total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Transporte ou falta dele(actualizo)

O Fábio Jesus, lança para a discussão o tema da mobilidade e o afastamento das freguesias para com o clube.

"Começo pela ideia do porquê não seguir o exemplo das melhores organizações (aquela que pelo menos vem alcançando os melhores resultados a nível Nacional), e à semelhança da sua campanha SIGA (que consiste na disponibilização de um autocarro+bilhetes a preços reduzidos?
Para os jogos em casa, o Rio Ave não poderia disponibilizar um ou dois autocarros que saíssem de uma freguesia à vez ou percorressem algumas freguesias e aproximassem esses Vilacondenses?
No seguimento da ideia anterior, e que tal disponibilizar um autocarro gratuito (uma Linha Verde e Branca, por exemplo) semelhante ao do Jumbo, que percorresse a cidade com algumas paragens nos sítios mais emblemáticos (praças, cafés, etc.) e levasse também ele mais gente ao nosso estádio? Teria um custo assim tão grande? 
Ainda falando de autocarros, não seria interessante, ter uma camioneta num local estratégico, como acontece com aquele que transporta os clientes de e para o Vila do Conde The Style Outlets, proporcionando às pessoas com dificuldades de locomoção, àquelas a quem a chuva afugenta do caminho para os Arcos, entre outras a apoiar mais frequentemente o clube?
Para completar este meu périplo pelos meios de transporte, e reforçando a ideia de que os Vilacondenses-Rioavistas são mais do que aqueles que habitam nas Caxinas e na sede de concelho, não deveria o Rio Ave tirar mais partido do Metro do Porto? Será que se houvesse um protocolo com esta entidade, por exemplo, para os sócios do clube viajarem no dia dos jogos a preços reduzidos ou beneficiarem, se possível, de uma viagem paga, não traria mais pessoas, pelo menos aquelas a quem a linha vermelha serve diretamente? 

Actualização: Foram postos à disposição dos sócios 15 lugares ao preço de 10 euros para a deslocação a Coimbra.   Os interessados têm de enviar e-mail para comunicacao@rioave-fc.pt com os seguintes dados:
Nome / Telemóvel / Nº de Sócio
Não seria expectável que para além deste meio fosse possível fazer a inscrição na loja verde?
Neste jogo, pelo dia e pela hora de partida, os 15 lugares serão suficientes. Contudo, no futuro, seria bom existirem mais lugares disponíveis.

1 comentário:

DS disse...

Penso que é também para isto que nós servimos, para podermos ser uma "voz" dos sócios.
Já surtiu o seu efeito (parece-me haver uma relação)
Também acho que 15 lugares podem ser poucos, mas também pode ser uma maneira de o Rio Ave avaliar quantos são os interessados. Claro que também devia ser possível inscrever na loja e via telefone acrescento eu.