para escrever sobre o que se tem passado deixo aqui as palavras do João Tomás no final do jogo de ontem:
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
19 comentários:
Eu acho muita piada ao nosso treinador,os nossos jovens não servem porque não teem grande experiencia e não jogam nada(deve pensar ele) os do porto veem dos juniores e jogam todos e são todos muito experientes,e temos visto,foi só o tarantini ficar bom para o vitor saltar logo,e temos outros casos como o ricardo martins que nunca teve uma oportunidade,o feliz que depois de uma excelente pre epoca foi praticamente chutado para a trofa,já para não falar no tiago terroso outro caso vergonhoso.mas não é só os jovens da casa,são tambem os menos jovens,voces vão ver quantas vezes vai jogar o vilas boas.
O Vitor saltou e saltou muito bem, isto nao basta ser da terra para jogar é preciso ser bom, os outros podem nao ser muito bons mas o vitor gomes nao é de certeza, o maior mastigador de jogo da primeira liga, se estilo jogasse à bola... O vilas boas é da terra e é bom, esse sim um bom exemplo.
Ve se que nao costuma ir ver os jogos dos Juniores senao nao falava assim!
Quanto a questao do Tiago Terroso, dou o beneficio da duvida, mas ainda nao o vi a fazer muito, e no nos polacos nao conta!
Força Rio Ave a procissao ainda vai no adro.
ze gomes e joao tomas nao sao jogadores de 90 minutos e o jerfson fica melhor na bancada pk nem um junior errava cumo ele pf....
força rio ave tamos contigo
O anonimo das 21:31 tem umas opiniões muito engraçadas,quer dizer:para ele o vitor não vale nada,só tem estilo,isto quer dizer que tambem acha que o tarantini é um super crake,muito melhor do que o vitor.Ao tiago terroso da o beneficio da duvida,porque o que fez nos polacos não conta.Toda a gente que percebe minimamente de futebol(não deve ser o seu caso) sabe que quando um jogador tem qualidade isso da para ver logo,sejo nos polacos,nos maroquinos,nos franceses,nos espanhois,em qualquer lado,por isso despertou o interesse de varios treinadores da super liga.
Mas isto bem provar outra coisa,é que muitas vezes existem adeptos como este,que acham que o que é da casa não presta,os de fora é que são todos bons,e depois vemos no estadio os nossos miudos falham e ouvem logo:Não vales nada páaaa,vai emboraaaa.Mas se é um de fora ouve mais ou menos isto: Tá bom miudooooo,da proxima vai correr melhor,é pa,coitado do miudo,ele é muito bom,desta vez é que não correu muito bem.
E tambem existe outro tipo de adepto,que é o frustrado,que muitas vezes fala por inveja,tinha o sonho de ser jogador de futebol(ou algum familiar) e não conseguiu.Ai como eles gostavam de estar no lugar destes jogadores......
Anonimo das 12:29, se leu o que escrevi dizia "os outros podem nao ser muito bons", nao chamei ao tarantini super crack apenas acho melhor que o Vitor Gomes so isso. E ja para nao virem com essa conversa de miudo e de fora e essas tretas todas, disse que Andre Vilas Boas é da terra e é bom.
Quanto ao Terroso o que quer dizer é que ele jogar bem no varzim (equipa da segunda de honra que desceu de divisao) nao quer dizer que seja jogar para o rio ave, mas eu aqui ja disse que dou o beneficio da duvida e vamos ver o que faz no futuro.
Digo lhe ja prefiro ter o Rio Ave com 11 estrangeiros e ganhar do que com 11 da cantera e perder (como o Varzim)
Engraçado como o facto de se dizer mal de um jogar da casa faz com que salte a tampa a muita gente, nem tudo que formados é bom meus senhores. Se ele fosse tao bom ja tinha saido do Rio Ave, ate o Julio Alves que nao sei se é bom ou nao ja deu o salto.
E ja que percebe tanto de futebol e de reconhecer grandes jogadores em qualquer campeonato do mundo, pode oferecer os seus serviços ao Jorge Mendes que ele agradece.
