total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

domingo, 8 de abril de 2012

Desilusão

Sabia-se que era uma finalíssima e que tínhamos obrigação de vencer. O empate só pode resultar em desilusão, uma vez que não se assistiu à tão desejada vitória e sobretudo porque fica pela enésima vez a sensação que temos capacidade para fazer mais do que o que se mostrou em campo.
Se tivéssemos dado tudo, nada a dizer. assim, dá a sensação que somos masoquistas e que queremos mesmo sofrer até ao fim, para irmos de encontro às previsões de Carlos Brito há umas semanas atrás.
Mas é o próprio Brito um dos principais responsáveis por não estarmos já tranquilos na tabela classificativa e hoje, se não estávamos já a jogar muito bem, as substituições desastradas vieram terminar com o nosso jogo, não resultando num cenário ainda pior porque não calhou. Num jogo em que tínhamos que vencer, tirar o nosso melhor marcador e único ponta de lança digno desse nome no plantel? "Castigar" Braga por ter marcado 2 golos numa das poucas vezes que teve oportunidade de ser titular? Colocar nos ombros de Anselmo e Kelvin a responsabilidade de mudar o rumo do jogo quando até agora muito pouco se viu deles ao longo do campeonato?
É possível que com esta atitude não façamos mais nenhum ponto até final do campeonato, como é possível ir buscar pontos a Barcelos e a Paços de Ferreira, se tivermos outra determinação. Tanto num cenário como noutro, quero acreditar que vamos conseguir o objectivo mínimo da época que é manter o clube na primeira divisão. Mas penso que vamos ter de esperar até à última jornada e vamos terminar com o coração nas mãos sem necessidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

eu como socio com quotas pagas mereço respeito, e hoje o que se viu no estadio e uma vergonha. algum jogadores estao la a fazer fretes.o treinador faz substituições que ninguem entende.tem que haver mudanças. algo tem que mudar. ha jogadores a criar mau ambiente?? rua com eles. treinador nao presta. rua com ele. a direcçao nao serve?
vai embora. mas nos nao podemos estar assim um ano inteiro. sinto me envergonhado. este jogo so teve uma coisa de bom. braga. uma chapada de luva branca a carlos brito.
ASS. Fernando

caxinas disse...

como e possivel o treinador pede a direçao para buscar certos jogadores e depois nao os mete a jogar. a jogadores jovens com valor que sao contratados e depois manda emprestar. temos dois jogadores juntos com mais de 70 anos e ainda sao escolhas do fraco do treinador. corram com lixeira dai para fora.foram buscar um avançado para tapar os olhos dos socios nao tem valor para jogar no rio ave, nos juniores temos melhor.

fernando soares disse...

Este treinador é masoquista... ou será que substituiu o Braga para os aplausos dos associados?

Eu ainda acredito que é possivel ganhar os restantes dois jogos em casa, apesar dos adversários serem o Benfica e o FC Porto.
Senão não vale a pena jogar num campeonato que tenha a participação dos "grandes" e o melhor mesmo é jogar na II Liga.
Todos os jogos em casa são para ganhar. Porque não golear o Benfica? Não seria a 1ª vez! O Manuel José que o diga.