Pede, mas também empresta
Acentua-se no Rio Ave uma política que tem rendido alguns frutos nas últimas temporadas, com uma aposta em jogadores emprestados por outros clubes, mas também com o reverso da medalha, já que, nesta altura, o emblema de Vila do Conde tem cinco atletas a rodar.
Tal como aconteceu, por exemplo, com Júlio Alves, que se valorizou no Ribeirão, da II Divisão - é agora um dos finalistas do Mundial de sub-20 -, Gilmar e Feliz vão representar o Trofense, Ricardo Martins e Geraldes estão no Aves e Renato Santos foi novamente cedido ao Moreirense. "Ter cinco jogadores emprestados a equipas da Liga Orangina é ímpar em clubes da nossa dimensão", afirmou ao sítio do Rio Ave António da Silva Campos, presidente da Direcção do Rio Ave.
No sentido inverso, o Rio Ave continua a beneficiar do bom relacionamento com alguns clubes, casos dos "vizinhos" FC Porto e Braga. Para esta época, o clube minhoto o Braga voltou a emprestar o avançado Yazalde, enquanto do Estádio do Dragão chegaram dois estreantes; Christian Atsu e Kelvin. Os três jogadores serão hoje apresentados nos Arcos.
A.V.G.
(S.Oliveira) a estas contas falta juntar o nome do Trigueira, também emprestado ao Trofense.
Sem comentários:
Enviar um comentário