Força RIO AVE
Voce anda muito longe da realidade do que é o futebol,fique sabendo que um clube como o rio ave nunca pode abdicar da sua formaçao para poder sobreviver,nem os grandes clubes,quanto mais o rio ave.Nos ultimos anos tem sido essa politica que tem mantido o rio ave de pé,porque que se tem acabado com essa politica?o julio alves não é fruto dessa politica,toda a gente sabe(menos voce ao que parece)que isto foi mais uma negociata á jorge mendes.Quanto a eu ir trabalhar com o jorge mendes,não posso porque não estou habilitado para isso,eu falei em perceber minimamente de futebol,que é aquilo que eu percebo,o minimo mesmo,mas o suficiente para lhe dizer que se o vitor tivesse a moral que o tarantini tem da parte do treinador,era 500 vezes superior,mas isto que eu estou a dizer garanto que em cada 10 pessoas que percebam minimamente de futebol 8 vão concordar comigo,é que se voce não sabe,no futebol como em todas as artes,é preciso que quem comanda passe confiança e moral aos seus suburdinados,mas a é a todos e não só a alguns.Quanto ao vilas boas,eu sou suspeito porque sou um admirador do vilas,alias como de todos os nossos jovens,para mim o vilas é muito bom jogador,mesmo não lhe tendo corrido bem a experiencia na madeira,eu conheço bem o vilas e sei a qualidade que ele tem,mas mantenho o que disse,vamos ver quantas vezes o vilas vai ser titular com este treinador!No do terroso voce diz que o jogador ainda nao mostrou nada e que aquilo que fez de muito bom no ano passado,onde foi elogiado por muito boa gente do futebol e do jornalismo desportivo,(e concerteza o empresario não é o jorge mendes)pra voce não vale de nada,porque o clube em causa(que eu ate me recuso falar o nome)ate desceu de divisão,quando toda a gente sabe que um olheiro quando vai observar um jogador,vai ver a qualidade do mesmo,e não se o clube vai descer ou não,e por aquilo que se viu muita gente achou que o jogador tinha qualidade,quer dizer:todos não,porque parece que voce ainda tem duvidas.
E agora só para terminar só mais duas coisas: a primeira é para dizer que desde os tempos do eusebio,nunca mais de lançou ninguem,e por falar no eusebio fica aqui tambem o mesmo que falei dos jogadores da terra,e agora vamos ser honestos: se fosse o eusebio com esta politica de falta de projetos no aproveitamento da formaçao e com estes resultados de 1 ponto em quatro jogos e a jogar assim,já tinha sido crusificado de pes e mãos,assim como é este treinador,é pá..coitado do homem,a prossição ainda vai no adro.
a outra questão é sobre a ideia que me deu para eu ir trabalhar com o jorge mendes,que eu ate ja respodi acima,mas agora fosso eu um convite a si: que tal voce fazer um estagio com os tecnicos do jorge mendes para aprender como é que se ve se um jogador tem qualidade ou não,e mesmo tendo qualidade o que é que um tecnico deve fazer para tirar o maximo rendimento dele.
p.s.não queria aqui deixar esquecer os outros jovens que mencionei no primeiro comentario,todos eles bons jogadores.E Já agora porque é que não pergunta aos riovistas que opinião teem destes jogadores,mesmo dentro do clube ate!(menos ao brito logico)Pense nisso.
Deixo entao esse repto aos meus colegas rioavistas para darem a sua opiniao, se o Vitor Gomes é esse fora de serie que o senhor/a apregoa.
Força Rio Ave.
O Vítor Gomes é tão craque como foi o Fábio Coentrão na sua segunda passagem.
Quem já se esqueceu das birras do mister quando o substitua com frequência. Precisou levar uma assobiadela dos sócios para o deixar completar 2/3 jogos. E quem esteve em Belém deve recordar-se qual o comportamento do Coentrão aquando a sua substituição. Sentou-se, contrariado no banco pois estava sobre aviso mas assim que o Belenenses marcou o Coentrão Foi em passe rápido para o banho.
