total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Zero golos, um ponto

O Rio Ave empatou hoje a zero em Coimbra alcançando os 37 pontos num jogo morno, como o tempo. Lionn lesionado não jogou, aparecendo Abalo no seu lugar, Del Valle esteve no lugar de Hassan com Ukra e Marvin  a extremos. No centro da defesa Prince e Habib, meio campo com Tarantini, Wakaso e Diego Lopes.
Fez muito calor em Coimbra, o que justificou em grande parte o mau jogo de futebol a que se assistiu. Não tendo visto os primeiros 5 primeiros minutos de jogo por demora exagerada na compra de bilhetes, vi um jogo com pouca velocidade. A Académica teve duas boas oportunidades para marcar  na primeira parte por Rafael Lopes, ambas após cruzamentos da direita onde o avançado academista em excelente posição para marcar permite primeiro a defesa a Ederson e na segunda vez remata por cima. O Rio Ave conseguiu a sua melhor oportunidade na primeira parte por intermédio de Del Valle com um grande remate que obrigou o guarda-redes adversário a esticar-se para ceder canto, já nos minutos finais da primeira parte.
A segunda parte trouxe mais Rio Ave, em termos de posse de bola, mas poucas oportunidades. Entrou Boateng para o lugar de Marvin, depois Pedro Moreira para o lugar de Abalo e na parte final, Luis Gustavo para o lugar de Ukra (não percebi o porquê desta substituição e não percebo quando poderá Jebor mostrar serviço, quando na ausência de Hassan, não é nem segunda nem terceira opção...). A melhor oportunidade foi novamente por Del Valle após desmarcação de Diego Lopes onde Del Valle descaido pela esquerda remata para nova defesa do guarda-redes academista. No total, duas oportunidades de golo para cada lado, muito pouco para um jogo de 90 minutos apesar do calor que se fez sentir, aceitando-se o nulo final.
O Rio Ave conquista  um ponto, mas perde para já dois para o 5º lugar, passando a estar a 6 pontos do V. Guimarães. Nada está perdido no entanto, uma vez que o V. Guimarães tem ainda que vir a Vila do Conde e tem nas próximas duas jornadas dois derbies que são de elevado grau de dificuldade.

Nota negativa para a organização do jogo. Para além da fila interminável e lenta para a aquisição de bilhetes, o bar apresentava preços elevados, muito pouca escolha e pessoal de atendimento em número insuficiente.

Hora para já de focalizar no importante jogo de terça-feira na primeira mão das meias finais da Taça. Tal como no ano passado, o Sp. Braga parte convencido que estará no Jamor, cabe-nos a nós voltar a mostrar que temos uma palavra a dizer.

VAMOS RIO AVE!

1 comentário:

Anónimo disse...

Afinal, o tempo estava morno ou estava calor?