total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

domingo, 1 de novembro de 2015

Maré cheia!

O Rio Ave continua em maré cheia e conseguiu hoje mais 3 pontos vencendo em casa o Nacional por 1-0 com mais um golo de Marvin.
Numa primeira parte jogada a baixa velocidade pelas duas equipas, o Nacional mais recuado mas a ter as melhores ocasiões, com uma bola na trave e a obrigar Cássio a aplicar-se por duas vezes, o Rio Ave teve a espaços boas combinações com Marvin e Edimar pelo lado esquerdo mas sem conseguir criar grande perigo na baliza adversária. Primeira parte pouco interessante para o nosso lado e com o público também muito apagado.
No início da segunda parte o público puxou pela equipa e a equipa também começou a jogar melhor e a merecer mais apoio. O Rio Ave entra bem na segunda parte e depois da saída de Ukra a quem corria tudo mal para a entrada de Kayembe, é o número 77 que após boa jogada pela direita assiste Marvin na área que à de ponta de lança, de costas para a baliza ganha espaço e remata rasteiro fazendo o único golo da partida.
O Nacional tentou depois subir no terreno, o Rio Ave baixou perigosamente as linhas, mas o  regressado imperador Marcelo foi limpando tudo quanto havia para limpar e apesar de maior domínio o Nacional não criou grandes ocasiões de perigo na segunda parte. O Rio Ave refresca o meio campo com Novais para o lugar de Bressan e o ataque com Yazalde para o lugar de Guedes e volta a criar alguns calafrios na defesa do Nacional. O jogo aproximava-se do fim e depois da desilusão da jornada anterior, só mesmo o apito final do árbitro sossegou os rioavistas com mais uma importante vitória nesta longa caminhada.
Boa resposta da equipa na segunda parte após uma primeira parte menos conseguida, destaque para a dupla M&M's no centro da defesa, com Marcelo ainda assim a estar melhor que Monte. Marvin continua em grande forma e para além de partir tudo no lado esquerdo com Edimar, continua a marcar (ainda se vai a tempo de renovar?!...). Ukra fez um dos piores jogos com a nossa camisola e Pedro Martins teve a lucidez de o substituir, para bem dele e da equipa. Tarantini que vinha estando menos acertivo, esteve bem melhor que nos últimos jogos, falhou menos passes e foi mais duro nos duelos individuais. Cássio esteve sem falhas e com duas grandes intervenções na primeira parte que foram fundamentais para a conquista destes 3 pontos.
18 pontos ao fim de 9 jornadas é obra. 4 vitórias em 5 jogos em casa é obra. nenhuma derrota fora, é obra.
Esta equipa continua a dar-nos alegrias e nós vamos continuar a mostrar o nosso orgulho rioavista. Mais uma semana com um grande sorriso nos lábios.

FORÇA RIO AVE!

Sem comentários: