total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Notícia Site Oficial

Zé Diogo chamado à seleção nacional de sub-19... para integrar o estágio de preparação, a ter lugar no Estádio Nacional, em Lisboa, entre os próximos dias 2 e 4 de Julho

16 comentários:

DS disse...

Não haja duvidas que ser agenciado por Jorge Mendes é outra coisa.
Muitos outros deram provas e penso que alguns bem maiores, mas é Zé Diogo que vai à selecção.

Chega a ser vergonhosa esta politica!
Depois aparecem Aladjes vindos do nada porque só quando os meninos não podem é que se procuram os bons jogadores.

22-88-RB disse...

Caro DS acho que a questão do Zé Diogo ter sido formado no Varzim Sport Clube lhe está a fazer alguma confusão...Desde que actuou na direita da defesa, mostrou ser a melhor opção de longe e teve sempre a excelente nível...Excelente noticia para este jovem poveiro! Keep Calm

Anónimo disse...

É uma vergonha um jogador destes ir à seleção mas é no mundo que vivemos.. Espero é que o seleccionar seja digno e convoque apenas quem merece para o europeu.

DS disse...

Eu não disse sequer que ele não merecia ir à selecção. Disse que há outros no Rio Ave que mereciam muito mais, até porque como deve saber existem escalões sub-19, sub-18 e sub-17 e no plantel deste ano tínhamos jogadores elegíveis para todas as selecções.
Não tenho nenhum problema com o Varzim até tenho muito orgulho em ver que quem percebe da área os prefere ver no Rio Ave em detrimento do Varzim (eram maus tempos quando acontecia o contrário).

Eu sei que as chamadas também dependem da concorrência, mas a sério: Acha que é o Zé Diogo quem mais merece ir?

Anónimo disse...

Quer queiram quer não, o Varzim é das equipas com mais visibilidade a nivel nacional, embora isso incomode muita gente essa é a verdade. O facto de o Zé Diogo chegar ao Rio Ave e jogar é sinal de que não tinham melhor, provando mais uma vez que em termos de formação o Varzim dá 10-0 ao Rio Ave, não têm melhor tÊm de ir buscar..

Anónimo disse...

Anónimo pelo teu comentário pareces um pouco perturbado pela ida do grandioso José Diogo ao estágio da seleção nacional sub19.. achas que és melhor? Então pq que também não estás lá? Quando a dor de cotovelo fala mais alto é foda. Força meu menino Zé estou ctg ;)

s.oliveira disse...

- o Rio Ave FC tinha melhor só que esse jogador passou metade da época lesionado.

se o Baldaia, dos poucos jogadores à Rio Ave, tivesse jogado o campeonato inteiro podem ter certeza que na última jornada teríamos disputado o título como benfica.

- o Zé Diogo agora pertence aos nossos quadros e a sua formação como atleta e como homem é da nossa responsabilidade. habituem-se a isso.

- muitos jovens nossos foram durante anos "desviados", por gente da nossa casa, para o clube do lado. mas isso agora acabou. também habituem-se a isso.

João Borges disse...

Se o anónimo pensasse duas vezes ou se informasse melhor, estaria caladinho. O Palheirinho saiu da formação do Rio Ave para vos ajudar com golos a não descerem para a 2ª, ou seja, se saiu do Rio Ave e foi logo titular na polacagem é porque não tinham melhor. Há cada anormal a comentar por aqui

DS disse...

Os polacos estão tão desesperados que até elevam os jogadores que abandonaram a sua formação! A fome do nos encontrarem é tanta que até vêm discutir uma chamada aos sub-19.
O jogador que está na selecção é do Rio Ave e não do Varzim, Isso é bom para o Rio Ave, pois é um jogador nosso. O que nos custa, pelo menos a mim, é ver que não são os melhores jogadores a ser convocados, mas sim os melhores agentes.

Zé Diogo pode ser um grande jogador, ou pelo menos o melhor na posição, mas foi um jogador que chegou como avançado (segundo as referencias que tivemos) e foi adaptado a lateral direito, não comprometeu nem deslumbrou ponto final. Ainda assim tem muito tempo para mostrar todo o potencial.
Nós conhecemos os nossos jogadores. Jogamos, por exemplo, com Porto, Braga e Guimarães por 4 vezes e não fomos inferiores, mas quando toca a convocatórias nem aparecemos.
Eu acredito é que nos nosso planteis há muitos bons jogadores que estão a perder oportunidades de evoluírem para outro nível e a fazer com que a selecção (Portugal) perca bons jogadores.

A Selecção serve para seleccionar os melhores e isso deve ser independente de agentes e estatutos.

Rioavistas disse...

jpmeneses disse:

Sem por em causa o valor do Zé Diogo, que já elogiei: eu não acredito que o Baldaia fosse chamado à seleção, mesmo tendo sido titular toda a época.

