total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

domingo, 18 de janeiro de 2015

Grande jogo!

Assistiu-se a um grande jogo em Alvalade, com duas equipas a quererem vencer e a terceira equipa a não estar ao mesmo nível. O Rio Ave perdeu por 4-2 mas merecia outro resultado e só temos que estar orgulhosos com a postura da nossa equipa em campo.
O Sporting entrou a jogar muito lento e o Rio Ave conseguia assim facilmente evitar lances de perigo na sua área, enquanto Del Valle foi lançando uns ataques rápidos demonstrando que estávamos em Alvalade para discutir o jogo.
O árbitro esteve mal em alguns lances, começando por não admoestar o jogador do Sporting que entra por trás com os pitões sobre Hassan com uma entrada perigosíssima merecedora de cartão vermelho, mas que nem amarelo levou depois do árbitro ter dado a lei da vantagem. Entretanto Cédric cria o primeiro lance de perigo com um remate à figura de Cássio que consegue socar a bola. Pouco depois é Jefferson que consegue in-extremis antecipar-se ao golo certo de Tarantini após mais uma boa jogada de Del Valle. O Sporting responde novamente com remate de fora da área mas Cássio defende bem. Pouco depois um lance disputado entre Prince e Montero, com o defesa do Rio Ave a puxar desnecessariamente a camisola de Montero, mas o árbitro vê e assinala grande penalidade, muito contestada pelos jogadores e banco do Rio Ave. Nani converte e coloca o Sporting em vantagem. O Rio Ave não demorou a responder e num contra-ataque perfeito Ukra faz um passe de 50 m a desmarcar Del Valle que em velocidade consegue bater Patrício com eficácia. O jogo continuou dividido até ao intervalo sem grandes ocasiões de golo.
Na segunda parte o Sporting entrou mais rápido e criou algumas ocasiões às quais o Rio Ave ia sempre respondendo com contra-ataques rápidos. Cássio defende bem com os pés já em desequilíbrio, Montero falha um lance perigoso ao segundo poste, pouco depois Cássio defende bem para canto e na sequência do mesmo é Lionn que evita o golo em cima da linha. Mané remata cruzado a rasar o poste terminando o período de maior sufoco por parte do Sporting. Minutos depois o Sporting faz o 2-1 por intermédio de Montero que tira no entanto ilegalmente Monte da jogada ao rasteirá-lo quando passa por trás. Se estes lances são grande penalidade quando o defesa passa por trás do avançado e há toque, também são faltas atacantes quando ocorre o inverso. O árbitro poderá não ter visto a falta porque a bola ainda se encontrava na lateral, mas era obrigação do fiscal de linha ter visto o lance, já que não tinha ninguém à frente e estava no seu ângulo de visão. Este fiscal de linha demonstrou a sua incompetência em diversos lances, para um e outro lado, nomeadamente em decisões erradas de bolas fora em lances que ocorreram poucos metros à sua frente.
O Rio Ave tentou avançar no terreno e o Sporting chega ao 3-1 por João Mário que cabeceia à vontade entre os nossos centrais. Quando se poderia pensar que o jogo estava decidido, o Rio Ave não baixa os braços e Hassan marca um golão reduzindo o marcador para 3-2 com um remate cruzado ao ângulo. Seguiram-se mais dois lances onde o árbitro não esteve bem disciplinarmente, ao não mostrar amarelo a Nani que puxa Lionn cortando uma jogada de ataque e a William Carvalho que corta deliberadamente uma jogada com a mão. O Rio Ave esteve ainda perto do empate em pelo menos 3 ocasiões: Tarantini a rematar ao lado após bom passe de Hassan, Hassan a falhar o desvio de cabeça após livre de Ukra e Pedro Moreira a falhar o remate em boa posição dentro da área. Cássio tem mais uma boa intervenção ao sair-se com os pés e já em cima do minuto 90, Marvin complica junto à linha de fundo perdendo a bola para William Carvalho que assiste Tanaka para o 4-2.
Um grande jogo de futebol, uma grande postura do Rio Ave, uma arbitragem com erros maioritariamente para o mesmo lado, como é hábito no futebol português, mesmo tendo o Rio Ave sido um dos 3 grandes em 2014.
Orgulho nesta equipa que ainda nos vai dar muitas alegrias ao longo da época.

NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!

Sem comentários: