O Rio Ave jogou este sábado em Setúbal para a 3ª jornada da Liga NOS 2015/16 e empatou a duas bolas com o vitória local. Tal como no ano passado, não perdemos nas primeiras 3 jornadas. Se por um lado no ano passado começámos com 3 vitórias (2 em casa e 1 fora), se compararmos os jogos efetuados esta época com os respectivos jogos da época passada, temos neste momento mais dois pontos (Belenenses fora - vitória em 2014/15 empate 2015/16 (-2), Braga em casa - derrota em 2014/15 vitória em 2015/16 (+3), V. Setúbal fora - derrota em 2014/15 empate em 2015/16 (+1)), pelo que o saldo até agora tem que se considerar positivo.
Quanto ao jogo, aceita-se o empate, uma vez que foi um jogo dividido em termos de domínio e de ocasiões de golo.
Na primeira parte para o Rio Ave houve duas boas ocasiões, primeiro por Ukra assistido por Guedes, mas que sem velocidade tenta o remate ainda de longe para defesa apertada do guardião sadino, depois é Marvin que vai à linha e assiste Guedes que em excelente posição já perto da pequena área remata muito por alto. O V. Setúbal teve também duas boas ocasiões, um cabeceamento correspondido por uma grande defesa de Cássio e um outro cabeceamento à trave.
Na segunda parte o Rio Ave esteve melhor, primeiro é Yazalde que cabeceia ao lado, depois Kayembe lançado pela esquerda por Heldon remata cruzado perto do poste e finalmente Yazalde marca após assistência de Heldon que passa como manteiga pelo lateral do vitória e coloca para Yazalde empurrar.
Faltavam 20 minutos para se jogar e parecia que o Rio Ave tinha o jogo controlado, mas Cássio faz um penalty desnecessário após saida também ela desnecessária, aproveitando o Setúbal para chegar à igualdade. O vitória cresceu e poucos minutos depois fez o segundo golo, de cabeça, na sequência de um primeiro cabeceamento à barra.
Os sadinos faziam a festa mas o Rio Ave ainda teve capacidade de reacção e o capitão Vilas Boas deu o exemplo com uma cabeçada exemplar ao ângulo sem hipóteses para o guardião adversário, na sequência de um livre.
Pouco depois o jogo chegava ao fim com um ponto para cada equipa.
Aceita-se o empate, num jogo em que por um lado voltámos a deixar fugir a vantagem inicial, mas por outro voltámos também a mostrar capacidade de reacção perante um resultado adverso, nunca dando o jogo por vencido.
A nivel individual, pela positiva Filipe Augusto já em melhor forma física do que no jogo com o Braga continua a deliciar-nos com o seu futebol e traz muita qualidade para o nosso meio campo, Heldon depois de uma primeira parte muito apagado foi decisivo na assistência para golo e na oportunidade de Kayembe, Yazalde entrou para o lugar de Guedes, marcou e teve mais uma oportunidade e o capitão Vilas Boas que continua a não comprometer quando é necessário tapar buracos no centro da defesa e juntou a isso um golo decisivo na altura de mostrar a raça e ir em busca do resultado.
Pela negativa, Guedes que teve só uma grande ocasião de golo e não marcou (a relva não terá ajudado), Ukra que ainda está a recuperar a forma depois de uma pré-época a meio gás na eminência de sair.
Os restantes cumpriram dentro do que é esperado.
Está finalmente a chegar ao fim o período de transferências, altura para se esclarecer se mais saídas irão acontecer (entradas não estão previstas a não ser que haja uma debandada) e que atletas serão cedidos para emagrecer o plantel. Teremos então duas semanas para com o plantel estabilizado pelo menos até janeiro, preparar a recepção ao Sporting depois da paragem por causa da seleção.
Destaque ainda para mais uma vez a deslocação de mais de uma centena de rioavistas a Setúbal, depois da ida a Belém, duas deslocações longas mas que não desmotivam o apoio, mesmo com transmissões televisivas.
FORÇA RIO AVE!
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
Sem comentários:
Enviar um comentário