Anónimo disse...

Em termos de formação o varzim da 10-0 ao Rio Ave??? Mas em que???? Condiçoes de treino nao é de certeza... Resultados em confrontos diretos também nao me parece...

Anónimo disse...

o Rio Ave mexe-se onde está o Jorge Mendes, o poder e o dinheiro... Em todos os outros escalões obtém piores classificações de que o Varzim... Assim foi, assim é e assim será independentemente das condições de treino...

Rioavistas disse...

Anónimo: O Rio Ave foi melhor na época finda em juniores, iniciados e infantis. Foi ainda melhor este fim de semana em futebol de praia e só não é melhor em futsal porque o Varzim não existe nessa modalidade. Aonde o Varzim foi melhor? Nos juvenis porque não disputaram o mesmo campeonato. E a culpado é o Jorge Mendes?(para reflexão)

Anónimo disse...

Caros Rio Avistas, como se diz aqui pelo Canada "Dont feed the haters!"
Deixem a polacagem com o seu enorme complexo de inferioridade perante o Rio Ave FC.
O sonho de alguns é a realidade de muitos e nós, rio avistas, estamos bem consolidados na Primeira Liga, com enormes condiçoes de treino e bons resultados na formaçao e modalidades extra futebol. Todos nos reconhecem o merito, excepto a polacagem.

Anónimo disse...

ninguem sabe o que diz, e por isso era melhor estarem calados. o ze diogo nao abandonou a formaçao do varzim visto que desde os seus 16 anos fazia parte do escalao senior do varzim, fez a sua estreia com 17 anos frente ao Belenenses, e alem disso foi para o rio ave nas contrataçoes de inverno, nao foi por que quis. a carreira do ze diogo começou com 8 anos no varzim e como lateral direito e jogou nessa posiçao durante anos, depois alguem mudou o de posiçao e foi sempre o melhor marcador da equipa, ele e um jogador multi facetado joga em qualquer lugar e dando muita raça. outra coisa os srs que se dizem ser rio ave deviam ficar contentes de ele ser convocado e nao porem o miudo pra baixo. e outra coisa que se devem esquecer que os juniores na 2ªfase e na primeira volta fizeram jogos de merda e se bem me lembro na 2ª volta com o ze Diogo a titular a defesa direito nao perdemos um jogo a nao ser o ultimo com o benfica, onde ouve ajuda do arbitro para os encarnados, por isso calem-se e aceitem porque e um miudo que pode dar muita alegria aos rioavistas e alem de mais o jorge mendes e seu empresario desde os 16 anos se o chamaram e porque ele tem muito valor.

DS disse...

Nunca ninguém conseguiu entender que o problema não é a qualidade dos jogadores ou falta dela.
Ao último anónimo só faltou dizer que sem o Zé Diogo tínhamos perdido os jogos todos. O Rio Ave também perdeu muitos jogos na 1ª volta sofrendo das mesmas condicionantes do jogo com o Benfica.
Ninguém quer por o Zé Diogo para baixo, mas sim colocar em cima quem merece:

Silvério, Nelson Monte, Tiago Silva, Baldaia, Nini, Ruben, Kiki, Daniel e Nuno Santos fazem parte dos meus destaques desta época. O Rio Ave não perdeu porque este jogadores formaram uma EQUIPA muito difícil de bater.
Do núcleo duro faltam Bahia que é brasileiro, Pena e Paulinho a quem não vejo tanta qualidade, mas se me surpreenderem será bom sinal para o futebol português.
São 9 grandes jogadores e apenas 3 mereceram chamadas, Baldaia (uma) que se lesionou, Tiago Santos (uma ou duas) e Nuno Santos, que sempre se soube que estava cá a prazo (regulares).
Silvério e Nelson Monte por exemplo tem 17 anos, joga, na primeira equipa júnior da "5ª melhor equipa nacional" e nunca mereceram uma chamada à selecção (sub-17 ou aub-18 ou sub-19).

Nota: O Zé Diogo que nos deixou quase invicto e que salvou a "merda de jogos" que fizemos está no lugar de outro convocado para a selecção.
Já agora a formação de um jogador não termina quando ou só por ele representar a equipa principal.

NÃO TENHO NADA CONTRA O ZÉ DIOGO, FEZ UM BOM TRABALHO, NEM CONTRA JORGE MENDES, FAZ UM ÓPTIMO TRABALHO, MAS O MESMO NÃO SE PODE DIZER DOS SELECCIONADORES.
Tenho muita pena de ter visto este assunto correr à volta de Zé Diogo em vez de ter corrido à volta da EQUIPA do Rio Ave que merecia ver o seu trabalho reconhecido de maneira diferente.
Podem não ser todos, mas alguns vão lá chegar.