O Rio Ave entrou com o pé direito no campeonato português 2014/15 ao vencer justamente o V. Setúbal por 2-0 com golos de Diego Lopes e Marcelo. No onze inicial duas surpresas, Boateng no lugar de Hassan e Pedro Moreira a começar no banco, sendo o meio campo constituído por Filipe Augusto, Tarantini e Diego Lopes.
Não sei se Pedro Moreira no banco foi poupança para 5a feira ou se foi para termos um meio campo mais ofensivo jogando em casa com uma equipa do "nosso" campeonato mas a expulsão de Filipe Augusto aos 40 minutos de jogo obrigou Pedro Martins a lançar o médio no início da segunda parte sacrificando Del Valle que voltou a não estar em grande plano. Numa primeira parte morna, foram poucas as oportunidades de golo de parte a parte mas o Rio Ave foi tendo o domínio do jogo até à expulsão de Filipe Augusto. O Setúbal só num livre perto da área obrigou Cássio a aplicar-se.
Na segunda parte, em inferioridade numérica o Rio Ave reorganizou-se e teve que jogar mais junto para eliminar espaços. Com um Ukra em bom plano e um Boateng a dar muito trabalho aos defesas adversários, Diego a conduzir bem os ataques e mantendo a segurança defensiva, o Rio Ave fez uma boa segunda parte inaugurando o marcador por Diego após cabeceamento de Boateng à trave. Criou mais 2 ou 3 oportunidades, com destaque para uma grande arrancada de Ukra que o guarda redes defendeu com as pontas dos dedos, mais uma bola ao poste na sequência de um canto direto e uma boa arrancada de Boateng após passar pelo adversário direto tendo depois feito a assistência para alguma cerimónia dos seus colegas de equipa. O golo que fixou o marcador e terminou com as aspirações sadinas surgiu já com igualdade numérica em campo após expulsão de Zequinha, tendo Marcelo cabeceado para as redes adversárias após cruzamento de Ukra.
Manu viria também a ser expulso com segundo amarelo antes do árbitro apitar para o final da partida. Vitória justa do Rio Ave a colocar em sentido aqueles que não quiseram antecipar o jogo por mesquinhices. Prince voltou a estar ao seu melhor nível, Marcelo como sempre imperial (até quando?), Ukra em bom plano e Boateng a fazer um bom jogo e a empolgar os adeptos. Bressan estreou-se mas esteve pouco tempo em campo.
Há que ir amealhando pontos dado que teremos um calendário apertado e estes 3 são fundamentais para nos manter já longe da cauda da tabela durante as próximas jornadas dando tranquilidade para atacar o playoff da Liga Europa.
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
Sem comentários:
Enviar um comentário