São oito as empresas ou instituições que patrocinam os restantes doze clubes (metade destes clubes são patrocinados por instituições bancárias). A saber:
Fly Emirates - Benfica.
Banco BIC - Vitória de Guimarães; Paços de Ferreira; Estoril e Arouca.
BANIF - Nacional e Marítimo.
Mestre da Cor - Boavista.
KIA - Vitória de Setúbal
EFAPEL - Académica
BASI Laboratórios - Tondela
Museu CR7 - União da Madeira
Se olharmos para a imagem abaixo também vemos que:
- dos clubes do 1º terço, que na época passada terminaram entre o 1º e 6º lugares, apenas dois têm patrocínio nas camisolas (Benfica e Vitória de Guimarães);
- dos clubes do 2º terço, que na época passada terminaram entre o 7º e 12º lugares, apenas dois não têm patrocínio nas camisolas (Rio Ave FC e Moreirense);
- dos clubes 3º terço, que na época passada terminaram entre o 13º e 16º lugares e os dois promovidos, todos têm patrocínio nas camisolas.
(imagem Suplemento Ataque do JN de 8-8-2014)
Pode concluir daqui que quanto maior for o objectivo e o orçamento, maior a dificuldade um clube tem em obter patrocínio que sustente em parte as suas ambições?
Sem comentários:
Enviar um comentário