total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A nossa formação

A nossa formação vai de vento em popa, os escalões estão todos no topo das respectivas categorias, existem cada vez mais miúdos interessados em pertencer às nossas camadas jovens, existem cada vez mais miúdos na escolinha do clube(mais de cem) que rendem importâncias significativas e existem vários técnicos para acompanhar os jovens nos diversos escalões etários. Neste capítulo dos técnicos, fiquei ontem admirado com a vertente do treino específico, algo que um clube da nossa média dimensão já deveria ter há muitos anos e que não acontecia até à bem pouco tempo-treinador de guarda-redes para os escalões de formação. Esse treinador é o nosso bem conhecido e ex-jogador César, o homem que vai dar muitas "coças" a quem quiser ter futuro como guarda-redes. Se calhar, a posição de ponta de lança deveria no futuro ter a mesma atenção.
Lógicamente, nem tudo são rosas, com tanto miúdo e com horários tão apertados o espaço torna-se muito exíguo, acabam por treinar no mesmo espaço os miúdos da escolinha(que preenchem o campo todo) e depois nos cantinhos treinam os guarda-redes dos diversos escalões, os iniciados têm que ir para o pelado e isto já depois de os juniores se terem encontrado com toda aquela rapaziada. Acreditamos que os novos sintéticos estarão na forja(estava programado estar pronto em Setembro), assim como, a sala de espera para os pais dos atletas.
Quando estiver tudo pronto, certamente que no futuro sairão daqueles sintéticos mais valias para o clube.
Sobre os possíveis empréstimos de jogadores de outros clubes aos nossos juniores, não tendo conhecimento de causa, muito sinceramente, não acredito que isso seja verdade. O motivo é simples: não vejo em quê que o Rio Ave sairia beneficiado.

2 comentários:

fernando soares disse...

César é uma mais valia para a formação. E mais ex-atletas poderiam dar o seu contributo aos mais novos. Assim de repente lembro-me do catalão Miguel Mora, que depois de terminada a carreira ainda permanece em Vila do Conde.
Quanto às obras continuamos à espera, mas sempre na esperança que se inicie rapidamente a sua execução.
Relativamente à sala para os pais, concordando com a ideia, sou critico quanto à sua localização por baixo das bancadas do Estádio principal.
Coloco-me na minha condição de pai de um atleta da formação que gosta de assistir aos treinos, por vezes sob chuva e habitualmente à mercê da implacável nortada. Não me vejo sentado na sala que se pretende construir sem visibilidade para o campo de treinos. Para isso fico em casa. Não concordas João?
A solução passaria por se construir uma estrutura de apoio (bar) que será uma fonte de receita, dotada de uns sanitários condignos, no interior do recinto do campo de treinos, substituindo as boxes em PVC que provisoriamente vão servindo de sanitários.

João Borges disse...

Concordo em absoluto Fernando, o ideal era mesmo dentro do recinto de treinos para poder observar...senão serei mais um à chuva para poder acompanhar o desenrolar dos treinos.