Depois da febre do mundial, aquecem-se já os motores para a próxima época, sendo hoje um dia histórico para o Rio Ave que pela primeira vez participa num sorteio da UEFA.
Quem "sofre" pelos chamados "grandes", não achará isto nada de especial, já nasceram a vê-los disputar competições europeias, a vencer títulos nacionais e europeus, quase todos os anos vencem qualquer coisa e muitas vezes festejam mais as derrotas dos adversários do que as próprias conquistas.
É assim a grande maioria dos adeptos de futebol em Portugal, é na realidade o caminho mais fácil.
Difícil é colocar incondicionalmente o clube da terra à frente dos chamados "grandes". Difícil é manter um clube com as contas em dia, sem dever nada a ninguém e mesmo assim ir crescendo contínua e sustentadamente. Difícil é ver o clube ganhar somente dois jogos em casa e continuar a assistir a todos os jogos. E por ser tudo tão difícil é que são especiais as conquistas que se vão fazendo, as subidas de divisão, as presenças em finais (vem aí mais uma a caminho), as vitórias esporádicas sobre os "grandes", a presença inédita em provas da UEFA.
Se calhar não é difícil, é doença, mas se alguém encontrar a cura, não me diga, porque eu continuarei a tentar espalhar esta epidemia.
CONTAGIA-TE!
FORÇA RIO AVE!
Sem comentários:
Enviar um comentário