total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

domingo, 16 de agosto de 2015

Destaques individuais

Cássio- Fez três defesas de categoria superior evitando golos do adversário. No segundo golo e pela distância a que é feito o cabeceamento(bem para lá da linha de grande área), considero que deveria ter feito muito mais.
Lionn- talvez esteja a ser exigente demais, mas não é o tampão de outrora. No ataque, só no pressing final se viu um Lionn afoito a chegar à linha de fundo.
Capela- um jogo desastrado, esperamos muito mais dele. Aquele penaltie é de atleta júnior.
Monte- Mais certeiro do que o seu colega, efectuou vários cortes em antecipação. O resultado pesado é que não ajuda na análise global embora não tenha tido acção direta nos golos adversários.
Marvin- Continuo a achar que é mais extremo do que defesa. Tal como o seu colega do lado contrário foi ultrapassado vezes demais, principalmente na primeira parte. No primeiro golo adversário deixou dois adversários sem marcação nas suas costas, parecendo contudo que sofreu um bloqueio no início do lance.
Tarantini- Fez um bom jogo, principalmente quando teve que se desdobrar no pressing final, já só com Wakaso como companhia. Que continue assim, é o que desejamos.
Wakaso- Com o evoluir físico temos de volta o velho Waka. Um poço de força que segurou o meio-campo em conjunto com Tara.
Bressan- Um criativo por excelência. O esquema táctico de ontem talvez não o tenha beneficiado, mas enquanto esteve em campo tratou sempre bem a bola e foi exímio nas bolas paradas. Marcou o primeiro golo do jogo e o nosso primeiro do campeonato.
Novais- um jogador de grande qualidade e talento, mas ontem não foi o seu dia, penso que por culpa da disposição da equipa no terreno de jogo.
Yazalde- Abandonado lá na frente com Hassan, correu quilómetros atrás da bola. Com o seu estilo peculiar foi empurrando o nosso jogo para a frente, muitas vezes a segurar a bola na espera dos apoios que tardavam a chegar. Saiu esgotado.
Hassan- melhorou quando voltamos a jogar em 4-3-3 e teria sido letal, não fosse o seu golo (mal))anulado.
Ukra- Há muito que não via o atleta com tanta garra e tanta vontade em ajudar. Decisivo para o assalto final.
Heldon- Penso que este reforço vai fazer a diferença. Pelo menos no jogo de ontem fez muita, pois o jogo mudou de figura mal entrou nas quatro linhas. Poderia ter marcado momentos antes do golo anulado a Hassan. Seria a estreia perfeita.
Guedes- Para mim a maior surpresa. Foi o homem do jogo, responsável por dois dos golos, ainda que um deles possa ser considerado autogolo adversário. Fez o que tem vindo a fazer na pré-época(bem) e ainda acrescentou aquilo que lhe tem faltado-golos. Começa a convencer-me.

Sem comentários: