A forma como sofremos o golo no penálti é sintomático do nosso actual momento de forma.
Os jogadores estão apáticos, até parece que a bola lhes queima, que a bola atrapalha. Há um notório desinteresse por parte de alguns jogadores. Até na hora de rematar à baliza nota-se que há medo em falhar, não há convicção no remate.
E o mais agravante é o caso de jogadores que na época passada foram elementos-chave na equipa e que este ano estão aquém do que se esperava deles, casos do Yazalde e do Tiago Pinto. Nem o Tomás parece o mesmo pois já não “berra” com os colegas.
Por falar em Tiago Pinto, as suas exibições esta época aparentam ser pálidas, como aconteceu ontem, mas olhando para o MactchCenter da Liga os números mostram outra realidade.
Foi o nosso jogador com mais bolas jogadas (60), o terceiro em recuperações (11), o terceiro em percentagem de passes certos (64%) e o que a par de Wíres e Tarantini mais faltas sofreu (4).
Eis os números relativos ao Tiago Pinto no jogo de anteontem segundo o MacthCenter da Liga:
Minutos jogados: 92’
Tempo de posse de bola: 0’51 (4º)
Bolas jogadas: 60 (1º)
Recuperações de bola: 11 (3º)
Golos: 0
Remates: 1 (6º)
Remates à baliza: 0
Total de Passes: 53 (1º)
% Passes certos 64% (3º)
Faltas cometidas: 2 (2º)
Faltas sofridas: 4 (1º)
1 comentário:
Sei que não é a melhor altura para estar aqui a deitar lenha para a fogueira,mas tenho que escrever aqui a minha indignação perante os factos ocorridos no jogo de domingo na Feira.Não vi o jogo como o fazia aciduamente a anos atrás porque estou vivendo no estrangeiro,mas vi os videos dos golos.As palavras que quero deixar aqui para a equipa são as seguintes: VÃO A JOGO E PENSEM SO NELE E NÃO NAS COISAS QUE POSSAM ADEVIR DO EXTERIOR.Porque me pareceu que estavam todos a pensar em tudo menos no jogo.Viva o Rio Ave.
Enviar um comentário