total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Notícia Site Oficial


Borges: Trigueira estava tapado e seria pouco benéfico para ele passar mais um ano sem jogar. Gilmar poucas oportunidades teve de se mostrar, fez golo em Guimarães e nos restantes jogos o nosso fabuloso treinador queimava-o e punha-o a jogar a extremo, este homem que tem mais de 1,90m. Mas o caso mais curioso é o de Feliz, primeiro porque mostrou que tem muito valor, logo devia ficar para se valorizar e puder ser vendido. Mas não, vamos buscar emprestados para valorizar os jogadores dos outros. Depois temos falta de extremos e sendo ele um extremo puro não é entendível esta opção do treinador de dispensar o atleta. Nós que acompanhamos o Rio Ave sabemos que Brito não aposta em jovens, apenas quando é obrigado, depois tem complexo de inferioridade e a apostar em jovens, os dos outros clubes é que são bons.

7 comentários:

Fernando Soares disse...

É curiosa esta noticia!
Ainda ontem fiquei a saber que existem dois miúdos (Juniores) que pretendiam jogar pelo Rio Ave e que na época passada jogaram no Trofense.
Estiveram para fazer um jogo pelo Rio Ave e alguém do Trofense proibiu... Mas nós vamos emprestar 3 jogadores Seniores!!!

Anónimo disse...

Blá blá blá, blá blá blá, o Brito e os jovens. Sempre o mesmo discurso! Vamos buscar o Azenha, faz-se umas captações para arranjar uns miúdos jeitosos na 2a Divisão e depois...2a Liga. Talvez o Borges fique satisfeito.

Força Rio Ave!

João Borges disse...

Porquê anónimo, achas que a direcção não fez bem em contratar o Feliz? Olha que é muito bom jogador e não seria por ele que o Rio Ave iria para a orangina. O Rio Ave é um clube sustentável com a venda de jogadores, foi a descobrir jogadores nas divisões inferiores e a valorizá-los que hoje estamos no patamar que estamos, não será com os jogadores dos outros que vamos fazer dinheiro. Receber um jogador emprestado tem que ser em casos excepcionais, é isso que eu defendo, nunca programar uma época com os jogadores dos outros. Caro anónimo aproveite e vá comprar um cachecol ou participe em qualquer iniciativa que ajude o clube e não perca tempo comigo.

Anónimo disse...

Gosto muito dos dois, mas, isto não é só metê-los dentro de campo. Concordo com a cedência para que possam crescer um pouco, porque, por mais que goste deles, parece-me nítido que poucas hipóteses (e mesmo argumentos) teriam este ano. Dispenso conselhos sobre como despender o meu tempo a favor do clube, bem como, os blogs que devo frequentar.

s.oliveira disse...

Enquanto o Jorge Mendes for o nosso responsável pela formação não faltarão jovens para lançar.

João Borges disse...

Tem razão anónimo não é só metê-los dentro de campo, é preciso alguém que faça deles mais jogadores do que são de momento, só que isso dá trabalho e é mais fácil trabalhar com jogadores já feitos...deu-me razão, sim senhor.

Anónimo disse...

Percebo o que dizes, Borges, mas, o RAFC não se pode dar a esse trabalho, pois, corremos o risco de perder a nível competitivo. Precisamos sobretudo de jogadores feitos! Fico a torcer para que o Gilmar e o Feliz façam uma grande época e, que possam voltar para o ano, ou até mesmo em Dezembro, noutro patamar. Fiquemos atentos ao Trofense.