É um pedido que faço aos jogadores, treinadores e directores. Principalmente à equipa técnica liderada pelo Nuno Espírito Santo. Que se lembrem do jogo da época passada em Arouca. Servimos de tónico para o resto da época do adversário e quem sabe isso não nos custou também os 3 pontos que deixamos lá esta época.
Sei que os treinadores de agora gostam apresentar 2ª equipas nos jogos das Taças. Principalmente contra equipas dos escalões inferiores.
E sei também que mesmo fazendo isso gostam de afirmar que respeitam o adversário.
E que só mais lá para a frente é que fazem alinhar “os titulares”, se tiverem essa “sorte” de lá chegarem.
Quando se alinha com segundas escolhas acaba-se sempre por descaracterizar a equipa. Acontece que quando “são tombados” quem paga é sempre o “mexilhão” porque deram a oportunidade a um grupo de jogadores, que nunca fez um jogo oficial juntos e esperam que estes façam igual ou melhor do que aqueles que descansaram nesse jogo.
O jogo de Lagos até pode definir a onze para o próximo jogo da Liga. Além da natural troca de guarda-redes e de a substituição de um ou outro impedido de jogar, eu não mexeria muito mais na equipa “principal”.
Termino com estas palavras do JVC de Outubro de 2008 "…Mais respeito pela Taça de Portugal, que é uma competição de prestígio no nosso país e mais respeito pelo passado do Clube na prova,…".
Sem comentários:
Enviar um comentário