A Académica foi provavelmente a equipa que pior jogou no nosso estádio esta época e também por isso, o Rio Ave não teve que acelerar muito para conseguir conquistar os 3 pontos.
Na primeira parte fomos donos e senhores do jogo, mesmo contra o vento, conseguindo com justiça chegar à vantagem por Hassan que após cruzamento longo remata de primeira ao segundo poste inaugurando o marcador. Pouco tempo depois, Hassan volta a fazer bem o papel de ponta de lança e desmarcado pelo lado esquerdo faz também com um único toque o segundo golo com um remate cruzado. Chegava-se ao intervalo com uma vantagem de 2-0, com destaque para a eficácia de Hassan, a segurança de Wakaso a destruir e a construir e a simplicidade de Vilas Boas a fazer parelha com Marcelo.
Na segunda parte, o vento parou, veio a chuva e o Rio Ave jogou numa toada mais de contenção dando mais bola à Académica e baixando o ritmo do jogo. Um golo da Académica poderia dar a volta ao jogo, um golo do Rio Ave matava as esperanças academistas. A Académica só raramente conseguiu criar perigo e Ukra podia ter feito o terceiro quando parte isolado mas remata à figura. Poucos minutos depois, numa jogada semelhante, Ukra tem mais calma e consegue então matar o jogo. Até ao final o Rio Ave continuou em ritmo lento, a Académica com bola mas com pouca objectividade.
Para já e antes de irmos ao dragão, estamos num tranquilo 7º lugar, com 4 pontos de vantagem para gerir o objectivo mínimo dos 8 primeiros lugares e somente a um ponto do sonho europeu.
Que esta tranquilidade não seja motivo para desprezar os próximos adversários nas taças, onde não poderemos relaxar perante equipas que estão motivadas nos primeiros lugares da segunda liga.
VAMOS RIO AVE!
Sem comentários:
Enviar um comentário