Esse jogo e um outro disputado mais tarde em casa do Famalicão foram dados como exemplo de não sei bem o quê. Embora não querendo dar a esses tipos mais tempo de antena não posso deixar de passar a "enchente" do passado domingo em casa deles. Não sei qual a lotação daquilo mas uma bancada nossa deve levar tantos ou mais adeptos do que as quatro bancadas deles.
Num jogo de extrema importância, que decidia se iriam mais uma vez disputar a fase de manutenção ou respirar de alívio para o grupo de promoção, esta foi a gente que meteram em casa como se pode ver pelas imagens tiradas da Norte Litoral TV. Para quem diz que enche o campo dos outros não conseguir lotar uma só bancada sua mesmo com a troca de um alimento por um bilhete revela mais uma vez de que fibra é feita essa gente.
Falta apenas imagem da bancada principal, mas essa bancada além de dois bancos de suplentes, três lanços de escada e uma dúzia de camarotes não deve levar mais gente que a nossa bancada coberta do campo de treinos.
imagens Norte Litoral TV



5 comentários:
Num campo mais pequeno é bem mais fácil que pareça cheio. Sugiro até que interditem as 3 bancadas secundárias e fiquem só com a principal para assim terem casa cheia todos os jogos.
Quanto á falange que tem seguido o Fama e o Varzim, ao início causou-me uma certa inveja, mas depois lembrei-me do Trofense ou do Moreirense e outros casos parecidos.
Em brincadeira até digo: Sou do Famalicão até subir de divisão.
A verdade é que estas falanges nascem como as nossas, vêm dos bons resultados, das vitórias e do orgulho que as pessoas sentem de ter na sua terra um Clube vencedor.
No entanto quando começarem a perder jogos, quando o tempo está mau e é apenas mais um jogo, ou quando a derrota parece mais que evidente, começam a deixar de aparecer, pois na cabeça deles passam do grande orgulho para a grande vergonha.
E tudo isto piora quando chegam a uma primeira divisão e têm que enfrentar os seus verdadeiros amores. Ah eu sou do V do clube da minha terra e o V é muito melhor que o R, mas quando vem o P ou B ou S troco a camisola porque tem que ganhar porque tem que ser campeão. O que tem de bom é que quando é o rival do P ou B ou S são dos melhores adeptos do mundo.
Obrigado por nos darem muita importância. Vocês não têm a força do Varzim. Custa muito admitir isso, mas ainda bem que muitos de vocês têm a coragem de o dizer. Como o engº Mário Almeida disse: "o Rio Ave não tem o carisma do Varzim." Ora aí está um homem, um grande rioavista que disse a verdade.
O Varzim é um clube especial, só quem é varzinista é que sente. É difícil de explicar. A mística varzinista dos fantásticos anos 70/80 parece estar a voltar...
O Varzim vive de dificuldades, mas com a ajuda de todos vai resistindo. Não temos grandes empresas a ajudar, mas temos a força do povo, e enquanto houver gente que gosta do clube o Varzim nunca vai acabar. Há muito que dizem que o Varzim vai acabar, diria eu há anos, mas... já estamos no ano do centenário! E vamos continuar a resistir, porque o lema de um poveiro é não desistir por mais que sejam as dificuldes, nunca baixamos os braços.
- O jogo não foi de graça, mas sim uma campanha de solidariedade em que pelos vistos foi um sucesso. Em relação há assistência, foi muito bom, apesar do mau tempo. Se não chuvesse estaria muita mais gente.
Vida eterna a este Varzim, e cumprimentos a alguns rioavistas, aqueles que vivem a rivalidade de forma saudável, e não doentia e exagerada! E o desejo de nos vermos em breve na Primeira Liga.
Saudações Varzinistas
daniel,
um dos problemas do futebol são os "apanhadores-de-canas". gente que só aparece quando há festa do sobe e desce ou de certos jogos da taça.
depois temos os borlistas. que só vão lá para a galhofa e está desenquadrada com a realidade. e este tipo de "adeptos" não respeita ninguém nem o Clube.
isto é gente que só está lá para fazer número e não nos interessa pois esta gente não despende muito dinheiro!
dizem que metemos 2.000 pessoas no jogo da subida em santa maria da feira e se calhar metade só voltou a aparecer quando abrimos os portões ou nos jogos de aflição quando voltamos a abrir os portões como aconteceu no último jogo em casa conta o estrela da amadora na época 2008/09. nesse dia tivemos mais de 7.000 pessoas no nosso estádio.
http://rioavistas.blogspot.pt/2009/05/assistencias-sondagens_25.html
anónimo,
- importância dão-nos vocês quando atiram com os vossos números em barcelos ou em famalicão ou mesmo nos jogos em vossa casa. ou importância dão-nos vocês quando atiram pedras e latas de tinta contra as nossas instalações;
- essa frase que é atribuída ao nosso presidente da assembleia foi dita pelo vosso anterior presidente da câmara. mas se de facto essa frase foi por ele proferida interpreto de duas formas: ou quis agitar (DESNECESSÁRIAMENTE digo eu) as águas por aqui como fez uma vez certa vez o presidente do braga quando deu como exemplo os vizinhos de guimarães ou então porque é mais um que está desfasado com a realidade;
- "a mística… dos fantásticos anos 70/80 parece estar a voltar" ????? mas então ela desapareceu, foi? e "parece" quer então dizer que não é certo que exista mais. certo?;
- nós nunca vivemos com dinheiros vindos da terra dos outros como vocês com dinheiros vindos do casino, agros ou maconde.
de dificuldade vive muita gente e muito clubes. nós já tivemos as nossas e continuamos a ter apesar dos saldos positivos época após época e das dívidas saldadas ao estado;
- faça lá as vossas contas porque isso do centenário é mais um embuste poveiro. sendo vocês filial número um de quem são é fácil de ver com quem aprenderam.
o vosso clube, que nasceu com FUTEBOL CLUBE e agora é SPORT CLUBE, esteve literalmente morto entre os anos de 1940 e 1946 (mais conhecida pela "paragem forçada entre 1942 e 1944"). nasceu um em 1915 e morreu e mais tarde nasceu outro com nome ligeiramente diferente. consultem o vosso site e veja se é mentira.
http://varzim.pt/site/torneio-de-verao-2013-jose-malgueira/;
- o que está escrito no post é "para quem diz que enche o campo dos outros não conseguir lotar uma só bancada sua mesmo com a troca de um alimento por um bilhete…". em algum lugar está escrito que o jogo foi de graça;
- da minha parte não há rivalidade saudável porque há muito perdi a pachorra e por isso deixo este texto http://rioavistas.blogspot.pt/search/label/manifesto%20anti-varzim que também é resposta a esta valente merda http://tribunavarzinista.blogspot.pt/2011/07/arranque-de-epoca-varzim-20112012.html.
Vá lá Sérgio não batas mais no Poveiro. O coitado anda a sonhar e não temos o direito de lhe estragar as noites.
Um dia ele há-de acordar e há de se lembrar o Clube que eram e o Clube que são e se gosta de rioavistas sensatos, sensato será e saberá reconhecer que uma coisa é certa: Se o Varzim está mal a culpa não é do Rio Ave, por isso deixem-se dessas coisas.
Quanto aos adeptos sazonais, eu também não vou muito à bola com eles, mas parece que faz algum efeito nos jogadores.
O que me intriga mesmo é porque é que eles não se tornam cativos.
Enviar um comentário