Mais uma época cá sob ordens do mister Brito e o Bar do Seca tinha outro dono (ou o mesmo).
Um Clube como o nosso não pode dar-se ao luxo de pagar fetiches a treinadores. Para isso vão para Bragança, que fica perto de Espanha.
vitor gomes é tao craque como o fabio coentrao???
Realmente a opinao é um dom.
Força Rio Ave
O Vítor Gomes é tão craque como é o Fábio Coentrão, como o Tiago Terroso é tão craque como o Vítor Gomes (embora o Terroso seja um péssimo defesa esquerdo) como o Ricardo Martins é tão craque como o Tiago Terroso, como o Ricardo Martins é tão craque como outros jovens sem padrinhos e empresários.
Confuso?
Não esteja. Sou sócio há mais de 30 anos e como rioavista tenho muitos mais. Não sou recente nem sigo o Clube há alguns anitos.
Só mais uma coisa: já repararam quando o Vítor Gomes (ou o Braga que vem de fora) quando está a cumprir o mister não perde tempo para substituir-lo (à semelhança do que aconteceu com o Coentrão) mas quando precisa de facto ser substituído (porque nem sempre as coisas correm bem) o míster deixa-o em campo para ser brindado com duas ou três assobiadelas, e só depois é que o troca?
E o que é que essa catrefada de anos de riovista tem haver com isto?
Assim como o fabio coentrao é tao bom como fabio felicio, como o fabio felicio é tao bom como o vitor gomes, como o vitor gomes é tao bom o julio alves, como o julio alves é tao bom como o tiago costa etc etc...
Força Rio Ave
eh pá, não tenho jeito para fazer desenhos.
ta bem atao, mas tambem foi isso que se pediu.
Força Rio Ave com vitor gomes ou com tarantini.
Ora aí esta alguem que eu falava,alguem que percebe minimamente de futebol.Como eu falei um jogador por muito bom que seja precisa ter sorte com o treinador,porque o treinador pode(e deve) tirar o maximo rendimento do jogador,mas tambem muitas vezes faz o contrario,como neste caso,colocando os jogadores fora da posição deles,e como diz o sergio e muito bem,o terroso é um pessimo defesa esquerdo,mas é um bom medio criativo.Não é a jogar a frente do meio campo que ele rende mais,lembro-me bem dessa equipa de juniores(como de outras)onde o vitor era o trinco,o tiago terroso a criar na frente desse meio campo,e na frente o fabio coentrão no estilo que o notabilizou,a desequelibrar,forte no um pra um,e a fazer sempre muitos golos.Agora essses jogadores a jogar em posições onde não rendem tanto,ou como diz o sergio e muito bem, quando as vezes as coisas ate estão a sair bem o treinador acha que o melhor é eles irem para o banho mais cedo,os jogadores não podem fazer nada contra estas coisas,mas cabe muitas vezes a nos estar atentos para depois perceber porque é que alguns jogadores que teem qualidade não rendem tanto.Ate os melhores do mundo rendem mais quando teem um treinador que sabe tirar o maximo rendimento deles dentro do campo,para isso basta não inventar,e jogar tambem com a parte psicologica do jogador,dando a tal moral que eu falei atras.
Meus amigos,não vou comentar mais este asssunto para já,e desculpem lá alguma coisa deste rioavista defensor das nossas camadas jovens,no fundo somos todos riovistas e á uma em que todos concordamos sempre,queremos sempre o melhor para o nosso rio ave.
Viva o rio ave.
Para quem não saiba, o Vítor Gomes é jogador do Jorge Mendes.
Para mim, falta-lhe querer jogar simples. Assim, nem o Jorge Mendes lhe vai valer.
Vítor, se lês este blog, joga simples e tem calma.
