O Rio Ave venceu hoje o Coimbrões por 1-0 em V.N. Gaia na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, cumprindo a sua obrigação de ultrapassar um adversário que se encontra dois escalões abaixo.
Pedro Martins fez naturalmente algumas alterações no onze, começando com Ederson na baliza, Zeegelaar a defesa esquerdo, Roderick e Vilas Boas a centrais e Nélson Monte a lateral direito. No meio campo, Abalo, Luís Gustavo e Bressan, na frente Boateng, Jebor e Del Valle.
Não foi um grande jogo de futebol, o Coimbrões foi dando alguma luta sem no entanto conseguir criar perigo e o Rio Ave foi criando algumas ocasiões, acabando por marcar por Del Valle ainda na primeira parte depois de uma boa arrancada de Zeegelaar.
Na segunda parte, manteve-se a toada mais forte do Rio Ave e com duas ou três grandes oportunidades de aumentar o marcador, mas mantendo sempre o suspense até final, muito mais depois de ficar reduzido a 10 por expulsão de Jebor com vermelho direto após lance algo imprudente, ainda que sem maldade, sobre Pinheiro.
Foi mais uma oportunidade para os menos utilizados mostrarem que podem lutar por um lugar no onze, mas foram pouco os que aproveitaram esta oportunidade. O meu destaque vai para Abalo que esteve quase sempre muito bem, quer no meio campo à frente da defesa, quer na parte final a lateral direito após a saída de Nélson Monte lesionado. Para mim Abalo é o que tem tido melhor rendimento a jogar à frente da defesa e merece a titularidade. Forte fisicamente, rápido e com a qualidade de passe necessária para se começar a construir as jogadas após a recuperação da bola. Nélson Monte também não esteve mal, mas gostava de o ver jogar a central onde penso que terá um rendimento ainda melhor. Vilas Boas esteve como sempre, a jogar simples sem complicar, já o mesmo não se aplica a Roderick que continua a causar alguns calafrios. Zeegelaar não comprometeu, mas penso que o lugar onde nos será mais útil será a extremo dada a sua velocidade e qualidade dos cruzamentos. Luís Gustavo e Bressan mostram qualidades técnicas mas continua a faltar alguma intensidade nas acções defensivas e mais velocidade no transporte da bola. Na frente, notou-se falta de entrosamento entre os 3 jogadores. Del Valle apesar do golo, continua a fazer muitos disparates nos passes e a demorar a levantar a cabeça. Jebor teve uma boa oportunidade com um remate forte à figura, um cabeceamento por cima e mais uma jogada onde assistiu e deveria ter progredido mais para junto da baliza, mas voltou a não marcar. Certo é que a bola também raramente lhe chevava em condições. Gostaria de ver Jebor a ser servido por Ukra e Zeegelaar para tirar as dúvidas sobra a real valia desta promessa cuja confirmação vai sendo adiada. Boateng foi dos menos maus no ataque, continua muito lutador, a ganhar muitas bolas de cabeça e teve um bom remate de primeira para excelente defesa do guarda redes adversário, e conseguiu ainda mais 1 ou 2 assistências para golo.
Entraram ainda Diego Lopes, Tarantini e Ukra ao longo da segunda parte, para os lugares de Nélson Monte, Bressan e Del Valle.
Independentemente do adversário, há que realçar o regresso às vitórias do Rio Ave, após um ciclo de 7 jogos sem vencer e no início de mais um ciclo com calendário apertado que todos esperamos seja mais produtivo.
Altura de preparar o jogo na Roménia que penso que poderá ser decisivo nas nossas hipóteses de seguir ou não em frente nesta fase de grupos da Liga Europa. É essencial pelo menos pontuar.
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!
FORÇA RIO AVE!
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
Sem comentários:
Enviar um comentário