 3 grandes) adquirirem mais um bilhete a um preço simbólico (que pagassem os custos dos bilhetes) para poderem levar sempre mais uma pessoa que goste realmente do nosso clube, e assim com isso poderia cada sócio contribuir para as assistências no nosso estádio subirem substancialmente em todos os jogos e não só nas últimas jornadas. Deixo aqui a minha sugestão para discussão pois é minha ideia que com mais apoio durante toda a época se calhar as últimas jornadas já não seriam de aflição mas sim de consagração do nosso clube.
Carlos Dias
1. não sei se o adversário na final da Taça do Guimarães for o Benfica, eles têm acesso directo à Liga Europa. Se for à final com o Porto, e com base do que aconteceu noutras épocas tem.acesso garantido.
Mas é certo que o 5º lugar está a 4 pontos.
2. Carlos Dias,
Quem vê o jogo nos camarotes ou na "tribuna vip" pode abrir os portões à vontade porque sabe que não leva com com "enchentes".
Quanto aos bilhetes para a Descoberta, pelo que soube foram entregues alguns bilhetes "reciclados" com o carimbo deste jogo.
Eu também defendo que os bilhetes devem ser entregues aos sócios para que estes distribuem por pessoas da sua confiança ao longo da época. evitando assim que houvessem enchentes como num Rio Ave x Varzim
Mas as direcções pensam doutra forma e culpam os sócios por essa enchente ou pela enchente da época passada na Luz quando nós sócios nem a 1/3 dos bilhetes tivemos acesso. Aliás até gostaria se saber quanto consumiram em vouchers grande parte dos directores.
Voltando ao tema das entradas de borla. Eu penso o seguinte para além dos elevados custos e trabalho que julgo ser o clube a suporta-los para se fazer os bilhetes é um pouco triste saber que foram feitos 5000 bilhetes para a bancada nascente e depois constata-se que no jogo nem metade dessas 5000 pessoas estavam lá ora gastar-se dinheiro para depois cerca de metade desses bilhetes irem para o lixo não é justo, tenho a certeza que se os distribuíssem pelos sócios estes teriam o cuidado de os darem realmente a quem fosse ver o jogo e depois deixem que vos diga uma coisa, quase sempre é vergonhoso certos comentários dessas pessoas nestes jogos pois só vão aos jogos a borla e depois passam o jogo todo a dizer mal da equipa e do clube peço desculpa mas tinha que dizer isto.
Sr. Carlos Dias, desde o início deste blogue que nos deparamos com este problema e sempre nos insurgimos contra ele. Posso-lhe dizer que eu próprio em assembleia geral me insurgi contra as borlas e mais alguns sócios fizeram questão de contestar. A forma que esta direcção encontrou para contornar isso foi distribuir bilhetes pelas escolas, sabendo nós que é uma forma encapotada de fazer subir as assistências. Os seus desabafos encontram aqui o feed-back pois temos as mesmas preocupações. No entanto, é justo dizer que o comportamento dos borlistas quando comparado com outras épocas mudou para melhor, apoiam mais e manifestam-se positivamente em apoio à equipa, havendo no entanto vermes que ainda se dão ao trabalho de ir à bola para dizer mal. Não será alheio o facto de não haver mais mal-dizentes o facto de o Varzim jogar à mesma hora em casa e a polacagem não ter vindo ver à borla.
Enviar um comentário