Força Rio Ave
O Jorge Mendes fez mal não forçando a venda do passe do Vítor para o V.Guimarães. Perdeu o jogador porque teria outras oportunidades que aqui não tem e perdemos nós porque com o dinheiro (por muito pouco que fosse) que não encaixamos ainda poderíamos ter recebido o passe do Lionn.
Acontece que até os grandes empresários, tal como os grandes jogadores, falham de vez em quando.
Quanto ao facto de jogar simples estou de acordo. Ele já jogou simples e deu-se bem, agora noto nele uma ânsia para provar algo e por isso às vezes pode complicar.
Se lhe transmitissem mais confiança talvez ele voltasse a jogar mais simples.
(e lembrem-se que quem está na bancada apenas julga, jogadores, treinadores e não só, pelo que se passa em campo. E se um jogador em campo mais que cumpre com as suas obrigações mas mesmo assim é preterido por caprichos de terceiros como pode ele ter confiança em si próprio? Nisto nem todos são o Coentrão).
Quando um treinador quer queimar um jogador tira-o da posição e adapta-o. Tiago Terroso a defesa esquerdo é um bom exemplo. Fábio Faria no Benfica a defesa esquerdo é outro e coentrão a mesma coisa. A diferença é que o Coentrão com a qualidade que tem joga em qualquer lado e agora o jorge Jesus é um herói...no caso do Braga já toda a gente percebeu que para ser titular com Brito tem que ser muito melhor do que os outros senão está fora, ou então, é o primeiro a ser substituído nem que seja o melhor em campo. Brito é e sempre foi um queima! Para terminar, Brito nestes anos todos de Rio Ave apenas conseguiu fazer um jogador das nossas camadas jovens, esse jogador foi o Miguelito. O resto é tudo treta.
Para terminar sobre o nosso treinador, dizer que, longe vão os tempos em que ele punha o Rio Ave a jogar futebol digno de se ver, em que dava gosto em ir à bola, em que galvanizava a própria cidade e a mobilizava a ir ao estádio. Longe vão esses anos 90, agora é tudo a defender e jogar para o pontinho, jogar no erro do adversário...o pior é quando somos nós a errar mais. Já não és o mesmo Brito, deixaste que outras coisas fossem mais importantes do que o espectáculo desportivo...
Pudemos jogar sempre no 4x3x3 seja contra quem for e em que estádio for. Só que por vezes jogamos com 4 laterais, por exemplo.
E outra coisa: isto já vem dos anos 90, por vezes um jogador com qualidade só tem a sua oportunidade se outros "partirem a perna". Foi preciso o China lesionar-se gravemente (sozinho e num sintético, atenção aos sintéticos) para haver ajustes e o Braga ganhar lugar no onze (e para nós começarmos a ganhar pontos que nos levaram ao oitavo lugar)
Será que ser jogador do rio ave e natural de vila do conde é o suficiente para ser titular?
Sempre pensei que deviam jogar os melhores. E se ainda assim for o vitor gomes não pode claramente jogar porque não faz parte dos 3 melhores jogadores para ocupar as posições do meio campo.
Miguelito: natural de vila do conde, foi titular
Vilas Boas: natural de vila do conde, foi e será titular
Fábio Faria: natural de vila do conde, foi titular
Fábio Coentrão: natural de vila do conde, foi titular
Yazalde: natural de vila do conde, foi e é titular
Zé Gomes: natural de vila do conde, foi/é titular (mas, julgo estarmos todos de acordo, tem de deixar de ser)
Muitos mais ficaram por enumerar, mas recorrendo à história mais recente do clube, não faltam casos de jogadores que sendo naturais de vila do conde, "contra tudo e contra todos" foram titulares e sempre com o brito a treinador principal.
Mais importante do que ser de vila do conde é ser melhor do que os outros. E o vitor não é.
Não me considero um defensor do brito e, em parte, concordo com algumas das críticas que lhe são aqui apontadas. No entanto, no meu entender, tem sempre razão ao não incluir o vitor no onze inicial.
P.S: Concordo com o sérgio: eu também preferia ter o lionn ao vitor gomes.
Enviar um comentário