total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ui ui, o JVC a 'cascar' na CMVC ?

"... O jogo (Steaua Bucareste x Rio Ave FC) foi transmitido pela SIC em canal aberto, sendo assim visto em todo o mundo. Mais uma vez sem o nome de Vila do Conde nas camisolas, não aproveitando uma oportunidade única como esta para divulgar, e com prestígio, a nossa terra.
A Câmara Municipal não pode desperdiçar situações idênticas para promover a 'marca' Vila do Conde. O Clube também ficará enriquecido com tal promoção. Por isso é imperativo concretizar esse objectivo, da forma que fôr considerada mais conveniente."
in JVC 30-10-2014

4 comentários:

Moisés Cambola disse...

Promover é colocar em evidência, impulsionar, promover, ser motivo de orgulho, é subir de posição, ocupar um cargo mais elevado, anunciar…

Recordo-me já há algum tempo de lembrar vos numa assembleia geral que o Rio Ave devia deixar de se expor perante a autarquia numa posição de “pedinte”.
ACREDITAVA (e acredito mais que nunca…) que o Rio Ave FC, valia (e vale) muito mais que o valor que os autarcas de então davam ao clube (estávamos 2009).
Hoje, os autarcas são outros (…ou talvez não…), o Rio Ave para mim continua o mesmo, (Sempre Grande, Magnânimo…), mas para quem vive de aparências parece maior (está na UEFA), para mim se estivesse no Distrital seria Grande na mesma, (perdoem-me o fanatismo, mas Quem Pequeno Ama, Grande Lhe parece!).
O Rio Ave e a Autarquia optaram por caminhos diferentes, o 1º, saneamento financeiro, equilíbrio e sucesso, o 2º … endividamento, alienação financeira, levada acabo quiçá pelos mesmos que hoje criticam a autarquia por não apoiar o clube, talvez, os que sugaram a autarquia até á bancarrota, á falência, ao fracasso, á insolvência, sejam os que querem que esta, apoie o clube…
Não PROMOVER significa evitar, impedir, dificultar, amainar, desanimar, esmorecer, menosprezar, depreciar, rebaixar, esconder, ocultar e omitir…
O RIO AVE na sua prestação pelos relvados deste pais e desta Europa em nada despromoveu o nome RIO AVE E VILA DO CONDE!
Provavelmente os mesmos que desejam um Rio Ave submisso, subalterno, queiram o melhor de 2 mundos, um Rio Ave grande de 1ª, mas dependente deles próprios, do apoio camarário, são os mesmos que querem que o Rio Ave passe de SDUQ a SAD, os mesmos que INFILTRADOS na cúpula diretiva queram passar a nossa SDUQ a SAD.
Os tais diretores que não estão satisfeitos pelo facto de não serem remunerados "e que andam para ai a dizer que não estão para encher pneus".
Eu acredito que ambos, o RIO AVE FUTEBOL CLUBE não apoiado, mas aliado da autarquia de VILA DO CONDE só tinham a ganhar, o RIO AVE vale mais que uma cidade, Vila do Conde abraçava mais que um clube!

Ps: Se há diretores deste grande clube, o Rio Ave, que “acham que estão a encher pneus” que deixem o clube em paz, que deixem de se servir do clube, deixem espaço a quem quer servir o clube só por AMOR, se estão tesos, afastem-se… Como eles há milhares, sem dinheiro eu próprio seria director, ou talvez o Renato Sousa, o Sérgio Oliveira, o João Borges, Fábio Cunha, Tiago Garcia, João Paulo Meneses, Gil Ribeiro Silva ou outros que AMAM o clube… Não teríamos dinheiro nem coragem pra nos servirmos do clube, mas coragem para servirmos o clube, AMOR para o servir de forma gratuita sem 3 º os interesses não faltaria!

Que António Silva Campos medite sobre os seus conselheiros, que o rodeiam…

Eu sei que o futebol é um negócio, mas acredito e desejo que o Rio Ave seja dos sócios e só para os sócios, por isso até hoje (até nos provarem o contrário) somos contra a SAD.
Viva o Rio Ave!
Sócios 1699; 1741; 1836 e 2685

s.oliveira disse...

desde há uns meses que noto por aí umas movimentações estranhas em redor do nosso Clube (em ano de eleições). se concorrerem duas listas não ficarei surpreso, se apenas tivermos uma lista de consensos também não.

nestas duas últimas semanas reparei que aparecem por aí umas noticiazitas em diversos órgãos a conta gotas que se calhar de inocente não têm nada.


já houve por aí um "ataque" ao ASC e direcção; se calhar a demissão da equipa técnica de futsal fica a dever-se a outras razões que não os maus resultados; que a vontade de manter a sduq era temporária isso já se sabia desde a sua aprovação e agora esta de pela primeira vez eu ler uma notícia do jvc a puxar as orelhas à cmvc.

no meu caso só sou a favor da sduq porque imposição do governo obriga que os clubes dos campeonatos profissionais sejam sociedades desportivas, caso contrário nem sduq nem sad.

Renato Sousa disse...

Só não percebo porquê tanto alarido e diz que disse sobre diretores e supostas listas alternativas quando estamos na presença da melhor direcção de sempre.
Se ASC se recandidatar como penso que todos os rioavistas desejam, ganha a quem quer que seja e ponto final.

Renato Sousa disse...

Hoje é dia das bruxas mas não vejam fantasmas em todo o lado. Vamos Rio Ave!