Ontem, no jogo da manutenção, as cerca de três centenas de adeptos que se deslocaram à Mata Real, ficaram em grande parte do jogo com a sensação de que não vale a pena jogar bem, pelo menos nesta época. O Rio Ave mais uma vez não conseguiu vencer um jogo em que foi claramente superior. Cássio, guarda-redes Pacense foi um herói a defender a sua baliza. Fez defesas quase indefensáveis a remates de João Tomás, Mendes, Bruno China duas vezes na mesma jogada, etc...
A equipa jogou com garra, com atitude de campeões, atitude que esteve arredada grande parte da época e que se traduziu nesta aflição de final de época, aflição mais que desnecessária perante a qualidade dos nossos jogadores. Ontem, mesmo com tantas baixas, viu-se que o Rio Ave tem grande plantel e podia aspirar a outros voos.
É desnecessário estar a destacar este ou aquele, perante tanta vontade em campo, espelhada na festa que fizeram equipa e adeptos após o apito final.
O Rio Ave vai ficar pela 5ª vez seguida na primeira com muito mérito, sem ajudas de ninguém e muitas vezes prejudicado pelas arbitragens como foi o caso de ontem, 3 grandes penalidades por marcar. Uma na primeira parte sobre Jean Sonny, em que é empurrado pelas costas, quando ia isolado para a baliza. Duas na 2ª parte, duas mãos dentro de àrea que o árbitro não quis assinalar.
Pânico nos momentos finais
Os momentos finais foram de pânico, quando nada fazia prever o Paços faz o 2º, quando o Rio Ave andou todo o jogo atrás do golo que nos desse a vitória, e faz o 2º numa altura que ao Rio Ave chegava perfeitamente o empate em virtude dos golos do Guimarães sobre o Feirense. A derrota obrigava-nos a vencer o Porto na última jornada para não depender de ninguém...e foi aquele individuo, Arturo Alvarez, que tinha tudo certo connosco e nos trocou à última da hora pelo Paços, que nos pôs em maus lençois durante breves minutos! A seguir, expulsão do Tiago Pinto e aí os adeptos do nosso Rio Ave, baixaram os braços...mas a equipa não! Continuou a lutar, João Tomás, Braga, Vítor Gomes, China, todos sem excepção...estavam loucos...e esse acreditar traduziu-se no golo que valeu a permanência!
Após o apito final foi a loucura de adeptos e jogadores, Gaspar com os 5 dedos levantados a fazer referência à 5ª presença seguida, Huanderson louco, subia e descia o gradeamento aonde estava claque, Vilas Boas a incitar os colegas a atirar os equipamentos para as bancadas, Vítor Gomes saiu do campo em cuecas, enfim...loucura total!
5ª presença seguida e 19ª da história
5 comentários:
Grande rio ave ,é um orgulho ser deste grande clube.Ã festa de ontem jámais esquecerei.Um abraço a todos os rioavistas e independentemente daquilo que eu penso em relação a esta época , é altura para festejarmos e estarmos todos unidos em prol do nosso clube.Um abraço especial ao grande jogador JOÃO TOMÁS...embora muitas vezes imcompreendido pelos nossos adeptos para mim e desde que eu sou rio ave respeitando a opinião de todos é simplesmente o melhor PONTA DE LANÇA que já passou no rio ave,o meu obrigado a ele.RIO AVE ATÉ MORRER!!!!!Parabéns a todos.
ROBERTO CRAVEIRO
Obrigados Paulo Vidal e João Paulo Meneses pelo relato vindo da cidade de Paços de Frreira,era como se estivesemos lá na bancada assistindo ao jogo voces forem exepcionais aliás já tenho elogiado o Paulo Vidal vária vezes pela alegria que coloca no seu modo de relatar juntando a sua emoção de ser um rioavista nato.Quanto ao João Paulo tenho lido tudo o que escreve no blogue reis do ave,os blogs reis do ave e rioavistas fazem parte da minha leitura diária desde de já o meu obrigado a ambos,com tudo isto não tenho duvida da seu profissionalismo como jornalista e rioavista.quanto ao nosso Rio Ave esta de parabens pois acabou com o sobe e desce e o seu lugar é na primeira liga.Saudações desportivas aqui do Brasil.Viva o Rio Ave.
Não tem que agradecer, o maior agradecimento é ser um RIOAVISTA como nós e vibrar com as vitórias do nosso grandioso clube.Viva o Rio Ave!
pelo meu lado, também agradeço e faço minhas as palavras dos rioavistas
Da minha parte também agradeço os elogios feitos, mas de facto essa é a minha obrigação profissional de tentar transmitir o que se passa nos jogos, claro com a emoção de um verdadeiro rioavista e vilacondense que sou...com muita honra e orgulho. Abraço
Paulo Vidal
Enviar um comentário