total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

1 ou 2 euros por bilhete para ajudar nos próximos jogos?(actualizado)

Aproveitando a campanha em vigor que consiste na distribuição de ingressos a título gratuito, não seria mais produtivo ajudar uma menina, filha de um ex-atleta nosso (Adriano), menina essa que tem um grave problema de saúde? leucemia linfoblástica aguda é a doença e os tratamentos são caros. Poderíamos juntar o útil ao agradável e ao invés de distribuir bilhetes, vendê-los por um valor simbólico que reverteria a favor desta causa.



Olá AMIGOS!

Eu sou a Luna, tenho 6 anos, adoro brincar, correr, saltar, aprender e fazer todas as coisas que todas as meninas de 6 anos gostam de fazer… 

A minha vida era perfeita até ao dia em que descobri que a minha saúde estava em risco. Tinha 3 anos, comecei a sentir-me mais cansada, mais pálida, com menos força para fazer as coisas que gostava: foi-me diagnosticada uma leucemia linfoblástica aguda.

Nesse momento, tivemos a certeza que a minha doença era muito grave, no entanto, nem eu nem os meus pais tínhamos consciência dos problemas, dificuldades, dores, medos e angustias que iríamos viver nos próximos tempos.

Passaram 3 anos, e desde então a minha vida tem sido passada entre a minha casa e o Hospital. Deixei de poder brincar no parque ou frequentar o infantário, preciso de estar sempre muito protegida pois os tratamentos a que sou sujeita deixam as minhas defesas muito em baixo.

Após 3 longos e difíceis anos, entre inúmeros tratamentos de quimioterapia e um transplante de medula óssea realizado com sucesso em Janeiro de 2015, o pior aconteceu novamente: uma recaída da doença, com um prognóstico bem mais assustador, dada a ineficácia dos tratamentos a que já havia sido submetida.

Em meados de outubro de 2015, após mais um longo período de internamento no IPO do Porto, a mais trágica notícia foi dada aos meus pais, NÃO HAVIA MAIS NADA A FAZER POR MIM! Disseram-nos que todos os tratamentos possíveis já tinham sido realizados, e que eu deveria ir para casa e aguardar por um MILAGRE…

Mas eu recuso-me a desistir! E sei que aqueles que gostam de mim também NUNCA vão desistir!




Actualizado: Como é apanágio do nosso clube, e também por isso é que é grande, associou-se à causa e tem várias iniciativas na forja para apoiar a Luna.


Sem comentários: