total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sábado, 31 de agosto de 2013

Não podemos ter medo de continuar a crescer

Não me lembro de ver o Rio Ave numa situação (quer desportiva, quer financeira) tão boa como agora. Contas em dia, resultados de qualidade, património cada vez mais enriquecido, reconhecimento a nível nacional de tudo aquilo que o clube tem crescido.. enfim, o Rio Ave vive, numa altura em que caminha para os 75 anos de existência, muito provavelmente a melhor fase da sua história. Fico feliz, muito feliz!
Quem sente este clube só tem motivos para estar feliz e confiante em relação ao futuro. No entanto, para muitos adeptos ainda somos um clube "pequenino", que vive com os trocos contados e daquilo que os outros não são capazes de fazer. Nada disso. Somos um clube cada vez maior. Não podemos ter medo de assumir que somos melhores que os outros, se o somos. Não podemos pensar que não ser goleado na Luz ou no Dragão já é muito bom. Esses pensamentos já não se identificam com o Rio Ave. Os adversários é que têm que nos temer e olhar para nós com respeito. 
Resumindo isto em objectivos, temos que assumir que somos esta época candidatos a um lugar europeu. Se falharmos? Pelo menos mostramos ambição.
Para já estamos bem lançados. Seis pontos em outros tantos possíveis vem confirmar aquilo que penso. São bons indicadores. Se conseguirmos conquistar o dobro dos pontos em casa que conquistamos a época passada, não tenho dúvidas que no final da época faremos história. A mesma que por uns míseros pontos não fizemos a época passada. Estou confiante que será este ano. Pensar assim não é colocar pressão nos jogadores. É mostrar que acreditamos no seu valor.
É preciso que todos os adeptos acreditem nesta equipa. E acreditar é ir ao estádio e fazer aumentar as nossas assistências. Este clube eleva bem alto o nome de Vila do Conde e merece que haja mais apoio por parte das gentes da cidade. Quem ainda não é sócio, que o faça e ajude o Rio Ave a ser cada vez maior. Quem já é, que não deixe de ir aos jogos para ir para a praia..

Por falar em apoio.. No próximo domingo podemos alcançar mais um feito histórico. Em caso de vitória alcançaremos o melhor arranque de sempre na primeira divisão. Motivo mais que suficiente para que todos aqueles que tenham possibilidade compareçam em Arouca e ajudem a empurrar a equipa para mais uma vitória. 

3 comentários:

João Borges disse...

Inteiramente de acordo Tiago. Mas esses pensamentos que ainda pairam nos pensamentos de alguns adeptos foi impingido por alguém que recebia um ordenado chorudo e que para se proteger dos fracassos nos diminuia enquanto clube. É mais um mito que nós sócios e adeptos temos que deitar por terra, temos que ter uma mentalidade mais ambiciosa, sempre com os pés no chão. Existe um outro mito que temos que desmistificar e que veio refletido nas contas da última assembleia geral. Fica para uma próxima.
Vamos lá a Arouca fazer história.

Anónimo disse...

eu ate gostava de ir. mas 15 euros o bilhete nao vou.

Renato Sousa disse...

é isso Tiago, sempre a crescer.

15€ é realmente puxado, vamos ter que trazer os 3 pontos para valer a pena a viagem.