Depois de uma arbitragem polémica de Benquerença na meia final da Taça da Liga, com erros para os dois lados como descrito aqui, o Sp. Braga chorou e o seu presidente disparou para todos os lados, sendo multado com uns exorbitantes 77€. Juntando a isto uma "liga da verdade" do jornal Record onde nos colocam como a equipa mais beneficiada pelas arbitragens, cria-se o ambiente ideal para que possamos ser prejudicados.
Hoje assistimos novamente a uma arbitragem incompetente, desta vez não encontro no entanto erros para os dois lados, somente erros a prejudicar o Rio Ave:
- penalty que dá o golo do empate do Braga é mal assinalado já que a bola toca no braço de Roderick que está em queda e com o braço junto ao corpo, não havendo qualquer intenção de jogar a bola com o braço.
- não expulsa Joãozinho com 2º amarelo ao dar erradamente o amarelo a Rúben Micael.
- não expulsa Piqueti com 2º amarelo por corte com o braço, quando na mesma jogada dá o amarelo a Diego Lopes pela mesma razão.
- golo anulado a Marcelo já no final da partida quando não se vê nenhum contacto, nenhuma falta, nenhum fora de jogo. Este lance diz tudo sobre a competência do Sr. Rui Silva.
Sei que NES não tem por hábito falar de arbitragens e acho que assim deve continuar, no entanto, se for preciso, pago eu do meu bolso os 77€ de multa para que não sejamos "anjinhos" e que se emita um comunicado aproveitando esta arbitragem para contrapor essa imagem que o Rio Ave tem vindo a ser beneficiado. Não queremos ser beneficiados, mas queremos que em jogos com esta importância e os que se seguem para as meias finais da taça de portugal, sejam colocados os melhores árbitros para que possamos demonstrar em campo que não somos inferiores a este Sp. Braga.
Quanto ao jogo, o Rio Ave entrou com várias alterações ao onze habitual, com Roderick e Marcelo a centrais, Tiago Pinto e Nuno Lopes a laterais, meio campo com André Vilas Boas, Filipe Augusto e Diego Lopes, jogando Pedro Santos e Rúben Ribeiro mais à frente com Joeano. Começámos bem o jogo nos primeiros 10 minutos jogando com velocidade e chegando à área adversária, no entanto rapidamente a equipa adormeceu e deu o controlo do jogo ao Sp. Braga. Apesar de ter bastante posse de bola na primeira parte, as ocasiões de golo reduziram-se a duas oportunidades, com Tiago Pinto a salvar um golo certo e com uma bola a bater no poste. O Rio Ave teve uma oportunidade quando Eduardo deixa fugir a bola das mãos.
No segundo tempo o Rio Ave entrou no entanto com outra dinâmica e conseguiu criar as melhores ocasiões. Diego Lopes cabeceia à figura de Eduardo, Rúben Ribeiro com excelente oportunidade para marcar perde algum tempo de remate. Na sequência do canto o Rio Ave consegue no entanto adiantar-se no marcador por Marcelo que cabeceia sem hipóteses para Eduardo. Joeano vê um remate ser desviado quase em cima da linha após boa jogada de Pedro Santos. O Sp. Braga, para além do golo do empate obtido na grande penalidade inexistente, teve um golo bem anulado por fora de jogo de Custódio.
Entraram ainda Velikonja, Tarantini e Renato Santos para os lugares de Joeano, Filipe Augusto e Rúben Ribeiro.
A vitória assentava bem ao Rio Ave, principalmente pela segunda parte, mas o árbitro não deixou.
Ficou no entanto demonstrado que o Rio Ave não é em nada inferior a este Sp. Braga, mesmo jogando com várias alterações no onze.
Temos por isso que estar optimistas para os embates das meias finais da Taça de Portugal e aproveitar as iniciativas que o clube está a organizar para mostrarmos o nosso apoio nos dois jogos.
Quarta-feira, todos a Braga!
FORÇA RIO AVE!
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
Sem comentários:
Enviar um comentário