total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Em crescendo

O Rio Ave perdeu hoje por 1-0 no estádio da Luz, mas fez a sua melhor prestação neste estádio nos últimos anos, de onde temos saido goleados. Começámos o jogo com o mesmo onze dos últimos dois jogos e sem nos esticarmos muito no campo, mais preocupados em travar o jogo ofensivo do Benfica. Aos 10 min Prince vê amarelo por entrada desnecessária, aos 18 é Wakaso que fica condicionado com um amarelo injustificado resultado de muita fita do jogador benfiquista.
Na primeira parte, o Rio Ave pouco perigo criou, excepção feita a um bom remate de Wakaso que obrigou Júlio César a aplicar-se. Para além disso um grande cruzamento de Ukra num canto onde Prince não acerta bem na bola cabeceando por cima e mais uma ou outra jogada perto da área mas sem criar verdadeiro perigo.  Ao intervalo, o empate aceitava-se pela coesão defensiva do Rio Ave que ía conseguindo evitar grandes jogadas de perigo do Benfica e quando isso acontecia, Cássio foi conseguindo dar conta do recado.
Na segunda parte fomos mais afoitos. Ainda com 0-0 no marcador, Esmael quase desvia para golo na pequena área após cruzamento perigoso de Ukra e Tarantini faz também um cabeceamento perigoso à figura de Júlio César.
O Benfica acabou por marcar num golo indefensável para Cássio, mais uma vez com um remate do meio da rua após aparecerem dois jogadores para Wakaso já que Ukra tinha caido (após sofrer falta?).
A partir daí, o Rio Ave criou ainda mais ocasiões de golo. Prince cabeceia ao lado, Diego Lopes com um forte remate obrigando Júlio César a ceder canto, Esmael isolado tem receio do embate com Júlio César e Tarantini que em queda cabeceia ao lado. Pelo meio fica ainda um golo anulado a Esmael por fora de jogo milimétrico, que ao fiscal de linha lhe terá provavelmente parecido que era óbvio dada a sua má colocação.
O Rio Ave fez um jogo em crescendo, terminando em busca do empate que seria um prémio justo para a prestação global da equipa esta noite.
Este ciclo está claramente a ser melhor do que o anterior entre paragens da selecção onde em 7 jogos não vencemos nenhum e tivemos uma ou outra exibição decepcionante. Neste ciclo, levamos duas vitórias e duas derrotas, mas quer em Bucareste quer esta noite na Luz, vendemos caras as derrotas e mantivemos a nossa identidade com exibições que em nada nos envergonham.
O que eu quero é que venha rápido o próximo jogo para voltarmos às vitórias, de modo a materializar o bom momento que a equipa vem atravessando.

VAMOS RIO AVE!

Sem comentários: