Surgiram-me entretanto duas questões.
1. Houve um voto contra. Não colocando em causa a legitimidade de votar como bem se entende e o secretismo dos votos, gostaria de perceber os motivos deste voto, dado que pouco há a apontar à actual direcção e mesmo que tal sucedesse, não surgiram alternativas. Assim, se a pessoa que votou contra quiser satisfazer a minha curiosidade, pode explicar as razões anonimamente num comentário neste blogue. Só me ocorre algum motivo pessoal contra o presidente ou alguém da direcção.
2. Mesmo sendo uma votação bastante expressiva, traduziu-se num total de 324 votantes. Não conhecendo em detalhe os estatutos, talvez o Sérgio ou alguém que esteja mais por dentro do que eu possa esclarecer, temos alguma condição de número mínimo de anos de sócio para se poder candidatar a presidente do clube? Isto para esclarecer se seria possível um grupo de 350 pessoas actualmente estranhas ao clube fazerem-se sócios e elegerem o seu presidente, tomando conta do clube, que está numa situação favorável no panorama nacional.
3 comentários:
Por acaso Renato estive para fazer um post a abordar este mesmo tema.Disseste tudo.Muito bem.
Renato, é verdade que o Borges quis abordar este tema. Até me perguntou no dia das eleições se o voto contra era meu. Mas como eu disse que não era meu...
p.s. já te enviei cópia dos estatutos.
Artigo 19.º - São direitos dos sócios do R.A.F.C.:
• Tomar parte nas Assembleias Gerais e nelas discutir, votar eleger e ser eleito;
...
Artigo 57.º - São elegíveis e eleitos, para membros dos órgãos directivos, os sócios efectivos, maiores de 18 anos, que estejam no pleno gozo dos seus direitos sociais.
ou seja, não há nenhum entrave a que alguém se inscreva como sócio e seja logo candidato, certo?
Enviar um comentário