total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

As palavras de Raul no momento da despedida

Raúl Moreira na hora da despedida publicou no seu facebook pessoal um mensagem que passamos a transcrever na íntegra:
"Tudo tem um fim...
É com muita tristeza que comunico que, a partir da noite de ontem, deixei de ser Treinador Principal do Futsal do Rio Ave FC.
Nasci e cresci numa família HUMILDE,SERIA e LEAL, onde a EDUCAÇÃO era PONTO DE HONRA.
Neste aspecto serei Eternamente grato aos meus PAIS, pois esses Princípios adquiridos, "obrigam-me", nos momentos mais débeis e difíceis, a reflectir e a não cuspir, NUNCA, no prato onde comi.
Gosto de honrar a minha Palavra e por isso, os motivos da minha saída prendem-se apenas e só, com divergências, que só a mim e à direcção do Rio Ave FC dizem respeito. Cumprirei o que prometi até ao momento que me faltem ao respeito!
Jamais abandonaria um projecto como este pelos resultados Desportivos, visto que com maior ou menor dificuldade sempre atingi os meus objectivos desportivos com distinção.
Foram 3 anos e meio de muito sucesso, alegrias e conquistas alicerçadas em muita dedicação, trabalho e profissionalismo.
Foram momentos que jamais esquecerei, partilhados com atletas, alguns deles de um calibre imenso e de uma qualidade desportiva e humana fora do comum.
Consegui ter o privilégio de lidar com alguns Jogadores da melhor "fornada" de sempre do Futsal Português.
Tentei absorver, no dia a dia, aquilo que achava importante para fazer desta caminhada uma continua evolução, uma importante graduação e acima de tudo, um "doutoramento" essencial para o meu futuro, enquanto treinador.
Os momentos menos bons foram resíduos insignificantes numa produção de qualidade ímpar.
Treinar Homens, pais de Família, com a dimensão Desportiva, e principalmente Humana, da grandeza do Paulo Leite, Alex Peixoto, Artur Camarão, Esquerda, Jander, Formiga, Fernando Cardinal e o "meu capitão Renato Pontes, permitem-me dizer abertamente que, hoje me sinto um verdadeiro Treinador.
Capaz de enfrentar e aceitar qualquer projecto, do mais difícil que possa parecer!
O Mestrado esta terminado...
Importantes, muito importantes, são também aquelas pessoas, os meus Amigos, que me aconselham, incentivam, e apoiam inquestionavelmente, nos momentos de reflexão. Entre eles os meus fiéis companheiros de equipa técnica, sempre prontos e disponíveis para se sacrificarem, em prol do trabalho e da responsabilidade.
Sem eles não era possível tomar decisões acertadas tantas vezes seguidas...
Não me posso esquecer,nunca, da minha Família mais próxima, Esposa e Filho, que sempre me apoiaram incondicionalmente, levando com as minhas azias e mau feitio,constante.
Eles dois são, sem qualquer duvida, os Mais Importantes para mim.
Para terminar, aplaudo, de pé, os meus "segundos filhos", que me mostraram mais uma vez, de que carne são feitos, que ensinamentos adquiriram ao longo destes 10 anos de educação e trabalho e acima de tudo, mostrando aos mais velhos e, supostamente mais maturos, que a Lealdade e a Gratidão não está ao alcance de todos!
Um forte abraço a todos que contribuíram para 3 anos de tremendo sucesso no Futsal do Rio Ave FC.
Vemo-nos por aí...

3 comentários:

Anónimo disse...

Bofetada para o Sr. Dr. Pedro Soares e Ilídio...

Pena que no futsal do rio ave não haja homens como Raul Moreira.

Só com treinadores e jogadores, não vamos longe...

Anónimo disse...

Curioso também que em relação à saída, a direção diz uma coisa e o Raul outra...

Gostava de saber a verdade se houver homens, como sócios devemos saber a verdade. Não servimos apenas para pagar quotas e bater palmas...

Se mais uma vez não souber a verdade dos factos e cada um se calar e meter o rabo entre as pernas, para mim acabou o futsal e o rio ave

Anónimo disse...

Esse gajo já foi tarde nunca devia era ter entrado no clube. Gago traidor